Qual cabeçote comprar?

    Autor Mensagem
    LmA
    Veterano
    # out/05


    Fala galera, beleza?

    Antes de tudo, só dar um toque... já usei a busca, mas infelizmente não resolveu minha dúvida. ='(

    Bom, seguinte: Toco em uma banda de Metal Progressivo, e tenho uma caixa ESTsystem 4x12" de 300wrms, impedância 8 ohms. Gostaria de pegar um cabeçote que possa me trazer um som bem definido, tanto quanto ao canal limpo como quanto ao canal sujo. Tenho até 1200 pra investir... (vida de músico desempregado é triste, né? rsrs)

    E, desculpem se eu falei alguma besteira, mas é que de equipamento eu não manjo absolutamente nada! Hehehe.

    Abraços, agradeço desde já. =)

    bgdaniel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1200...certo..acho que com uma caixa de 4x12 você que um alto som né?!

    Bom..com esse preço voc~e só encontrará cabeçotes transtorizados, talvez um crate de 120 w, enclusive tem um no Ml anúnciado a um bm tempo..

    LmA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bgdaniel
    Hmm, saquei... qual modelo seria esse da Crate que você me recomendou? Não achei no ML! =(

    Ah, e eu vi algo sobre o V-Tone GMX1200H da Behringer nessa faixa de preço, seria bom negócio também? Ou um 412GT da Warm...

    [ ]'s

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se ele comprar um cabeçote transistorizado e ligar um pré valvulado na saída de pré, não melhora não?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara consulte alguns hand-Made, sei la, perca um fim de semana na Sta. Efigenia (Se vc for de SP) Teste todos os cabeçotes possiveis, é complicado indicar um ampli sem sabr que tipo de timbre voce pretende atingir, ou qual te agrada mais...
    Eu particularmente prefiro valvulados, mas ja testei alguns Laney, Fender e meteoro SS e Hibrido.

    Laney é muito legal, principalmente a linha "TFX", toquei um LC30 que é simplesmente phoda, Fender é Fender e mesmo o ss que testei de 60w é muito bom.

    Cara teste amplis e se achar um combo uma boa, venda a 4x12 e compre oque te agradou.

    Teste As marcas Laney, Marshall, Fender (Talvez vc não goste, por conter um clean bom e drive mediano), Create, Mesa Buge... e Hand Mades.

    Espero poder ter ajudado.

    Falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual cabeçote comprar?