Valvulados

    Autor Mensagem
    guitarz
    Veterano
    # ago/03


    sempre tive essa duvida.... o que sao amplficadores valvulados? quais as diferenças dos vavulados pro "normais" ?

    flw

    Dieselboy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    guitarz
    eles tem valvulas que dão pra vc satura e cria um overdrive loco

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara, tem um link q tem um texto q explica isso direitinho...

    mas nao posso postar links aki :(

    entra em contato

    icq: 87190278

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    guitarz
    ja deve ter uns 3 topicos falando disso. faz uma busca.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    guitarz
    o lance é o seguinte.
    os primeiros dispositivos capazes de amplificar sinais elétricos foram as válvulas. elas se parecem com lãmpadas, são cilindros de vidro que ascendem e tem uns ferrinhos dentro.
    um belo dia, algum engenheiro (se não me engano, da IBM) tava de saco cheio das válvulas. elas eram caras, pesadas, demoravam para aquecer e não tinham ganho linear. aí ele encomendou (não lembro agora para que empresa) os transistores. aí foram inventados os transistores.
    dispositivos feitos de silício que substituem as válvulas com a vantagem de terem o ganho +/- linear, serem pequenos, leves, não precisa esperar aquecer e esquentam muito menos.

    muito bem. qual é o lance?
    o negócio é o seguinte. se vc for usar o canal Clean do amp, vc não perceberá diferença audível entre o amp valvulado e o transistorisado (também chamado de estado sólido).
    a diferença ta qdo vc satura o amp para gerar distorção. A saturação da válvula gera uma distorção agradável ao ouvido e bem definida. enquanto que os dispositivos de estado sólido geram uma distoprção rachada, embolada, desagradável.

    por isso que um valvulado (em alguns casos) é melhor que um transistorisado.

    Por outro lado, um transistor dos mais caros sai em torno de 1,5 reais. enquanto que uma válvula das mais baratas não sai por menos de 50 reais.
    Por isso que os valvulados são tão mais caros que os transistorisados.

    eduas
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bom tudo que o Mkazan falou está correto só por um detalhe, um som mesmo clean de um valvulado é bem melhor do que um transistorizado... A diferença é nitida e pode ser percebida quando vc liga um ampli e vai almentando o volume devagarzinho escutando inicialmente apenas o volume da guitarra desligada e partindo para ouvir o som do ampli.. perceberá que o som é cristalino e limpido e naum tita o timbre de seu instrumento...Claro que precisamos de um ouvido bem afinado para perceber tais diferenças e uma boa guitarra (naum vai me testar com uma tonante!!!)... abracos a todos

    caiohleal
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas eu ñ acho a grande a diferença do som clean de um valvulado para um ss

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Depende do valvulado você vai notar uma graaaande diferença sim...

    pqp nao acho nick
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aff, som limpo de valvudado eh uma maravilha, se vc nunca reparou diferença, testa um boogie pra vc ver o que eh som limpo bom, se naum puder testar, soh pra vc ver a diferença, liga um V-twin em um amp ss bom, que vc jah vai notar da diferença do canal clean, putz, 100 vezes melhor

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tb voto pela diferença

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulados