eigi Veterano |
# out/05
hand: mão
made: feito
isso quer dizer que hand made significa feito-à-mão.
o amp que o cara fez, o pedal que o outro fez, o pão q o padeiro fez, o bolo de fubá com queijo (ah, que saudade) que sua mãe fez, tudo o que é feito à mão, é handmade.
espero que isso ajude à certas pessoas a se encontrarem, e aprenderem que handmade não é simplesmente uma cópia de qualquer coisa feita por qualquer um.
engraçado como certas pragas não morrem...
|
brun0kdx Veterano |
# out/05 · Editado por: brun0kdx
· votar
...o amp que o cara fez, o pedal que o outro fez, o pão q o padeiro fez, o bolo de fubá com queijo (ah, que saudade) que sua mãe fez, tudo o que é feito à mão, é handmade...
...e aprenderem que handmade não é simplesmente uma cópia de qualquer coisa feita por qualquer um...
...Hehe... Mas em geral é uma cópia sim... Não foi o padeiro da minha rua que inventou o pão francês, nem minha mãe o bolo de fubá com queijo... humm... eles só copiaram a receita... hehehhe... Só pra descontrair...
Agora falando sério, não vejo problema em se copiar projetos de amplificadores famosos. Acho interessante os handmakers, que vivem disso, testarem seus próprios projetos e disponibilizarem para teste pra quem está buscando um timbre e sonoridade próprios, mas isso como uma outra alternativa.
Afinal se o cara (como muita gente) é fissurado por um timbre que já existe em um amp da Marshall, da Fender ou da Mesa... Quantos amplificadores já não foram criados durante décadas até se chegar naquele que o cara testa e fala "É esse!!!" ?
Não vejo problemas em venerar o timbre de um guitarrista e querer copiar a sonoridade do cara, vejo alguns caras criticando isso, dizendo que falta originalidade.
É só meu ponto de vista, mas entendo o que você quis dizer, deve ser por causa do muleque encrenqueiro do outro tópico...
|