Já aconteceu com alguém ?

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06


    Fala aí pessoal. Estou postando este tópico neste forum e no de pedais tbém pois la eu ainda não obtive uma resposta....de repente alguém aqui ja teve o mesmo problema e pode me ajudar. É o seguinte, tenho o cry baby GCB-95 e se ligo ele em linha no meu Tfx3-twin ( que é a ligação mais recomendável pelo que encontrei na busca ), o clean fica perfeito, porém quando ligo a distorção fica horrivel, o efeito mal funciona, fica tudo rachado. Se ligo no loop, tanto no clean quanto no drive o efeito fica xoxo, meio fraco, com o timbre apagadão.
    O estranho é que se ligo minha pedaleira, uma medieval boss me-5 no loop, e ligo o cry baby no loop da pedaleira ( send /return), o som fica ótimo tanto no clean quanto no drive ( apesar de ter lido em alguns tópicos que com pedaleira se perde um pouco de sinal, o que não esta ocorrendo e aliás, a pedaleira ta dando ganho, inclusive quando aciono o cry baby) . O fato é que eu queria me livrar da pedaleira e montar um set só de analógicos, mas estou com medo de não dar certo devido a este problema. Alguém sabe me dizer porque isto ocorre.... o problema é no ampli, no pedal????
    Alguém aí tem o Laney TFx3 twin + Wha Wha e acontece o mesmo??? Qual a solução???
    Desde já agradeço a todos pela ajuda!!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up!!!

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fuzatto guitar
    cara, tenho um laney, nunca tive problema algum com wahwah, tem certeza q n é problema d pilha ou ordem dos cabos?

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    Irmão acho que não é não.... Uso ele com fonte
    O cabo que sai da guitarra ligo no imput no cry e do amplifer do pedal ligo no imput do ampli...
    Tens ideia do que pode ser??? Qual teu set??
    seu Wha é modificado?

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    meu set

    guitarra tagima 640s - cap braco fender texas special (srv), meio original, ponte jb jr (humbucker da seymour duncan)

    pedais - pedal valvulado com duas distorçoes pré dum marshall jcm feito pela rg amp
    rat feito pelo rg amp
    tube screamer ts808 tbm feito pelo rgamp
    wah wah voz v847

    amps:

    cópia dum fender blues jr. feito pela rg amp
    laney tf300 (n uso, vou vender quando a situação apertar)


    o wah wah foi alterado pra true by pass, o q n muda em nada.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    Valeu irmão... realmente não sei o que pode estar acontecendo... tenho medo de comprar pedais analógicos e este problema continuar...
    Ate la vou usando a pedaleira mesmo, ja que fica bom assim....

    Alqguém mais tem alguma opinião???

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fuzatto guitar
    o problema n estar no fato do pedal ser analogico

    Digao
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fuzatto guitar

    como ja falei antes... a pedaleira ta elevendo o ganho na entrada do wah


    vai ver q vc ta mau acostumado :D

    Digao
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pq no clean pelo menos... direto no amp... é pra ficar perfeito, nao importa o tipo de captador...

    ja no drive o humbucker vai ter mais wah...

    Spectrum
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ué cara, eu tenho o TFX-3 Twin e já usei um wah aqui (onerr) mas em linha, ficava tudo normal, perfeitinho Oo

    jABUGApACATO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    minha pedaleira, uma medieval boss me-5 no loop

    medieval...rs.... tb tenho uma dessas...

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    minha pedaleira, uma medieval boss me-5 no loop

    eu tinha uma Boss BE5 ( essa sim era antiga )
    mas boa demais,
    me arependo ate hoje de te-la vendido pelos miseros 150reais ( mesmo preço q comprei ).
    eram pedais agrupados, chorus, noise supressor, delay, overdrive e compressor.
    como eu era burro hehe

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    Oque quero dizer é que se eu parar de usar a pedaleira, que é o que pretendo, e comprar pedais analógicos, pode ser que eu não consiga a qualidade de ganho que estou obtendo com o wha ligado no loop da pedaleira. Esse é meu receio. Recomendas algum pedal para suprir isso, sei lá um booster, equalizer?? Agradeço pela atenção...abços
    Digao
    E aí irmão ...blz....Acho que vc esta certo.. de repente não estou acostumado com o wha... é que o som dele ligado na pedaleira é muito loco... nada ver quando ligo em linha... vou testar no ampli de outra pessoa pra ver... Muito obrigado pela ajuda.... Ah! Minha guita tem 2 caps ham cabrera...
    Spectrum
    Valeu ae pela ajuda irmão... realmente é estranho... vou testar em outros amplis pra ver se da o mesmo resultado... Vai ver é o que o DIGÃO disse, não estou acostumado com o wha... abços
    jABUGApACATO
    Ae mano, acho que somos os ultimos dos moicanos rsrsrs.... ô se tem msn.. manda ae pra gente troca uns patches.... Vc tem o manual dela?? Não consigo achar em lugar nenhum... comprei sem.. Valeu ae..abços
    marcelogatinho
    Pois é mano... as vezes a gente num da muito valor pro equipo que tem e acaba fazendo maus negócios... eu ja cheguei a deixar a minha em uma loja pra vender mas me arrependi e deu pra recuperála a tempo hehehe!!! Li em algum lugar que 70% desta minha pedaleira é analógica.. não sei se é verdade... gosto do equalizer dela.. do compressor tbem... enfim ..ja faz anos que ela me quebra um tremendo galho... Abços e até mais...

    hyperfuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    todo mundo me diz q é errado, mas eu ligo o wahwah por último...
    1o- XXLtech21sansamp
    2o- superoverdrive boss
    3o- hyperfuzz boss
    4o aí sim..o wahwah fatboy da onner...

    com o wahwah em primeiro o som c distorção fka um coco...mas o limpão fka massa...vai ver q é isso..experimenta liga o wahwah em último...mas todo mundo vai dize q é errado...mas q fka melhor fka..hihihihi

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já aconteceu com alguém ?