Willie Walter alguem tem o contato dele?

    Autor Mensagem
    marcelbr
    Veterano
    # abr/06


    olá! queria saber se alguem tem o contato do Willie Walter por e-mail!
    o meu é shakermaker_21@hotmail.com
    obrigado!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sendo bem sincero:
    Willie Walter não gosta muito de papo não.
    Escrevi uma vez e ele respondeu (talvez por educação).
    Meu segundo e-mail pra ele nunca teve resposta.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/

    é esse cara aqui?
    o do timbre de um milhão de euros?!
    antológico!
    ehhehe

    AugustoPedrone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se liga na banda que vai acabar com tudo que estiver abaixo...

    "O som da banda é classificado com um Rock pesado, como se fazia nos bons tempos, ou seja, arrebentando uma parede de Marshalls e Fenders, e não com uso de efeitos digitais ou alguma outra coisa de viado. Fica parecido com um "Cream" misturado com um "Grand Funk Railroad". "

    O cara é dos bons !

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jah tinha visto esse site...bem loco!!
    agora uma coisa q tentei e "deu" certo foi aprender alemão!! hahaha

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Timbre de um milhão de euros por 15 reais?
    Achei estranho... será que rola legal aquilo?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Essa foi das mais true que eu ja li!

    Como fazer um Slide de Verdade

    1) Compre um vinho;
    2) Beba o vinho;
    3) Beba mais um pouco;
    4) Agora beba tudo;
    5) Vá dormir;
    6) Acorde;
    7) Agora, de cabeça fria, sem álcool, tome um café e quebre o gargalo;
    8) Faça um acabamento;
    9) O slide está pronto.

    Vou fazer uma duzia deles!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Gabriel Anjos
    Essa foi das mais true que eu ja li!

    Como fazer um Slide de Verdade

    Vou fazer uma duzia deles!


    tentei fazer um agora mesmo e adivinha o q aconteceu? haha

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Uma garrafa quebrada?
    Ou com guitarrista bebado?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Uma garrafa quebrada?
    Ou com guitarrista bebado?


    o slide quebrado...o guitar bebado eh de praxe!! haha

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    _BLACKMORE_
    o slide quebrado...o guitar bebado eh de praxe!! haha
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    mais ainda vou tentar fazer mais...tenho aqui....1 ...2 ...5 ....o sete vem antes dou depois do 9?? iick...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ahuahauha
    ;-)

    a cerca de mais ou menos uns 2 anos, eu li esse site de cabo a rabo, tinha até esquecido dessas antológicas...
    slide, aula de alemão... ahuahuah
    e o timbre de 1 milhão de euros é MUST-OF, quase uma lenda urbana da internet já, ehehe
    se funciona, nao sei, mas q a pose do cara na porta da fábrica dá medo, dá.
    ;-)

    PS: e sobre os reviews dele com as valvulas? alguem se arrisca a dizer algo?

    ahauhau

    PS: haja vinho!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Caras, esse tópico está bem velho, mas enfim só vi hoje.

    Há muitos e muitos anos atrás, acho que lá pra 1998, eu comecei a falar com o Willie Walter, e por um ano jogamos muita conversa fora por e-mail e ICQ, e tudo começou porque ele entendia de valvulados e eu, que na época não tinha um valvulado, queria fazer um, não deu pra fazer o amp porque é realmente caro (só aí deu pra entender que o preço absurdo de um valvulado não é só pela marca), mas ele me conseguiu umas copias dos esquemas eletricos dos Fenders e Marshalls antigos que permitiram a mim e a um amigo fazermos alguns pre-amps.

    O que dá pra falar é que o lance do slide é beleza, eu fiz muitos, vivia dando de presente pros amigos, mas depois descobri que o Duane Allman usava um vidro de remedio que parece o vidro do Complexo B da Roche e achei bem mais fácil ir na farmacia, comprar, tomar as vitaminas e ter slides do que passar uma semana fazendo um slide de gargalo de garrafa. O que ele não diz no site, é que cada garrafa tem apenas alguns pontos onde elas podem ser quebradas com perfeição e mesmo com garrafas da mesma bebida isso pode variar um pouco, mas despois que descobre é facil. E sinceramente o método de tacar fogo no barbante é bem mais preciso que o do martelo, só que exige um tempo maior pra aprender a fazer direito. Eu fazia os meus com garrafas de um vinho chamado Santa Felicidade, que é bem barato. Outra coisa que ele não diz é que tu tem que ter uma lima das boas e passar um puta tempo lixando o slide pra não ficar nenhum canto vivo se não é cada corte escroto que tu vai ter nos dedos.

    Sobre os reviews das válvulas, eles são bem verídicos, não sei se ele tem essas válvulas, porque muitas delas são tão caras quanto um Marshall valvulado novo (Tung-Sol, KT, GE, Siemens, Sylvania, RCA/Victor), então como nunca vi elas na minha frente, só as fotos que ele mandou, não vou dizer que ele testou as válvulas. Só que o que ele diz é o básico, qualquer livro que fale de válvulas vai ter essas informações, um bem legal em português é o catalogo da ABNT com as normas técnicas para controle do padrão de qualidade das válvulas, essa norma não é editada tem uns 20 anos, mas quem encontrar um desses por aí, vai ver que entre outras características técnicas, as que o Willie Walter cita, estão lá. Existem também outros sites bem sérios sobre válvulas que tem reviews parecidos. Logo dá pra confiar no que ele postou lá, já que é um conhecimento bem comum.

    Sobre o timbre de 1 milhão de euros. Esse eu também não testei, mas faz muito sentido, tanto que a Fender tem um produto chamado Fat Finger que faz quase a mesma função, só que ao invés de adicionar massa ao captador, adiciona massa ao braço da guitarra, especificamente ao headstock. Quem quiser ver, está aqui o link pra pagina do produto: http://www.fender.com/products//search.php?partno=0992180100

    E como eu não tive mais noticias desta grande figura depois de 1999, se alguém tiver o contato dele, pode me passar por inbox, que eu gostaria muito de voltar a conversar com essa criatura. Até porque tenho que agradecer a ele por ter feito achar umas maravilhas entre guitarras e amps (no caso duas guitarras e um amp da Gianinni, feitos nos anos 60 e também o Fender Blues Deluxe, no caso também terminei comprando um Blues Jr e um Blues DeVille, todos da mesma série da Fender).

    Willie Walter
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Estou vivo e vou muito bem.

    ;)

    WW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Willie Walter alguem tem o contato dele?