Duvidas - Mesa de Som

    Autor Mensagem
    LuizJu88
    Veterano
    # jan/06


    Bom, eu e minha banda estavamos pensando em comprar uma mesa de som para ligar microfone, guitarras e baixo pra ensaio e apresentações pequenas...queria saber um bom modelo para esse uso...
    Andei vendo uma behringer de seis canais e achei bem legal, apesar de nao entender mto sobre isso...qual modelo vcs recomendariam?

    A gente possui alguns amps tb(5 ao total, um de 80w, um de 200w e 3 de 30w) e queria fazer a ligação da mesa em alguns deles...isso eh possivel??

    Como eu faria a ligação dos efeitos da guitarra(pedais)??

    Vlw galera...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bixo eu estou montando um set para esta finalidade...acho q podemos trocar umas opinioes...

    Mesa: o q vc esta pensando?(marca e modelo)
    primeiro vc precisa saber o q realmente vai ligar na mesa/mixer para saber qtos canais vai utilizar...

    Amplificadores PA´s:o melhor seria vc utilizar Amplificadores próprios para essa finalidade...e com caixas q possam reproduzir sem perca de qualidade o sinal

    Instrumentos: para o caso de guitarras, violoes e baixo eu acho q a melhor opção seria microfonar o ampli desses instrumentos, porém dizem q para o baixo e o violao vc pode utilizar os direct box e ligar eles direto na mesa.

    me adiciona no msn...ae podemos falar mais...ok?

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Entao kra....mesa eu tava pensando em uma mesa de uns 6 ou no maximo 8 canais...isso jah daria pro q eu preciso ligar...como eu disse eh apenas pra ensaios e apresentações pequenas(500 pessoas no maximo)...
    tava pensando em procurar algo da marca Behringer(ouvi dizer q sao bons) ou ateh mesmo da Staner...queria uma ajudar pois nao conheço mto sobre isso...

    Quanto aos amps, realmente, concordo q o melhor seria usar amp's proprios para essa finalidade...o problema eh a grana q ta curta no momento...hehe...por isso queria tentar aproveitar os q a gente jah tem...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    LuizJu88

    olha...seria melhor falarmos no msn mesmo...me adiciona lah...quase todas as noites estou por aqui entre as 18 e 20 horas mais ou menos e depois das 23 ... blz?

    as mesas como lhe falei...vc precisa realmente qtos mics vc vai usar...q recursos...pois mesa eh um equipo q definitivamente naum pode ficar defasado...faltar canais entende?
    eu tenho uma behringer nela posso ligar até 10 mics...para mim esta ideial...nem menos nem mais...ela tem efeitos q podem (e ficam melhor) para voz e violao...dah pra fazer um son bem legal...acredito q pelo custo dela eh a q mais oferece recursos...valeu o preço....mas se for o caso acho q uma staner ou mesmo ciclotron pode ajudar vc...mas soh uma coisa...fuja das linhas mais baratas!! eh jogar grana fora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas - Mesa de Som