Amplificador da Cygnus presta??

    Autor Mensagem
    brunolwa
    Veterano
    # set/05


    Um amigo meu tá me vendendo um amplificador Cygnus SA3-ab por R$650.00 ... eu gostei, mas um cara q trabalha numa eletronica me disse q eles queimam atoa e quando queimam torra tudo dentro dele ... como o cara é meio doido fiquei na dúvida ... aparentemente é um ótimo amplificador, mas gostaria da opinião de pessoas q usam cygnus!

    Vou usar ele em igrejas e pequenas programações em ginasios com 2 caixas com auto falante de 15 300 rms, uma corneta e um twiter, nada q forçe muito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brunolwa
    Vc vai usar em que instrumento?
    Isso aí me parece um multi-uso. E esse tipo de amp não presta.
    Abç

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    engraçado , eu tenho um amplificador SA3 que trabalha em 4 ohms em cada canal e nunca me deu problemas...

    uso 2 de 12 /300w
    2 de 15 /550w.

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cygnus é Wattsom (me corrijam se estiver falando merda)

    É bom só pra P.A. , pra guitarra não presta... Ja toquei em um...

    []s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gustavo Bastos
    Não. A Cygnus era uma marca de audio dos anos 80 e 90. Agora chama-se Appotek.
    Abç

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o baixista da minha banda usa om o'neal de 400w em dois falantes de 15"....junto ele sua uma mesa...o baixo ele liga direto na mesa, e fico melhor do que ligado num staner d baixo!!!!

    andre luiz de oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    galera,trabalho ha quase 20 anos com eletronica e digo que com algumas modificaçoes no circuito se consegue adequar esses amplificadores para a maioria dos usos,quer seja graves ou mai agudos,ou baixar lhes um pouco sua potencia melhorando a qualidade sonora e garantindo um trabalho sem forçar ,e nem aquecer.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    andre luiz de oliveira
    Vou citar Sheakspeare: "...Muito barulho por nada..."
    Abç

    WILLIAM DJ
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Trabalho a 6 anos com a linha "quase" completa da CYGNUS, possuo desde o SA-2Ab até o SA-5Ab e todos são excelentes, nunca queimaram e tocam muito bem. Aviso que como trabalho com sonorização profissional, atendendo vários públicos e por isso utilizo os CYGNUS desde festinhas básicas até grandes eventos, ligando desde microfone e violão até uma banda inteira e é claro q se não for um bom conjunto de periféricos nenhum amplificador reproduz perfeitamente os sons de uma banda.

    Abraços e utilizem a CYGNUS, excelente marca, já NÃO digo o mesmo da atual APPOTEK.

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas aí tamos falando de amplificadores específicos de instrumento.

    Eu tenho um PA Cygnus pequeno, SL 5000, comprei semana passada.

    Mas pra instrumento (guitarra / baixo) precisa de um "tchan" a mais.

    É como o amplificador de instrumentos da Wattsom. Ele até fala alto, mas não se compara a um Meteoro ou Marshall.

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom eu upei esse tópico pois tô com a mesma dúvida. Alguém conhece essa marca de amplificador? Tem uma boa qualidade sonora? Pra ser mais preciso, alguém conhece o Sideman HP 20 da Cygnus.

    20w RMS em falante de 8"
    Bass, Mid, Treble e Reverb de mola.

    Se alguém conhecer por favor opine.

    Tô querendo pra estudo mesmo.

    Valeu

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunolwa
    Mauricio Luiz Bertola
    Buenas!Como o Pedrone já falou anteriormente, sendo um PA, ele é feito para fornecer potência sem influnciar o timbre, transparente.O Cygnus é bom, mas no caso de instrumento, deve ser usado com um pré adequado, para a finalidade que se pretende.Vai pegar o timbre do pré e jogar na saída, com potência.Um abraço!

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais no caso seria um bom amplificador para usar para estudo? O som dele é limpo, tem boa distorção? Esse Sideman de 20 rms daria pra comparar com o Atomic Drive 20W? É que encontrei um no valor de 119,00 daí fiquei interessado.

    NeedForSpeed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais ninguém conhece?

    birashow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tenho uma pa 400 da cygnus, não dou não vendo e não empresto

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ligação de pa em paralelo e em série. alguem poderia me da uma luz mostrando como se faz isso? e outra coisa me explique como eu sei quando a minha potência appotek ak 4400 está trabalhando em 4 e 8 omhs. no momento ela trabalha só com 1 caixa contendo um falante de 12" wpu 450w acho que 8 omhs,
    um drive d-250x da seleniun, e um tweety st 300 em um canal da potência. a caixa de pa usa um divisor de frequencia passivo dentro dela, e esse equipamento uso para fazer voz e violão em ambientes relativamente pequenos juntamente com uma bateria eletronica da alesis sr16.

    sideman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    oi comprei um cygnus hd 80 de 250 wts falante selenium 80hms
    12cv2 ainda não tive tempo de testar gostaria de saber se alguem conhece e pode me dar informações
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador da Cygnus presta??