Todos os projetos da fender !!!!!!!!!!!????????

    Autor Mensagem
    Fralda
    Veterano
    # out/05


    Eu encontrei, graças a um membro desse forum, todos os esquemas (schematics) dos amplificadores fender, e ainda por cima, no site da fender. O link tah ai: http://www.fender.com/support/amp_schematics/.
    Eu achei muito estranho estes projetos estarem publicados assim no site deles.. Mas será que tem como construir um fender atraves desses projetos??? tah bom demais pra ser verdade.. Eu vou fazer o possivel pra descobrir.. se alguem souber de alguma coisa, por favor, diga...
    Abraços

    renato_mont
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fralda
    Construí um a partir do schema Frontman 25; funcionou muito bem (muito timbre/volume para os poucos R$ que vc vai gastar).
    Quase todos os componentes são facilmente encontráveis na Sta Efigenia, excessão feita a alguns potenciometros que são meio chatinhos prá achar.
    Ah sim, claro, há também um pequeno detalhe (eh eh eh) : a placa ! Gastei algumas (muitas) horas prá criar o traçado pois o site dá a visão dos componentes mas não dá a visão das trilhas (pô que mau hein ??? eles bem que poderiam mostrar o lado das trilhas também, sacanagem... rsss). É uma trabalheira fazer à mão; talvez, se vc possuir um software de PCB, seja mais tranquilo. Apesar de tudo, como hobbie, eu modestamente recomendo.

    O complicado mesmo é que depois de feito vc tem que ligá-lo a um alto-falante, né ? Aí o bicho pega pois o que a gente tem prá usar é (via de regra) um falantinho qualquer (e não um falante com o selo Fender)... Pode ser que aí o som não fique tão parecido com o original.

    []s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fralda

    É que quem confia no próprio taco não tem porque esconder o jogo.
    É igual mulher bonita, se vc não confia no que vc tem no meio das pernas não sai com ela pra rua e quando sai fica olhando pros dois lados pra ver se não tem ninguém olhando.
    Os caras tem 60 anos de história, com os melhores músicos do mundo aprovando a marca, vc acha que eles vão estar preocupado se um Zé Ruela da vida vai copiar o amp deles em algum fundo de quintal????

    renato_mont
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fralda
    Olha só, vc sabia que o Sr. Jim Marshall começou seu "império" copiando Fender lá nos fundos da sua lojinha de instrumentos musicais ?

    Pois é, aposto que ele não suspeitava que aquela pequena iniciativa acabaria levando ao sucesso estrondoso poucos anos depois.

    Se vc ficou empolgado sabendo que os esquemas estão lá, "dando sopa", não se acanhe, quem pode dizer até onde vc pode chegar ???

    []s

    Fralda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    renato_mont
    Valeu pelo incentivo renato, mas uma coisa me desanimou um pouco... O preço das valvulas.. Eu iria gastar uns 600 reais soh nas valvulas do Twin, e isso se eu comprasse as jjtesla que nao sao as que a fender usa... Ai tem mais os autofalantes, que custa uns 400 cada da jensen, ai eu to falido... E ainda corro o risco de faze alguma merda e perder algum componente, ou alguns componentes neh...
    Mas valeu... abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, 600 reais onde?

    vá na multcomercial.com.br e verá q nao vai gastar isso de valvulas nao.

    as JJ são as melhroes, em minha opiniao. muitos fenders originais têm vindo com chinesas muito piores.

    mas, claro, só invista no amp se vc tiver segurança de q vai conseguir montá-lo satisfatoriamente. senão é mesmo arriscado, e perder essa grana toda seria péssimo, né?
    eheh

    renato_mont
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pois é... além do preço dos componentes tem que ser levado em conta também outros aspectos importantes como a experiência de quem monta, o tempo & paciência depurando erros, espaço & bancada com as ferramentas básicas... e por aí vai...

    Ah, tem também o risco de ficar muito empolgado com a construção do amp e levar uma "bota" da namorada (ou esposa) ... rssssss

    []s

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera deixa eu só fazer uma perguntinha off topic aqui pro
    Fernando Bello
    Aí onde vc comprou aquela placa de busão que vc usou no seu champ?????

    VAleu ai pessoal !!

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Regnum_irae

    achei num quintal, usada como tampa de churrasqueira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todos os projetos da fender !!!!!!!!!!!????????