Necessito saber qual o melhor Hand Made

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador


    ESTOU NUMA PROCURA LOUCA PARA DESCOBRIR O AMP IDEAL PRA MIM, QUE TOCO ROCK/BLUES..
    SEI QUE OS HAND-MADE SÃO UMA ÓTIMA OPÇÃO..
    SEI TAMBÉM DE ALGUNS HAND-MADES.. TUBE AMPS, SERRANO AMPS, LIFESOUND, EDUAS.. MAS QUAL DESTES É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO?? QUAL DELES TEM AQUELE TIMBRÃO PRO ESTILO QUE TOCO?? QUAL DELES TEM O TIMBRE REALMENTE FIEL E QUAL DESTES FABRICANTES NÃO PASSA A PERNA NOS CLIENTES, OU SEJA, SÃO SINCERAMENTE HONESTOS???

    ME AJUDEM POR FAVOR!! PELO AMOR DE HENDRIX, SRV, CLAPTON, KEITH RICHARDS, DAVID GLIMOUR, E CIA. ILIMITADA.!!!

    OUTRA COISA.. 1 DE 12 OU 2 DE 10... 2 DE 12 OU 4 DE 10?? QUAIS AS REAIS DIFERENÇAS?? QUAL QUE TIMBRA MELHOR??

    OBRIGADO PELA AJUDA COMPANHEIROS!!

    BRUCE MARQUES

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dê uma olhada nos "tópicos relacionados" abaixo.

    Bem, se você toca rock blues, primeiro precisa saber QUAL TIPO de rock blues. Veja: O Steve Ray Vaughan usava um Fender, já o Hendrix usava Marshall. Mas, no geral, eu recomendaria um clone de Fender, se você toca blues.

    2 DE 10... 4 DE 10??
    Prefira falantes de 12.
    Novamente, se você toca blues e vai pegar um clone de Fender eu acho que um combo 2 X 12 é legal.

    QUAL DELES TEM O TIMBRE REALMENTE FIEL E QUAL DESTES FABRICANTES NÃO PASSA A PERNA NOS CLIENTES, OU SEJA, SÃO SINCERAMENTE HONESTOS???
    Não sei dizer sobre a fidelidade do timbre.
    Sobre a honestidade eu já conversei com alguns desses que fazem amps hand made e todos me pareceram honestos.
    Aqui no fórum muita gente já comprou e nunca vi um tópico falando coisas como "o cara me passou a perna", ou algo assim.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala com o Cacildo Poncio... fiz meu ampli com ele... um JCM800 e o bixo é foda! baita acabamento e boa qualidade de som...

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bruce Marques, de que timbre você está falando? Pessoalmente estou fazendo meu amplificador porque quero um amplificador de válvulo e nao estou disposto a pagar o preço que me pedem geralmente. Porém estou fazendo um clone, se quiser podemos discutir de computadores e matemática, mas nada de engenharia eletrônica.

    Moral da história, peguei um esquema do JCM800 e estou seguindo ele.

    Sinceramente, pelas páginas que vi sobre amplificadores "hand-made" nao acho que haja alguém projetando seus próprios amplificadores do nada. Digo, fazer o que o pessoal da HiWatt fazia (por exemplo). Talvez alguém possa te aconselhar, algo tipo "bem, já que você gosta do som do Joaozinho, você deveria usar válvulas XXX", mas vejo difícil que alguém comece um projeto do nada e crie algo novo.

    Vou parar por aqui porque daqui a pouco vao querer jogar pedra em mim.

    Boa sorte na sua busca.

    Miguel D.

    obs.: estou falando do mercado brasileiro.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    essa discussão é interessante.
    lanço aqui uma questão.
    será q as pessoas estariam interessadas em comprar um amp handmade com projeto próprio?
    Eu penso q os caras q fazem amps são vistos já com certa reserva, e muita gente compra pq confia "no timbre" q quer clonar.
    Talvez se um handmade se dispusesse a fazer seu proprio esquema, ele até ficasse foda, mas o cara ia penar pra convencer alguém a comprá-lo.
    e tem mais.
    em amps valvulados, nao há muito como fugir. O power no fundo é tudo a mesma coisa, e os prés, com suas pequenas sutilezas, tb nao é um maaaaaaaar de diferentes opções.

    postem suas opiniões, galera.

    hc_cwb
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Cara, acho que se eu gostasse do timbre do amp (projeto próprio), não teria por quê não comprar.

    leodacosta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Tb tenho o fabuloso "Sewer" 100W combo (2x12) feito pelo cacildão (Leandro) e AMO! hehehe...

    Bruce Marques
    Achei a opinião do bulldog bastante válida!
    Agora cabe a você decidir qual acabamento você gosta mais e considerar o tipo de som que você quer tirar e qual o fabricante que fica mais perto da sua cidade, pois assim você pode até testar um amp dele!
    Quanto à seriedade desses fabricantes que você relacionou, acho
    que todos são bem confiáveis, afinal, todos contam apenas com o marketing de boca! Se ele passar a perna em um, logo todos vão ficar sabendo e o negócio dele "vai pro brejo", hehe...

    Abraços ;)

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Bruce Marques

    Por favor, não use o CAPS LOCK em título de tópico, ok?!


    Necessito saber qual o melhor Hand Made

    Esta é uma pergunta que também me tira o sono.

    Bruce Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Desculpem-me pelo caps-lock... e obrigado pela força..
    troquei alguns e-mails com o manolo da tube amps..
    o modelo asset, baseado nos blackface, me deixou bem empolgado.. timbre de fender.. é pra esse lado que eu quero que o meu amp soe.. alguem sabe de algum outro amp hand-made que soe como um fender???

    e outra.. de novo perguntando.. 1 de 12 ou 2 de 10?? 2 de 12 ou 4 de 10?? quais as reais diferenças?? graves, médios, agudos.. som embolado.. essas coisas.. podem me ajudar??
    abraços!!

    Bruce Marques

    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    será q as pessoas estariam interessadas em comprar um amp handmade com projeto próprio?
    Eu penso q os caras q fazem amps são vistos já com certa reserva, e muita gente compra pq confia "no timbre" q quer clonar.
    Talvez se um handmade se dispusesse a fazer seu proprio esquema, ele até ficasse foda, mas o cara ia penar pra convencer alguém a comprá-lo.


    É meio difícil porque foram esses amplificadores clássicos que hoje são clonados que criaram o som da guitarra como ele é hoje, como nós o conhecemos. Essas marcas moldaram nossos ouvidos ao longo dos anos, entende? Qualquer coisa que soe diferente as pessoas já desconfiam, sem nem ao menos avaliar se o som é bom ou não.

    Bruce Marques

    Te dou um conselho:
    Não compre amplificadores de grande potência ao menos que vc vá tocar em grandes palcos ou ao menos que você não queira nem falar em distorção (sei lá...há caras que preferem só som limpo, como os Mark Knopfler e BB King da vida), sobretudo a TODA-PODEROSA-SATURAÇÃO-DO-POWER.
    Se é para tocar em casa, e se vc faz questão de distorcer o som com o volume no máximo, mande fazer um amplificador de no máximo 30 watts, de preferencia classe A, com falante de boa qualidade de 12" (apenas um). Mas se vocÇe quer tocar em grandes palcos aí mande fazer algo grande, com no mínimo 60 watts. Opinião minha.
    Entre os hand mades acho que as marcas Marco (do Cacildo), Lifesound, Serrano (os amps Serrano são absurdamente caros para seren hand-made, mas o cara só usa coisas de primeira e só coloca fantes Jensen originais, pelo que vi no site dele) e Eduas. Os lifesound seriam os que eu preferiria pela honestidade do Luciano (falei com ele pelo fone) e por seu rigor técnico. Ele tá fabricando um brinquedo chamado Horizon, que quem viu gostou, além de clones do Fender Bassman e JCM 800.

    Mestre do Metal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra! sem essa! o melhor amp handmade eh o artesanal!

    Mestre do Metal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    P.S.: Estou tirando sarro!

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal alquem sabe do cacildo? Ja mandei emals pra ele só q o mesmo não responde será que alguem onde ele anda??? Alguem tem algum tel dele

    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tb mandei inumeros emails e ele nao responde, pq sera???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessito saber qual o melhor Hand Made