Autor |
Mensagem |
Bruno s l Veterano |
# set/05
tenho um marshall jmp-1 "pre amp" !! as valvulas estão bem velhas e quero trocalas ! são 2 valvulas ecc83, gostaria de saber si para trocalas so basta compra umas novas em encaixa-las no lugar das velhas ou tenho que fazer algum ajuste depois ??
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
so encaixar as novas!!!!:D
se fossem as de power, ae seria necessario regular o bias...
|
b0fh Veterano |
# set/05
· votar
gauchito
jmp1 não tem válvula de power :)
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
b0fh
ele eh hibrido????que coisa...a marshall faz cada uma...
|
ToRReSMo Veterano |
# set/05
· votar
gauchito
Jmp1 é pré amp, naum tem potencia e só satura o sinal
Jmp1 é meu shonho de consumo
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
ahhh...agora me liguei no que cs tao falando...ceis pensam ki eu num to ligado mas eu to ligado!!!!muito true esse pré ae...
|
Bruno s l Veterano |
# set/05
· votar
qual valvulas vcs aconselhão eu colocar, marca e modelo ?? quero um som com bastante ganho e médios fortes para hard core !!
|
baruch_kata Veterano |
# set/05
· votar
Bruno s l
quero um som com bastante ganho e médios fortes para hard core !!
A marca não muda muito o estilo de música, você colocando do mesmo tipo vai ficar a mesma coisa (desde seja de um bom fabricante).
Você pode colocar qualquer 12AX7 ou ECC83, o som mudaria se você colocasse uma 12AU7 ou ECC82, por exemplo, que creio eu ficaria melhor para um blues, ou um MPB bem leve.
|
Fernando Bello Veterano |
# set/05
· votar
Vem cá, mas o JMP1 não é digital, só tendo válvulas pra buffer? Que diferença vai fazer?
|
baruch_kata Veterano |
# set/05
· votar
http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=JMP-1
As válvulas são o coração desse aparelho
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Senhores,
Aproveitando o tópico, peço desculpas pela "intromissão inoportuna".
Tenho um Marshall VS65R (com um pré valvulado), e também tenho um pedal de distorção (overdrive) AKAI Shread-o-matic, também valvulado. Toco punk rock e hardcore (som pesado).
Inserir um pre-amp (podendo quem sabe ser um JMP-1) entre o pedal e o marshall seria beneficente pra mim?
|
baruch_kata Veterano |
# set/05
· votar
Gustavo Bastos
Acho que não, você já tem ganho suficiente no set
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
baruch_kata
Ganho tudo bem.. Mas quero o som mais encorpado! Inclusive distorcao.
|
Bruno s l Veterano |
# set/05
· votar
caro gustavo eu tb estava com o mesmo problema q o seu queria um som mais encorpado com uma distorção matadora para punk e hardcore !! vc tem q comprar um potência valvulada e satura as valvulas do pawer ou da um boost nelas !! ai vc vai ter um som perfeito com bastante distorção e encorpada !! o segredo do som hardcore e punk está no pawer saturado não no pre !!
|