Problema no Amp. ??

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06


    Ae galera, to com um baita dum problema aqui, seguinte:

    Tenhu um amp LL guitar 100, e uma zoom 505 II, dai resolvi comprar um pedal de dist da marshall, o jackhammer, e o que aconteceu foi que a dist que eu fiz na zoom 505 II fico melhor do que a dist do pedal, alguem sabe me falar o pq? se é por causa do amp?? que não é valvulado ou coisa assim???

    o som da zoom fico com + brilho, n sei pq, mas ficou melhor que o pedal


    alguem pode me dar uma luz ae???

    ps: ah, e minha guitarra é uma epiphone les paul str :)

    Obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    D4rk3nX
    Buenas!Quando vc faz uma edição de Patch na Zoom 505, vc mexe em parâmetros adicionais que normalmente não existem no pedal simples.Lá vc adiciona ou retira compressão, delay, tonalidade,profundidade,
    modulação, ganho etc.Experimente colocar o pedal antes da Zoom ou a mesma no loop de efeitos, utilizando só a compressão e delay dela.Creio que vc vai achar melhores timbres com seu pedal.Qualquer coisa chama
    os guitarristas de plantão, o Mike Vicek, O André Guitarman, O Bertola, que eles te darão o caminho das pedras!Um abraço!

    b1gh4nd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs

    Experimente colocar o pedal antes da Zoom ou a mesma no loop de efeitos
    certo!

    utilizando só a compressão e delay dela
    o delay tudo bem! mas eu acho compressão não da pra usar dps da dist. tem que vim antes né?

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A ordem que eu coloquei ta assim: gtr - jakchammer - zoom - amp, tp, eu tirei a dist que eu fiz na zoom e deixei os outros efeitos, mesmo assim ainda não ficou melhor, to achando mt estranho ja que o pedal deveria ter um timbre bem melhor do que a zoom...sera que um pedal de sustainer resolveria meu prob.??

    Alguem em falo tb que poderia ser o amp. que não é valvulado, sera que é issu??

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguem ae porfavor me da uma ajuda!!!

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ngn sabe??

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    D4rk3nX
    Buenas!Vc não deve usar o jackhammer em série com o Zoom.Como o Zoom é digital, ele vai conformar tudo o que entra em formato digital, onde com certeza vc vai perder o timbre.Efeitos analógicos não se dão bem com digitais nesta sua configuração.Vc deve usar uma A/B box para contornar o problema.
    b1gh4nd
    Vc está certo, quando em série de pedais, normalmente a compressão vem antes, quando vc quer usá-la como sustainer, como compressão tipo o usado em estúdios, vem depois.Depende do efeito que o freguês quer tirar, não é uma lei.Um abraço à todos.

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    vlw pelas dicas!!

    mas ainda to km o problema, alguem que tenha um jackhammer pode me falar como ta o timbre dele??? pq eu realmente to achando que eh por causa do meu amp. que é mtt fraquinhu....

    Ahh, a dist da zoom so fica boa quando coloco aquele simulador de amps que vem nele, por issu tirei essa conclusao

    Alguem ae sabe me informar se é com o amp ou n?

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ta foda d alguem ajudar :(

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    D4rk3nX
    Sim, esse amp seu é um pouco, hum, ruinzinho e com certeza influi (pra pior) no som. Mas não é pelo fato dele não ser valvulado! Tem bons amps transistorizados por aí (Fenders e Laneys, por exemplo). E, dando sequência no raciocínio do Adolphs,
    Seria interessante:
    Vender o amp e a zoom e juntar uma graninha e pegar um amp melhor (talvez usado) de preço razoável tipo um Laney ou um Meteoro mesmo e um ou 2 pedais usados de efeitos que você realmente usa, tipo um delay e um equalizador ou um chorus, por exemplo.
    O Jackhammer é um bom pedal. Não tem lógica que ele soe pior que a Zoom.
    Recomendo realmente a venda da Zoom (apesar de já ter visto diversos músicos tirarem bons sons com amps modestos e Zooms).
    Vai numa loja com seu Jackhammer debaixo do braço e liga nums amps pra ver o que te agrada.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Obs: Sua guitarra é boa!

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Led_Zeppelin

    vlw! hehe, hj eu fui ensaiar e pluguei o jack hammer num marshall 8040, um negoci assim, valvstate 40, e fico mttt bom o som, intaum o negocio era o amp mesmo

    eh, vo fazer issu mesmo, vende a zoom e o amp e compra um melhor, agora tenhu que pesquisar o amp neh, hehe vlw pela ajuda :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no Amp. ??