válvulas velhas...

    Autor Mensagem
    kikopap
    Veterano
    # set/05


    como faço para saber se as válvulas estao boas?
    estou para comprar um giannini 120g e queria saber o que eu devo observar em um amp válvulado antes de comprar..

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o som...valvula velha zoa o som legal..num tem como não perceber...

    kikopap
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nÃo me esclareceu nada... quero algo mais técnico

    bgdaniel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quiando o teu som ficar uma bos** você saberá...

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kikopap

    mais técnico do que isso somente akeles aparelhos usados pelos militares que servem para testar a valvula, e após o teste, indicam a transcodutância da válvula!!!

    foi técnico o suficiente????

    kikopap
    Veterano
    # set/05
    · votar


    boa idéia... tem um vizinho meu que era eletrônico do exercito... ele deve ter isso... valew

    boleterodectba
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tu tá viciado em técnica, te trata...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Verificando o bias das válvulas de saída dá para saber se estão cansadas e gastas.

    Já as de pré só ouvindo mesmo...ou com o testador.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kikopap
    Cara, se tu vai comprar um Duovox, compre logo válvulas novas, pois vc não irá se arrepender.
    Abç

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha na valvula e ve se ela emite mt ou pouca luz... s tiver pouca é pq ja esta bastante usada, se tiver um foco maior significa que ela tem menos uso... pelo menos eu fiz assim quando comprei o meu amp... tinha uma luz bem legal agora tão bem fraquinhas mesmo...

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha na valvula e ve se ela emite mt ou pouca luz... s tiver pouca é pq ja esta bastante usada, se tiver um foco maior significa que ela tem menos uso... pelo menos eu fiz assim quando comprei o meu amp... tinha uma luz bem legal agora tão bem fraquinhas mesmo...

    isso eh um fator que pode variar...pois a regulagem do bias determina a "luz" que ela emite...se a tensão de bias tiver baixa, ela emite bastante "luz", e vice-versa

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é pode ser tmb sei lá... n percebo nd de electronica nem de valvula, o que eu disse foi mais um saber empirico que outra coisa mesmo, mas no meu caso é resultou..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a válvulas velhas...