Autor |
Mensagem |
maurice Veterano |
# mai/06
Estou com um " Marshall 4203 Artist " . É um amp da déc. de 80. Ele tem 1 12ax7 e 2 EL34 e tem 30 watts. Aqui estão os esquemas: http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pre.gif e
http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pwr.gif
aqui a foto: http://www.drtube.com/schematics/marshall/4203-pic87.jpg
Ele tem um grande timbre(principalmente saturado) Soube no Harmony Central que há uma mod que posso fazer no pré para ficar mais limpo. Mas e quanto ao power, porque tem apenas 30W? Isso não deixa as EL34 um tanto xôxas?
|
AugustoPedrone Veterano |
# mai/06
· votar
Já tive um amp desses aqui na oficina.
É um híbrido mesmo, mas da forma mais incomum - pré SS e power valvulado.
Mas mesmo assim seu canal drive é bem bacana, som anos 80 mesmo, bem honesto.
As tensões das placas são menores que o usual, por isso a aparente potência mais baixa. Mas isso permite manter a corrente de bias bem mais alta, com uma "esquentada" junto com a compressão.
É um amp bacana, com bom falante.
Abração.
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Pedrone no Plantão da Madrugada...UhUh!
|
maurice Veterano |
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?
Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.
Abração
|
maurice Veterano |
# mai/06
· votar
sobe
|
maurice Veterano |
# mai/06
· votar
AugustoPedrone
Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?
Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.
Abração
[/b][b]
|
# mai/06
· votar
maurice
Sim e sim.
As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né?
Apostaria em Sovtek.
Já com o bias regulado
Só verificando para saber.
Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?
De forma alguma, desde que o ajuste de bias esteja correto.
Consegui um bom timbre...
Pronto, não falta mais nada ! Pare de se encucar com o aparelho e toque - ele foi feito para isso (eheh).
Abração.
|
maurice Veterano |
# jun/06
· votar
AugustoPedrone
Será que é possivel colocar 2 x 6L6 neste amp? O que procuro é um combo com um bom falante mas com 6L6´s. Não sei se tem o bias ajustavel. Tenho um Thundersound e este amp, prefiro o timbre do thunder mais ele é um cabeçote... pretendo vende-lo. Será que é possivel tranformar este Marshall?
Valeu!
|
# jun/06
· votar
maurice
Pelo que me lembro, ele não tem trimpot de ajuste, e o ponto do bias é fixo por resistores.
Para colocar as 6L6 vc teria que modificar o circuito de polarização para adequar à elas.
Mas...tem certeza que quer fazer isso ??? Pq não curte a EL34 ?
Abração.
|
maurice Veterano |
# jun/06
· votar
Talvez não faça isso então. Prefiro as 6L6 pois consigo uma maior veriedade de timbres limpos ou com o TS. Já com a EL34 um puta timbre a la Jeff Beck mas com som limpo acho que fica mediano. Talvez venda os dois sem pressa até achar um combo com 2 6L6(talvez um True Reverber ou Duovox) e assim "maquinar ele com mod´s , bons falantes e quem sabe aquele seu preamp quente...
Abração!
|
Michel Top Veterano |
# fev/07
· votar
Qual é o valor de mercado em média desse amp? Estou com um contato que está vendendo o dele, pelas fotos parece bem conservado, porém estou estranhando muito pelo valor que ele está pedindo, R$250,00. Deve ser fria né? Abração!
|
rockman Veterano |
# fev/07
· votar
Michel Top
250? mais barato q um atomic drive? vc tem alguma duvida?
|
Michel Top Veterano |
# fev/07
· votar
rockman
Tenho não hehe, abraços!
|