Amplificador AX84 P1

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/05


    Olá amigos!
    Eu tava procurando o esquema do RAT pra finalmente montar ele e achei o esquema do P1 da AX84.
    Após pensar um pouco vi que há alguma chance de eu montar um destes.
    Entrei na página da AX84 e fui procurar informações sobre ele, foi ai que vi os ampli P1 eXtreme e Hi-Octane.
    Será que vale a pena montar o P1 ou um mais "recheado" seria melhor. Os 3 têm + ou - a mesma configuração mas como eu nunca montei um valvulado fico com o pé atras pra montar o eXtreme ou HO.

    Por favor me digam quanto se gasta em cada um em média.
    Qual melhor FTE?
    Os trafos são difíceis de achar?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra montar acho q o HO eh mais "completo"...mas acho q como vc naum montou nenhum ampli ainda talvez um mais simples seria melhor, quanto vai gastar eh dificil...eu to montando um e jah gastei pacaraca...mais de 350 conto... a FTE acho q eh a fonte q vc fala neh? use a com diodos, pois a valvula além de ser muito cara vai exigir um trafo mais potente e consequentemente mais caro...os trafos tem alguns por ae q fazem...
    me passa umm ail pra conversarmos..ou vai no msn...vamos trocar umas ideias..
    stomp_handmade . no hotmail ponto com... ok?

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vai aki este cara vai te vender os trafos e se vc quiser um kit completo e vai te dar acessoria pra monta-lo se pega o kit dele http://valvestate.fateback.com/
    _BLACKMORE_
    eu to montando um e jah gastei pacaraca...mais de 350 conto...
    por este preço o helcio vende o kit se naum me engano, mas se vc pegar so os trafos la e as valvulas e soketes em outros lugares tipo multicomercial sai mais barato ainda o amp inteiro !!!!! só q ai tu naum vai ter acessoria na montagem

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    O FTE que eu falo é o FalanTE, mas brigado pela dica da fonte.

    marcelogatinho
    Será que o valor deste kit não tá um pouco caro?
    Os componentes devem ser de boa qualidade então.

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    R1C4RD5
    Será que o valor deste kit não tá um pouco caro?
    releia oq o blackmore falou q gastou mais de 350 reais ja !!! ele deve ter comprado as coisas por fora nos lugares mais barato.
    eu particularmente pegava tudo noi helcio pois tu pode economizar uns 70 ou 80 reais pegando parte do kit por fora mas ai kero ver quem vai te ajuda na montagem rsrsrs, no fim tu vai gasta mais ainda de correria por ai pra tira duvidas e vai corre o risco de faze merda e perde o dinheiro investido

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    R1C4RD5

    ó para deixar claro...eu naum comprei um kit...com o Helcio eu comprei apenas os trafos...todos os componentes eu comprei na multi comercial, pots alpha, valvulas EH, coisa de primeira mesmo!!
    o gabinete eu jah fiz, tenho o tecido de revestimento...falta o falante pq eu gostaria de colocar um Jensen de 8" mas to vendo q vou terminar com um Selenium de 8" mesmo agora o chassis esta me dando trabalho..ainda num achei ninguem q queira fazer o mardito!!
    hehe e olha q jah era pra estar montado a dias!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    vai numa funilaria, ondem mexe com calhas te faro em dois tokes !!!
    eles trabalham com aluminio, inox, e mais um aço la, todas praticamente trabalham com etses tres materias ai problema em relaçao a isso vc naum tera

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Recomendo o falante Eminence Legend 875 de 8 pol. que vende na Torau. O preço é o mesmo desse Selenium e a qualidade não se compara.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pra fazer um champ qual o falante que apresenta melhor custo benefício?
    [preguiça de usar a busca hehehe]

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    Sei que é mais fácil comprar o Kit, mas se for pelo preço que ele colocou lá não dá. Eu olhei a lista completa que tem lá e achei que tem valores "fora da tabela".
    Mas é realmente uma boa o KIT. Mandei um e-mail perguntando a ele qual o preço do Kit pra o P1 e para o HO (já que o que está a venda é para o Champ).
    Tem tb o frete que tenho que avaliar.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    marcelogatinho

    valeo...vou procurar!!

    AugustoPedrone

    boa!! essa eh a ideia!!eu tinha visto um selenium de 8 custa 84 conto..jah o eminense 120 conto!

    R1C4RD5
    o kit se compoe de que?quais tipos de componentes e os fabricantes?
    eu fiz as contas aqui e jah gastei R$484,00 reais...um bocado!!
    mas tenho componentes Xicom, Valvulas EH, pots Alha, Jewel, knobs ticken head, gabinete de madeira feito de compensado naval ...
    jah estou sem grana!! haha

    Zacarias
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    vc tá fazendo o p1 ou o ho? eu tô fazendo o ho e já passei dos 500 conto, mas com componentes bons (12ax7 JJ, EH 6v6, trafos Altana, pots alpha........)

    tem msn?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    stomp_handmade no hotmail ponto com

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Não tem dizendo as marcas mas pelo preço tem que ser coisa boa.
    O kit é da parte elétrica, nada de gabinete ou caixade madeira.

    Estou liso depois de Natal, amigo secreto, confraternização, ... (estudande é liso mesmo).
    Mas espero poder começar ele antes do carnaval (isso é, comprando tudo).
    Depois de analisar o custo benefício estou achando mais vantagem montar um HO, porque ele parece ser bem melhor q o P1 e já que é pra gastar uma boa grana é bom montar um amp melhor.
    Mesmo assim não sei se ele é muito complicado pra montar. Sei que há um tutorial dele no HandMades com placa e tudo.
    Tb penso em modificar algumas coisas como colocar um pre out e um loop no amp que eu montar, mas não sei muito como fazer este loop, se alguém tiver idéia de como é me fala.

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quem ai tem sons do P1?
    Eu escutei os samples do site e gostei do som dele, mas eu queria ouvir um P1 Brasuca.
    É dele aquela dist dos samples da AX84 ou colocaram pedais junto?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    R1C4RD5

    cara vc falou do loop..eh simple...ate no hand mades tem um tutorial de como faze...eh soh colocar dois jacks...facim facim...
    vamo troca ideia no msn... stomp_handmade no hotmail ponto com
    to on agora

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    Cara, te adicionei no meu msn mas você não tá aparecendo online aqui não. Apareceu alguma coisa aí? (keltonfloyd no hotmail ponto com)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    KELTONFLOYD

    adicionado!!

    R1C4RD5
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Por favor quem gravou algum som do P1 posta ai.
    Não consegui baixar os sons do Hammer.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: KELTONFLOYD
    · votar


    R1C4RD5

    tem mto sample no site do AX84.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador AX84 P1