Marshall MG 30 dfx OU Line 6 Spider II 112 OU OUTRO AMP?

    Autor Mensagem
    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06


    Ae glera vo comprar um amp e to em duvida com esses ae! O timbre que eu tava mais querendo me aproxima eh do Petrucci , Malmsteen , Metallica... Por favor opinem dizendo o por que de sua escolha! Eu posso compra um amp de ateh 1.600 e não quero um hand made..
    Vlw ae! e pesso para soh opinar quem manja da parada de verdade!

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PS: O SPIDER II eu to pegando o 112 soh pq foi o unico que eu achei .. se tiver de menos watts (e menos preço tbm hahah) eu vo pega o de menos watts!

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AHHHH esqueci de dizer!! Uso uma Fender Strato americana com Dimarzios ( 3 single coil.. leve isso em conta na sua opinião! )

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mestre do Metal

    Cara, LANEY!!!!
    Com essa grana vc pega um TF 300 II zerado!!!
    É um puta ampli! Tem 120 watts, 3 canais e falante celestion seventy 80, mto tesão! Fuja dessa linha MG da Marshall e dessas simulações digitais da Line 6! Nenhma dessas duas opções vai te agradar, não tenha dúvida!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    André GuitarMan
    Flo tudo cara
    Laney e Mesa eu axo q sao as melhores marcas da atualidade

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E kras tipo a Laney da pra eu chega próximo do som desses kras que eu citei (petrucci,malmsteen,metallica) ?

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mestre do Metal

    Com certeza! A qualidade do timbre é sensacional... agora não queira q o som fique igualzinho pq timbre é uma coisa mto particular.... mas com certeza vc vai gostar...

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mestre do Metal
    certamente

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    CGJ Jardini
    tah meio q exagerandu comparar laney com mesa boogie.
    mesa boogie custa mto mais, mas tb é muito mais amp.
    os marshalls arregaçam os laneys (claro os marshalls bons, jcm800, plexi, superlead)

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    esses MGs saum piores doq os meteoros Atomic Drive

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lucas Olivera
    Num tava comparando Laney com Mesa Boogie, soh tava flando q os dois sao otimos.
    Os marshall antigos , sim sao mto bons, mas os de agora nao sao tao bons

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kras...tipo...eu tenho aulas com o Edu Ardanuy e eu perguntei qual amp comprar com ateh 1500 ele me disse o seguinte:

    "Kra.. O melhor seria um valvulado neh.. mas com essa grana não vai rolar.. então eu lhe recomendo se pegar um Marshall da linha MG... o drive desse amp eh muito bom.. vc ouve e jura que eh valvulado."

    Agora todos vcs dizem que a linha MG eh muito ruim... tem algo errado!

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sei lah talvez ele tivesse flado de um MG com mais watts..

    Persio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mestre do Metal Cara, compra o Line6. Esse que você descreveu (Spider II 112) tem muitas opções de configuração, potência que aguenta situações diversas e o som limpo é muito mais interessante que o Marshall (falo com conhecimneto de causa pois tenho um marshall da linha MG). Esses amplis da Line6 são bem diversos (os que tem 12 simulações) e tem uma gama de possibilidades que você não conseguiria sem gastar um bom dinheiro com pedais. O que eu acho pior no meu Marshall é que depois de um certo tempo ele esquenta e passa a ter um certo ruído. A distorção é bem Marshall, mas é só isso, sem outras possibilidades. E por fim, não espere um timbre parecido com o daqules caras, pois eles geralmente trabalham com racks inteiros pra alcançarem o som que tem, sem falar no talento que não se compra em lugar algum.

    indie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se vc fica umas 3 horas mechendo no line vc vai sair com um sorriso de orelha a orelha e nao vai dar nem bola por ser uma '' simulaçao'' jah sobre os timbre que vc quer, heheheheh cara sao bem diferentes. petrucci , pra tu chegar perto, desenbolça no minimo uns 5 contos, sem um mesa valvulado inteiro vc nao chega nem perto, e nao adianta viaja achando que chega disendo '' eu tenho um laney e meu timbre eh = do petrucci'' que vai ser ridiculo, pre amp valvulado num power tranzistor nao muda nada meu amigo, te garanto isso eh uma jogada pra vender mais, e o s verdoes acharem que por ter um pre valvulado vao ter o som '' kente'' das valvulas... do malmsteen vc chega com o laney mais proximo, pq eh um overdrive marshall cheio de efeitos, com o line vc tem ki usar um pedal pr aimpurrar os crunch se kizer um overdrive forte, e metallica, line vc tira o som identico, eu ia de line, sem duvidas poe no calal insane e regula as equalizaçoes...

    indie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esqueci de falar, com o marshall mg 30 vc nao tem nem drive, nem potencia, nem clean bom... eh o que eu sempre digo, marshall realmente vale a pena se vc tem uma cabeça valvulada com 4 12 ou combos 9 jtm, jcm)

    indie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara.. faz uma copia do jcm 800 com o pedrone... aih vc vai ver o que sao valvulas... e que solid nao presta.. ainda mais se vc usar pedais

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    indie
    Vai me desculpar cara, mas você falou merda. Timbre é algo muito peculiar, eu me sinto satisfeito com meu timbre no meu ampli transistor, assim como existem pessoas insatisfeitas com o timbre de seus Rectifiers.
    Não adianta você falar "todo transistorizado é ruim" ou "bom mesmo é valvulado". Vai do ouvido e gosto de cada um.
    Claro, existem casos e casos, um JCM 800 2203 vai ser infinitamente melhor do que um MG30. Só não dá pra generalizar.

    cocomaluko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu pegaria o line 6 , as dist do amp eh muito foda, pesada, com ganho e sem ruido nenhum

    indie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    demo do canal '' metal red ki simula o mesa dual receiver, numa guitarra aria com seymour duncans a guitarra amarela e eu so o de boneh vermelho tocando nela,
    http://www.youtube.com/watch?v=D8Tpwaa3Qqk



    demo do line canal insane com metade do ganho e um compressor bem leve, sem abuso de sustancia, e clean simula marshall jcm, com minha golden preta e dimarzios, o guitar base ta usando um marshall mg 15 dfx http://www.youtube.com/watch?v=jeEwzUtN97E

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Eu to muito na dúvida entre esse line 6 spider e o roland 40 xl... pelo que eu vi o roland é mais versátil, e tem mais opções... me parece melhor por ser mais versátil... mas o line 6 parece que tem bons efeitos tbm (dizem que melhores) mas com menos opções, mas tem o crunch, distorção manera pra hard rock... mas dizem que nele tem so umas opções que são copia de timbres que todomundo usa, e não dá pra fazer seu próprio timbre que nem o outro... só que eu quero que o outro tenha a opção de um timbre hard rock, que dê pra tirar um "brown sound" hehehe
    mas tbm tem uma parada, o alto-falante do roland é de 10, enquanto o do line6 é de 12, não sei se isso é muito ruim...


    quero amp novoooo!!! to com guitarra nova manera mas não dá pra sentir tão bem o som dela porque a merda do meteoro nitrous drive não deixa ò.ó

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG 30 dfx OU Line 6 Spider II 112 OU OUTRO AMP?