Autor |
Mensagem |
kikopap Veterano |
# set/05
como faço para saber se as válvulas estao boas?
estou para comprar um giannini 120g e queria saber o que eu devo observar em um amp válvulado antes de comprar..
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
o som...valvula velha zoa o som legal..num tem como não perceber...
|
kikopap Veterano |
# set/05
· votar
nÃo me esclareceu nada... quero algo mais técnico
|
bgdaniel Veterano |
# set/05
· votar
Quiando o teu som ficar uma bos** você saberá...
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
kikopap
mais técnico do que isso somente akeles aparelhos usados pelos militares que servem para testar a valvula, e após o teste, indicam a transcodutância da válvula!!!
foi técnico o suficiente????
|
kikopap Veterano |
# set/05
· votar
boa idéia... tem um vizinho meu que era eletrônico do exercito... ele deve ter isso... valew
|
boleterodectba Veterano |
# set/05
· votar
tu tá viciado em técnica, te trata...
|
AugustoPedrone Veterano |
# set/05
· votar
Verificando o bias das válvulas de saída dá para saber se estão cansadas e gastas.
Já as de pré só ouvindo mesmo...ou com o testador.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
kikopap
Cara, se tu vai comprar um Duovox, compre logo válvulas novas, pois vc não irá se arrepender.
Abç
|
cheva Veterano |
# set/05
· votar
olha na valvula e ve se ela emite mt ou pouca luz... s tiver pouca é pq ja esta bastante usada, se tiver um foco maior significa que ela tem menos uso... pelo menos eu fiz assim quando comprei o meu amp... tinha uma luz bem legal agora tão bem fraquinhas mesmo...
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
olha na valvula e ve se ela emite mt ou pouca luz... s tiver pouca é pq ja esta bastante usada, se tiver um foco maior significa que ela tem menos uso... pelo menos eu fiz assim quando comprei o meu amp... tinha uma luz bem legal agora tão bem fraquinhas mesmo...
isso eh um fator que pode variar...pois a regulagem do bias determina a "luz" que ela emite...se a tensão de bias tiver baixa, ela emite bastante "luz", e vice-versa
|
cheva Veterano |
# set/05
· votar
é pode ser tmb sei lá... n percebo nd de electronica nem de valvula, o que eu disse foi mais um saber empirico que outra coisa mesmo, mas no meu caso é resultou..
|