Autor |
Mensagem |
Lucas Olivera Veterano |
# out/05
gostaria de saber se algum amplificador tem um drive parecido com o drive dos amps oliver. é porque eu amo esse drive dos amplificadores oliver. um crate tem uma distorção tão boa quanto um oliver?
essas são minhas dúvidas, valew ae.
|
Lucas Olivera Veterano |
# out/05
· votar
NiNgUÉm??? por favor, ampizinhu cum um drive parecidu cum um oliver!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# out/05
· votar
puts cara eh dificil...a grande maioria da galera aqui nunca nem viu um ampli oliver....nem o cubinho de um falante de 8" nem o ampli de 4 falantes de 8"...acho q eh melhor vc comprar um oliver desses (caso naum tenha ainda) e compare com o som de cada ampli citado junto com a tua guita....ae vc terá melhores respostas...
|
Lucas Olivera Veterano |
# out/05
· votar
_BLACKMORE_
valeu ae
|
wiskeria Veterano |
# nov/05
· votar
eu tenho um oliver 15x eu creio, com 4 auto falantes pequenos...
quebra um galho legal pelo tamanho dele
|
stray cat Veterano |
# jan/07
· votar
Eae pessoal, tenho um ampli desse...Oliver GS80 150W...
Porém, o ganho de drive não estava funcionando, qdo eu girava o pot. começava o maior ruído.
Seguindo algumas instruções, limpei o potenciômetro com alcool, inclusive limpei o de volume tb, q tava com um chiadinho.
Acontece q agora, não faz chiado algum, mas qdo giro o ganho de drive, ele só adiciona ganho, mas nada de distorção, é como se eu tivesse mais um controle de volume......alguém sabe o q pode estar acontecendo??
desde já agradeço e desculpe pelo texto extenso...
Abraços
|
ymen Veterano |
# jan/07
· votar
leva num técnico, só uma limpeza de potenciômetros sai uns 15 pila.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07
· votar
stray cat
colega... se puder vamos conversar um pouco sobre esse assunto a noite pelo msn .. stomp_handmade no hotmail ponto com .. ok?
|
ki_suco Veterano |
# jan/07
· votar
ymen
e um potenciômetro sai 10....
eu acho que vale mais a pena trocar o pot de uma vez...
|
stray cat Veterano |
# jan/07
· votar
Ok...obrigado aí pela dica
_BLACKMORE_ tá adicionado.
Abraços
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07
· votar
stray cat
falamos hoje !
|
marcelo2711 Veterano |
# jan/07
· votar
meu deuss!!
afinaal...onde vende qualquer que seja um produro oliver?!?!?
todos falam sobre a excelente qualidade dele e tals!!!porém nunca achei coisa nova dele,apenas produtos usados =(
A fábrica fechou aqui no brasil!?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07
· votar
marcelo2711
meu deuss!!
afinaal...onde vende qualquer que seja um produro oliver?!?!?
todos falam sobre a excelente qualidade dele e tals!!!porém nunca achei coisa nova dele,apenas produtos usados =(
A fábrica fechou aqui no brasil!?
a fabrica fechou a mais de uma decada!! soh usados mesmo ...
|
stray cat Veterano |
# jan/07
· votar
Então...esse amplificador q eu tenho.....comprei faz dois meses de um rapaz q deixou ele guardado por anos.....então estava com bastante pó...por isso limpei ele...e por isso a sujeira no potenciômetro..
Vou te dizer uma coisa...ele tem um timbre muuuito bom....curti demais msm....
Bom dizer...consegui fazer funcionar a distorção dele.....q tb é muuuito bonita......era um problema no outro volume....pq eles trabalham em conjunto.....
Recomendo a qualquer um este ampli....excelente!!!
Ahh..rsrsrs...paguei a bagatela de R$200,00....nem acreditei....msm pq é um ampli de 150W....
O rapaz q me vendeu nem sabia o q tinha em mãos...rsrsrs
_BLACKMORE_ ainda quero falar contigo pra tirar algumas dúvidas ok?
Abraços a todos....
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07
· votar
stray cat
_BLACKMORE_ ainda quero falar contigo pra tirar algumas dúvidas ok?
Abraços a todos....
tamos ae!
|
Tera Veterano |
# jul/09
· votar
meu tio tem um mas é veio tem uns 30 ano ptentepra burro tem um som lg
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
tem uns 30 ano o tópico também
|
tatus Veterano |
# jul/09
· votar
HAHAHA, eu tinha um GS80 com falante de 12, do caralho para um transistorizado nacional, paguei 200 conto como refugo de uma loja depois que a fábrica fechou e vendi 5 anos depois por 250, ou seja, ainda ganhei 50 conto!!!...é que tinha parado de tocar guitarra e precisava de grana, Na banda que eu trampo (técnico), tem um gs30 ou 15, num lembro...com 4 falantinhos, os caras usam para o headphone do batera (@#$%&%$#&) acredita!!! ele tem um timbre bem fiel à guitarra mas a distorção quebra facin e não adianta trocar o potenciometro, não tem nada haver, com certeza vc exagerou na distorção ou no grave e algum resistor abriu, ou capacitor vazou, verifica o trafo também, manda alguem dar uma geral nele e toma cuidado no manejo dos potenciometros, digo na combinação de ganho com presença e volume + eq.,, os projetos eram muito bons,,, saudades... manda revisar o estagio de préamplificação, Quanto ao crate, é excelente, alias PARA METAL é um dos melhores, a distorção dele (para mim e muitos guitarristas) deixa a distorção do marshall transistorizado no chinelo, é muito mais linear, para usar distorção em solo aconselho crate, para base com distorção aconselho o marshall, (rock'n e hard rock é marshall), mas acho o crate bem mais versatil e dinâmico, se colocar perto de um valvulado ai já não dá né!!! o som limpo do crate é praticamente igual ao dos melhores peavey's, não se arrependerá se adquirir um crate.... O amigo ai em cima disse que o gs80 da oliver tem 150 watts mas não tem,,,acontece que no auto falante dele esta escrito 150 watts, mas ele tem 80 watts (de tremer a casa, fiz muito isso,rsrsrsrsrs), por isso gs80, OK, independente da escolha tá no meio de bons amplis. have fun! obs: Tem pedais de baixo custo hoje em dia que simulam 300 distorções diferentes, com certeza uma vai te satisfazer.
|