Qual a melhor cópia do Twin Reverb???

    Autor Mensagem
    bobruce
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal:

    Dentre todas essas empresas que fabricam sob encomenda diversos modelos de amplis valvulados, como Tubeamps, Eduas, Leadvox, LIfesound, etc........quem faz o de som mais semelhante ao Fender Twin Reverb ou Vox AC-30?? Quero um baita som limpo (rock instrumental anos 60...., nada de distorção...... só pedais de eco e reverb......), potencia até 50 wats e até 2 mil pra gastar....Não quero pagar por griffes Fender e outros.... Quem pode me ajudar?

    richie
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    manda um e-mail pro pedrone que o cara é fera!! www.pedrone.com.br

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bobruce

    quem faz o de som mais semelhante ao Fender Twin Reverb ou Vox AC-30??

    bixo alem de um Fender Champs eu to preparando (tempo/grana) pra um AC-30 ... me add no msn q falamos a noite ... stomp_handmade no hotmail.com ... blz?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bobruce
    Mora onde?
    Tente ir em encontro a estes Hand Mades...
    Cara eu só confio no Silvão da Hand Made... Infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar com nenhum destes outros Hand Made citados...
    Mas acredito que vc não tenha´problemas em mandar fazer um ampli com estas caracteristicas...
    Se vc achar um tremendão da decada de 60 ou 70 vc terá um Twin em Mãos, mande a um bom tecnico, peça pra ele dar um "tapa" (troca de capacitores, redimensionar o trafo...) sempre com componentes de qualidade... e ja era... com 2.000 vc reforma ele e faz a caixa... 2x12 com eminence.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fender Twin Reverb Blackface = Tremendão 3

    Achando um em bom estado tem-se o mesmo aparelho por um custo bem inferior.

    É um ótimo projeto.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    AugustoPedrone

    Fender Twin Reverb Blackface = Tremendão 3

    (inside joke)
    ehehheheheheehheheheheheheh

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Realmente, procurar por um tremendão 3 em bom estado é sua melhor escolha em qualidade e preço.

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Sem querer puxar a brasa para o meu lado (já puxando), mas comprei um Falcon 50G da Meteoro e acredito que em termos de TIMBRE ele atende perfeitamente aos seus requisitos. O cabeçote pode ser encontrado por até 1550,00 (foz do iguaçu). Eu paguei 1800,00 no meu em Porto Alegre.

    Fora isso, tem a discussão sobre a qualidade e durabilidade dos produtos Meteoro. Quanto a isso, não tenho como opinar, até porque eu tenho o ampli há muito pouco tempo. Mas em termos de timbre, posso garantir que manda bem.

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bobruce
    Tava procurando também, to pegando um Fullerton da tubeamps. Pelo que me falaram é clean de Twin reverb e drive de bassman. Tem alguns samples no site deles, da uma olhada se é isso que vc ta procurando!

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tens roadie? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46478866-tremendo-iii-giannini- cabecote-e-caixa--_JM

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    tens roadie?


    Talves de pra negocia só o cabeçote por uns 800-900 e fazer uma caixa com eminences (sem desmerecer os noviks originais) com o resto... mas uma caixa menor por favor!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bobruce

    Hand made 2X12 Fender Twin + reverb de exelente qualidade eu recomendaria fazer com o Manolo da Tubeamps, sem falar que o acabamento do cara é bem estilo clássico nessa onda vintage. Se fosse fender eu faria com ele.
    www.tubeamps.com.br

    Entra lá e ouça os samples
    Abraço

    bobruce
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal:

    Obrigado pelas dicas e sugestões...Já estou falando com algumas dessas empresas...Valeu!

    Abraços
    Roberto

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bobruce
    só uma dica; tenta trazer pelo menos o trafo de saída original, uns bons e velhos caps sprague para seção de desacoplamento, se não conseguir, bota os caps melequentos paper in oil mesmo!

    ah....e falantes jensen please!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor cópia do Twin Reverb???