HandMade de Qualidade em SP... ?

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, alguem ai está por dentro de onde posso conseguir um Ampli HandMade de boa qualidade em SP !?!?

    Estou querendo pegar um Ampli bacana, de uns 50 Watts 2x12"... copia de algum Fender, ou algo do tipo ...

    Já desencanei de ter o meu Amplificador Marco... : (


    Se alguem souber de alguem ai me avisa !!
    []´s!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poxa cara os amplis do Marco saum um puta ampli...ehhe
    conheço o guilherme...de guarulhos...preciso encontrar o contato dele...e se ele ainda está vendendo ampli...
    diga mais sobre o q vc quer...para ver se consigo melhor ajudar!!
    :)

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    Bom velho ...
    Eu tenho como ideal um MARCO 50, que eh baseado no Fender Twin Reverb no Canal Limpo e no JCM800 no Canal Sujo ...

    Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que eh isso mesmo...

    Isso seria o meu Ideal...

    O que preciso indiscutivelmente é de um Clean Cristalino e nada de Crunsh nele ...

    Já cansei de enviar email pro "Cacildo" mas já vi que nao tem jeito mesmo... sem choro nem vela ... hehehe ...

    Uma pena !!
    Queria mto um Marco50 ... : (

    Valew...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas qual a aplicação do amp??
    Voce quer usar ele para tocar que tipo de som??
    O quanto vc pretente gastar$$$?
    Existem inumeras opções...
    Silvão é um dos melhores talvez, mas tem mais.....
    Cara para voce não se arrepender, pesquise o tipo de som que vc pretende ter, o quanto de grana disponivel e ai sim...
    Derrepente um Soldano da Horizon, Derrepente um Tubeamp copia dos fenders.
    Sacou? Vc vai gastar uma grana alta para ter um valvulado então tenha certeza do tipo de som que vc pretende levar, o timbre que pretende atingir...
    Eu particularmente gosto dos Fenders, possui um clean ótimo um timbre que pode ser moldado facilmente com pedais de equalizer, distortion, delay....

    Porem existem aqueles que prefiram amplis com mais distorção...

    d turbo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fala meu velho, eu tb estou no mesmo barco que vc, cansei de esperar a fila, conversei muito com o Manolo da Tubeamps e com o Edu da Eduas e ambos me satisfizeram.

    Na tubeamps achei interessante o JCM 800 e o Asset que é basicamente um Fender com a adição de um master volume (acho que é algo parecido com o que vc quer).

    No Eduas gostei bastante do Clapton (Soldano SLO 100), é bem o que eu precisaria, mas o próprio Edu disse que o clean dele não é tão cristalino quanto o JCM dele mesmo (ele faz um JCM com algumas modificações como Loop, canais independentes e poucas alterações para um maior ganho).

    Dê uma olhada nas páginas e tem algumas demos tb:

    www.tubeamps.com.br
    www.eduas.com.br

    Abraços,

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poh..nao sei...

    tenho muita admiração por todos os Hand Mades, sou muito grato pelo serviço e condiçoes q nos daum de ter um amp de qualidade...

    mas acho os Lifesound superiores...acho que em tudo...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poxa...ainda vou ser um fabricante de amplis Hand Mades!

    \o/

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera eu sei q essa dúvida é batida mas naum custa nada pedir a opinião dos amigos guitarristas aqui do fórun, o negôcio é o seguinte: Eu sou mais um guitarísta na fila dos amps hand made, o problema é que eu naum sei o que comprar. Eu já testei vários amps e não chego a uma conclusão. Eu curto muito o timbre limpo dos fender da vida, mas curto a vibe da distorção dos marshall, e curto a distorção moderna dos mesa ou soldano. Não adianta falar que rola misturear canal limpo de um fender com sujo de um marshall que não é bem assim. Minha idéia inicial era fazer um marco 50 (clone do fender twin) soh q head com caixa de 2X12 pra ter um tombre limpo cristalino e um canal sujo bem blues assim, o resto eu ia arrancar de um gt2 para distorções mais pesadas, mas acontece que os fender usam valvulas 6l6 e os marchall el34 e me disseram (não sei se eh verdade) que as distorçoes de pedais rolam melhor em el34 o que me obrigaria a ter um jcm 800 da vida... Será que com um clone de um fender eu naum consigo um bom resultado com pedais analógicos? Pq eu realmente queria um Fender... Um JCM 800 tb é uma opção, mas fico desconfiado com o canal clean dele....
    Aguardo opiniões....

    Valeu ae galera

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EDER R SANCHES

    vou dar uma pqna estudada no assunto...vou ver se posso passar uma opniao eu solução para ti...

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Fala velho !
    Então... minha cara é RocknRoll 70 total...

    Zeppelin, Free, Who, Purple, Bad Company, Lake & Palmer, Sweet, TRex, Hendrix pra caramba... esse tipo de som...

    Uma coisa que não posso dispensar, é o clean cristalino e limpo mesmo... como disse, sem nada de cruchs... Penso nisso por q nunca sei onde vou me meter né... Vai que arrumo uns bicos em algumas bandas diferentes heheheh ... ai é o Clean que vai me dar a versatilidade que preciso...

    Já tenho um Set de pedais que me atende ... Por isso talvez nem use nada de drive do ampli... mas seria legal dar um bust num drivezinho leve, por isso a ideia do JCM800...

    Posso gastar até 2,5...
    No meu caso, acho que um combo é uma otima opção, pois fica mais facil de transportar... (e mais barato tambem.. hehehe )

    Acredito que os Amplis da LifeSound me atendam sim... mas infelizmente eles ficam no sul, e eu tenho que pensar em manutenção também... Se essa coisa da problema eu tenho que mandar pra lah... ai me ferro legal aqui... Vi umas fotos do Horizon Combo... nossa ... fiquei apaixonado... hehehehe.... mto lindo.... mas ainda prefiro pegar de alguem de SP pra não ter nenhum tipo de stress... sabe como eh...

    d turbo

    Velho ... nem lembrava desses caras...
    Dei uma olhada no site, e achei bem interessante... vou dar uma ligada pros caras ...

    Valew...

    ximiapura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O unico problema do Eduas é que ele nao trabalha bem a parte interna do amplificador. É uma bagunça, uma gambiarra desenfreada. Fios pra todosos os lados, componentes pendurados, etc, etc. Ele nao é um cara organizado, sistemático, os amps vivem dando pau por causa dessa falta de cuidado. Eu nao pagaria nem 1 real. Ainda mais depois que vi uma foto interna de um JCM800 que ele fez.

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ximiapura

    Vixi ...
    Valew pelo toque ...

    []´s!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    Pois é cara.. vc tem o mesmo pensamento que eu...
    Eu se tivesse esta grana disponivel pegaria o Lifesound sem duvidas pois possui as coisas que eu adimiro, um ótimo clean, drive e distorção... Oque gera uma grande versatilidade. E acredito que a manutenção seja meio padrão entende, troca de valvulas regulagem de bias... a menos que caia, queime exploda.....
    Um cabeçote deste e uma 2x12 ja é o suficiente e de facil transporte...

    Agóra como pelo que eu entendi voce pretende usar o seu set de pedais para atingir timbres e distorções eu recomendaria alguma cópia de fenders e não de Marshall... Cara vai ate um estudio onde tenha um Deville, Bass Man, Twin (Blak / Whith Face) e teste com seu jogo de pedais e teste em um JCM800... Acredito que os Fenders te agradarão bem mais por causa da versatilidade

    Mas pelas suas influencias um JCM800 faria um estrago eim... Pq vc não quer Crunch?? Deep Purple, Led (Black Dog) é legal ter um bom crunch, não tipo metal mas tipo AC/DC.
    Cara o melhor conselho que voce pode ler aqui é este:

    "Teste o máximo de amplis e possibilidades possivel com sua guita e seu set, reconheça o timbre que voce deseja e ai sim corra atras de um handmade que atenda suas espectativas"

    Existem bons Handmades aqui em SP talvez os melhores do País, alguns ja foram sitados: Tubeamp, Silvão... A Lifesoud apesar de ser do sul parece ser muito boa cara.

    Na busca voce vai ter depoimento de pessoas que compraram destas pessoas.

    Falo!

    Madureira
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Velho ... o Crunch que me refiro, é no Clean ...
    Manja aqueles amplis que vc aumenta o Clean e ele vai dando um Crunch !? eh isso que nao quero ... hehehe ...

    O Drive sim que vai ser praticamente um Crunch ... eu eu pretendo esquentar com os pedais que jah uso...

    Não tem jeito... um Marco50 seria perfeito pela varsatilidade e estilo ...
    mas pqp !!! auhauhauhuha .. .

    Se o Leando desse certeza de voltar a fabricar no meio do ano, eu esperaria, nem que ficasse pronto no fim do ano... mas....

    Já me falaram que o pessoal da TubeAmps são enrolados demais ...
    isso complica heim ... bom ... sei lah ...

    A ultima opção eh um Lifesound mesmo ... o Overdrive creio que atenda as espectativas....

    Foda ...

    To no mato sem cachorro ... ou melhor... to no Palco sem Ampli ... heheh ..

    []´s ...

    catoledow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    Tenta ver com o Augusto Pedrone. O meu ta ficando pronto ja, daqui uns 10 dias eu to com ele!!

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    catoledow

    Velhão, passa o contato dessa fera pra mim ae ...

    []´s!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    Já tenho um Set de pedais que me atende ... Por isso talvez nem use nada de drive do ampli
    rsrs bixo se o amplificador q vc pegar for bom pode joga fora seus pedais, o drive do ampli soa muito melhor, os pedais parece som achatado, sintetico !! o drive dos amps soa gordao, cheio de som parece mnais natural e definido !! pelo menos meu amp é assim, naum tem como compara !!!

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho

    Eu sei ... Já toquei com vários valvulados...
    []´s!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira

    bixo...lembrei de um cara de perto do Leandro...o Paulo...ele sempre está no Magic Bus Bar, a avenida Itinguçu....lah perto da praça...quase no fim dela...pergunta pro Carlão o dono do bar do Paulo q faz amplis...ele tb faz bons amplis...

    catoledow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    o msn dele eh augustopedrone@ig.com.br

    ele eh do rio de janeiro, mas pode confiar no cara, ele eh mto gente boa e faz as coisas certinhas.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_


    valeu, estarei esperando

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    catoledow

    Valew Bicho ...
    Eu jah falei com ele ... Lembrei que eu a um tempo atras quase comprei dele um daqueles Prés valvulados que ele vende em pedal ...
    Falei com ele e ele lembrou de mim...

    Mas ainda acho que nao vai ter jeito ...
    A Lifesound ainda vai ser a solução ... : (


    []´s!

    leodacosta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira

    Cara, o que vc tá procurando é mais headroom no clean...
    Quando se trata de valvulados, o ideal seria um amp com mais potência,
    assim você teria um clean mais "limpo" em volumes altos.
    com 50 watts em EL34, você vai ter clean crunchado com o amp na metade.

    Uma boa pedida então seria 6L6 (que tb vai crunchar em volumes altos, caso o pré esteja alto) ou 6550.

    Abç

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    Cara ve na Handmade com o Silvão
    http://www.silvaohandmade.com/
    Dizem que o cara é perito em timbres e que tem vasta experiencia, meu ampli passou na mão dele (tremendão SL) e mano ficou muito bom.
    Obs. ele tb é fã dos fenders troca uma ideia com o cara.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    6l6 na cabeça!!

    Bruno Machado
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ajudem aê:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120198/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HandMade de Qualidade em SP... ?