conclusao final e decisiva sobre qual amp comprar

Autor Mensagem
malandroquitar
Veterano
# abr/06


bom eu nao fragava nada de amp e eu tinha q comprar um (me vi na necessidade) pesquisando no forum cheguei a conclusao de q se o amp for transitorado, hibrido ou solid states teria q ser:

*de 60 wts pra cima
*q tenha somente reverb, 2 drives
*o falante de 12p
*e teria q ser fender, laney ou marshall

os fender achei legal o fm 212r pois ele tem o q eu preciso 3 canais clean e 2 drives, reverb e ainda possue um pedal seletor dos drives e dispoem de 100wts de potencia e 2x12 falantes.

e com o passar do tempo descobri q os marshall so valem apenas se forem valvulado mais o preço dos valvulado do marshall estao muito caros.

os laney sim gostei de altos mais os + legais foram o tf-200 e tf-300 (eles sao iguais acho eu so muda a potencia de cada 1 deles)eles tbm possuem o q eu preciso 3 canais: clean 2 drive (nao possue pedal seletor de drive) reverb e o tf-300 dispoem de 120 wts eo tf-200 dispoem de 65 wts e posuem 1x12p. so q o laneys possem valvulas no pre e loop de efeito.

vamos aos preços:

fender fm 212r->1.400,00
tf-300 ->1.689,00

na listas dos valvulado compesava pra eu os seguites amp:

fender blues jr. com 1x12p e reverb (todo valvulado) so q ele dispoem de 15wts de potencia ai me perguntei sera q pra ensaio ele aquentaria a barra sera o q vcs acham.

laney vc-30 (112) com 30wts de potencia e reverb e falante de 12p loop de efeito

vamos aos preços
fender blues jr.-> 2.361,00
vc-30 (112)-> 2.535,00

hoje estou atras de um hand made com os caracteristica do jcm-900 da marshall ( 60 wts ) quero somente um head a caixa compro aqui mesmo em cuiaba e conversando com o augusto pedrone e passando o daos do head abaixo ele me disse q da pra fazer um copia do jcm-900 (serie 2500) com as caracteristicas q eu pedi por 1.750,00 ai pedi desconto para ele pois so de cba vou Ter q trazer aqui e ele ficou de mandar resposta.


2x ecc-83 (12ax9)pre-amp
saida 2x el-34
efeito loop 1x12ax7
inversora 1x ecc-83
retificaçao diodos de silicio
canais: 2 canais long gain e high gain
controle geral bass, middle, treble e presence
controles canal high gain -gain, master volume e solo volume
controle canal low gain - clean
reverb incluso

hamm e tbm to querendo falar com o tal calcido dizem q ele e o cara (falo isso com muito respeito) se vc souber o email dele me passa fazendo favor.

Quero a sua opiniao p/ saber se e correta a minha escolha e tbm queiria saber se tem como eu Ter a certeza q todas as caracteristicas citadas para a criaçao do head vao estar realmente no head ou seria tudo isso bobagem e seria melhor eu pegar um daqueles amps.

Favor yonas deixe a sua msg.

Yonas
Veterano
# abr/06 · Editado por: Yonas
· votar


malandroquitar
Tópico bastante completo! Vai ajudar o pessoal nas respostas.
O que você disse em relação aos Marshall estão muito certas, eu penso nisso também. Para pegar um Marshall legal você não gastaria menos de R$3.500,00.
O Fender FM212R na minha opinião tem um custo benefício excelente (como você sabe eu tenho um) e só vou vender ele porque vou fazer um Bassman totalmente customizado pra usar com meu baixo e minha guitarra.
Os Laneys são amps muito bons, ótimo custo beneficio, amps muito bem feitos e acabento ótimo, mas pessoalmente eu não gosto muito do clean dele nem do reverb. Mas a distorção dele sem dúvida é muito boa.
O Augusto Pedrone manja muito, pode botar fé em tudo que ele te falar! O Cacildo também é fera, só que ele não está fazendo mais amps. Mas você pode entrar em contato com ele pra tirar dúvidas, opinião, etc. Ele é bem gente boa e acredito que ele vai te ajudar. O e-mail é pelado_nu@hotmail.com
Pessoalmente acho que a melhor opção é aquela que já comentei com você anteriormente, manda alguem fazer um cabeçote pra você. O preço que o Augusto Pedrone passou pra você está bom. Não tenha pressa em relação a isso cara, vai perguntando pra todo mundo. Como eu gosto de dizer, seja MUITO CHATO! Que depois vai só te trazer gosto tocando no teu novo brinquedo.
Já comece a pesquisar quem faz caixas na tua cidade, passe a especificação da caixa (acredito que vai ficar com aquela de 2x12), falantes, etc. Estou longe de ser expert em caixas, então conversa com o pessoal pra ver quais falantes ficam mais legais com JCM900. Mas adianto que a resposta vai ser algum modelo Eminence que sem dúvida é o melhor custo beneficio que tem hoje em dia (minha opinião).
Não esqueça de nos deixar atualizado!
Abrax!

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
ahhh dá uma olhadinha das feras do cacildo:
http://geocities.yahoo.com.br/leandromarcoamp/

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


pode crer yonas vou posta aqui tudo o q corri atras p/ deixar vc informado sobre o assunto.

conversando com o augusto ele falou que no maximo q ele pode fazer e 10% a vista (eai q vc acha).

ea historia do calcido ja passei o email p/ ele so falta responder depois te digo

yonas to com duvida em um parada o q significa o clean ser clean crunch?

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
conversando com o augusto ele falou que no maximo q ele pode fazer e 10% a vista (eai q vc acha).
10% de desconto a vista? R$1.575,00 no cabeçote? O preço tá bom! E o cara é fera.

yonas to com duvida em um parada o q significa o clean ser clean crunch?
sabe quando tem aquele clean mais estalado?

affcl
Veterano
# abr/06
· votar


o q significa o clean ser clean crunch?
é quando o canal limpo não é totalmente limpo e sim um pouco saturado

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


yonas o calcido e muito fera tbm vi o site dele po chamou atençao mesmo
seria melhor eu comprar um cubo dele de 100 wts valvulado da forma q eu quero ou seria melhor ficar com o conjunto head e caixa tem uma diferença entre o som de um head e caixa p/ um cubo mesmo sendo com as mesmas peça e valvulas ou nao tem diferença alguma?

os q mais chamou atençao foram estes abaixos mais e claro q se for melhor um amp do q o head e caixa vou pedir uma modificadinha puxando para o jcm-900?

marco - 50 - 6l6
sewer - 100 - el34/ kt88/ 6550

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
O Cacildo não faz mais amps pra vender. Ele está "dando um tempo" e acredito que vai ficar nessa um bom tempo ainda.
Eu não vejo muita diferença entre um combo e cabeçote (considerando configurações identicas). Lembre-se que nesse caso, o combo seria nada mais que um cabeçote aclopado a uma caixa.
Mas por questão de cuidado, acho melhor o cabeçote. Pra transportar um combo valvulado é meio ruim porque não dá pra ter os devidos cuidados, como usar uma case nos cabeçotes.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


vou ver a diferença de preço pq tem um cara perto de casa q ele pode fazer um case do amp inteiro pra eu so to com medo de q possa existir muita diferença entre um e outro.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


ham e se for um combo (cubo) ele vai ter rodinhas

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


//??//

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
se você pedir com rodinhas pode ser...
eu acho cubo mais prático, porém mais fácil de danificar.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


blz quando eu entrar em cantato com o augusto por tel te digo o procedimento da compro do head, cara to meio cabrero e aonde eu vou achar nego q faz a caixa aqui em cuiaba por isso to pensando em comprar direto caixa e head alguma opiniao sobre isso mais ainda continuo procurando alquem em cba q faz a caixa.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


vou entrar em contato com o augusto e depois te digo como foi vou falar pelo tel cara e mehor eu comprar head e caixa logo aqui em cuiaba acho q nao tem nego q faz caixa mais to procurando ainda se eu achar eu largo aqui em cba eu largo mao e compro aqui mesmo.

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
então cara, antes de mandar fazer só o head, já proucura alguem que faça a caixa em cba... se não achar, tem que fazer com alguem de fora mesmo.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


ham yonas o calcito faz um otimo trabalho mais vou comprar mesmo do augusto pq ele vai fazer um clone do jcm900(serie 2500) com 60wts por 1750,00 so q vou pagar a vista e ele vai dar 10% de desconto.

ja o calcito ele ia fazer o clone do jcm800 com 50wts sewer por 1800,00

cara sobre a parada da caixa ja procurei cba inteira e nao achei ninhem q manja fazer so tem gente q faz caixa de som automotivo ai vou comprar head e caixa do agusto.

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


ai vai 1 pergunta tem como eu saber sem pedir ajuda p/ pessoas q mexe com eq. musicais, se minha especificaçao estao todas ali dentro do head.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


e os peaveys? marshall transitorado? uma merda

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


transitorado, hibrido ou solid states

oO

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


minow
valvulado

yonas
a caixa 2x12 + head ficou no a vista 2.263.50
puta caro que vc acha esta em conta?/?/?

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
acho que tá em conta esse valor sim! orra! bem em conta

compara aqui: www.tubeamps.com.br

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


yonas o cara falou q ele dispoem de falante eminence pelo tal custoxbeneficio e mandou eu escolher qual seria a serie do falante me passou estas abaixos:

legend v-128, the governor e stonehenge 12".(qual dele eu fico)?

o q significa chave de impedancia de saida ser (4, 8 e 16 ohms)?

nao entendi o q seria bivolt?

foostswich e um pedal seletor de drive e clean?

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
então cara, eminence são ótimos falantes!!!
eu gosto bastante do legend v-128, vou usar esse aí na minha caixa.
o the governor dizem que é muito bom também. eu nunca toquei em um.
o stonehenge eu não conheço. usa a busca do fórum que tem bastante informação sobre falantes eminence.
pergunta pro pedrone quais as caracteristicas deles também sobre quais frequencias o falante é mais rico(médio, grave, agudo) e escolha o que te agrade mais.
prum jcm, acho interessante um falante rico em médios. o v128 é ótimo nisso.

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
o q significa chave de impedancia de saida ser (4, 8 e 16 ohms)?
isso é sobre a ligação do cabeçote para caixa... não manjo muito disso não ó... mas o pedrone manja pra caralho ehehehe pode deixar na mão dele isso.

nao entendi o q seria bivolt?
bivolt significa que funciona em 110v ou 220v (tomadas) acredito que ele está falando sobre isso

foostswich e um pedal seletor de drive e clean?
exato! muito importante o foot.

abrax

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


o q significa chave de impedancia de saida ser (4, 8 e 16 ohms)?

nao entendi o q seria bivolt?

foostswich e um pedal seletor de drive e clean?

wiskeria
Veterano
# abr/06
· votar


teria que ser fender, marshall ou laney...
Que dependencia de marcas, existem outras boas opções no mercado e é so testar, falar verbalmente é coisa de gosto próprio vai que tu se contenta com uma meteoro da vida.

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
ignore o post do wiskeria hehehe

o q significa chave de impedancia de saida ser (4, 8 e 16 ohms)?
o cabeçote tem a saida para a caixa certo? indepedancia é quantos ohms o cabeçote vai mandar de sinal para os falantes. eu não entendo disso não, mas pode deixar com o pedrone que ele manja! pede pra ele te explicar que ele vai saber.

nao entendi o q seria bivolt?
isso é sobre a voltagem que o cabeçote vai ser alimentado. tomadas... no caso bivolt, o cabeçote vai poder ser ligado em tomadas 110v ou 220v.


foostswich e um pedal seletor de drive e clean?
exato. você vai poder selecionar o canal que vai usar (clean, drive, etc) com uma espécie de pedal que vai ser ligada em uma entrada especifica do cabeçote.

abrax

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


ham foi mal a pergunta ter caido de novo e q pensei q eu escrevi a pergunta e ele nao tinha sido postada.

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


malandroquitar
ahhhh! quando descobrir direito o que é dependancia, escreve aqui pra mim ehehehe =p

malandroquitar
Veterano
# abr/06
· votar


yonas qual e seu email me passa o seu msn.

blz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conclusao final e decisiva sobre qual amp comprar