Autor |
Mensagem |
LuizJu88 Veterano |
# jan/06
Bom, eu e minha banda estavamos pensando em comprar uma mesa de som para ligar microfone, guitarras e baixo pra ensaio e apresentações pequenas...queria saber um bom modelo para esse uso...
Andei vendo uma behringer de seis canais e achei bem legal, apesar de nao entender mto sobre isso...qual modelo vcs recomendariam?
A gente possui alguns amps tb(5 ao total, um de 80w, um de 200w e 3 de 30w) e queria fazer a ligação da mesa em alguns deles...isso eh possivel??
Como eu faria a ligação dos efeitos da guitarra(pedais)??
Vlw galera...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/06
· votar
bixo eu estou montando um set para esta finalidade...acho q podemos trocar umas opinioes...
Mesa: o q vc esta pensando?(marca e modelo)
primeiro vc precisa saber o q realmente vai ligar na mesa/mixer para saber qtos canais vai utilizar...
Amplificadores PA´s:o melhor seria vc utilizar Amplificadores próprios para essa finalidade...e com caixas q possam reproduzir sem perca de qualidade o sinal
Instrumentos: para o caso de guitarras, violoes e baixo eu acho q a melhor opção seria microfonar o ampli desses instrumentos, porém dizem q para o baixo e o violao vc pode utilizar os direct box e ligar eles direto na mesa.
me adiciona no msn...ae podemos falar mais...ok?
|
LuizJu88 Veterano |
# jan/06
· votar
Entao kra....mesa eu tava pensando em uma mesa de uns 6 ou no maximo 8 canais...isso jah daria pro q eu preciso ligar...como eu disse eh apenas pra ensaios e apresentações pequenas(500 pessoas no maximo)...
tava pensando em procurar algo da marca Behringer(ouvi dizer q sao bons) ou ateh mesmo da Staner...queria uma ajudar pois nao conheço mto sobre isso...
Quanto aos amps, realmente, concordo q o melhor seria usar amp's proprios para essa finalidade...o problema eh a grana q ta curta no momento...hehe...por isso queria tentar aproveitar os q a gente jah tem...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/06
· votar
LuizJu88
olha...seria melhor falarmos no msn mesmo...me adiciona lah...quase todas as noites estou por aqui entre as 18 e 20 horas mais ou menos e depois das 23 ... blz?
as mesas como lhe falei...vc precisa realmente qtos mics vc vai usar...q recursos...pois mesa eh um equipo q definitivamente naum pode ficar defasado...faltar canais entende?
eu tenho uma behringer nela posso ligar até 10 mics...para mim esta ideial...nem menos nem mais...ela tem efeitos q podem (e ficam melhor) para voz e violao...dah pra fazer um son bem legal...acredito q pelo custo dela eh a q mais oferece recursos...valeu o preço....mas se for o caso acho q uma staner ou mesmo ciclotron pode ajudar vc...mas soh uma coisa...fuja das linhas mais baratas!! eh jogar grana fora!
|