Desaquecimento. Com ou sem notas !?

    Autor Mensagem
    blk_will
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: blk_will


    eae loookos....
    uma dúvida... o desaquecimento deve ser feito com Trrrr e Brrrr... mas deve se fazer com escalas de notas ou só o som seco sem notas !?

    tipo, eu naum entendi um negócio.... se for com notas, sua voz ta akecida, vc naum vai superakecela !?


    outra coisa... sou uma pessoa bem sensivel quanto as tensões que posso estar aplicando na laringe ou em qualquer outra parte... tipo, enquanto naum sentir tensão/dor, significa que estou fazendo correto e posso ir subindo e subindo ?!
    tks

    WiLL

    :^)-

    blk_will
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ninguém sabe !? ou tão me ignorando !?rsrsrs....

    Ajuda ai galera...

    abraço

    WiLL

    :^)-

    Alexandre Rodrigues do Nascimento
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blk_will

    Olá! Pelo pouco que eu sei, o desaquecimento nada mais seria do que um "destensionamento" das cordas vocais. Tenho uma prima que é professora de canto, ela recomentou q façamos os trrrrrr ou brrrrr, mas começando dos agudos chegando até os graves.
    Espero q seja isso mesmo! hehehehe

    []'s - Alexandre

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blk_will

    Olá..bom..tenho uma prima que é fonoaudióloga e ela me passou uns exercícios de desaquecimento...Aí vão eles:

    *TRRRR--- médio ----grave (10x)
    *TrU TRU TRu TRU TRU (5x)
    *MUnunhu (10x)

    se lembrar de mais alguns te mando..beijinhos Gabi®

    blk_will
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tks to all...

    WiLL

    :^)-

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DESAQUECIMENTO?!?!?!? O.o
    depois que cantar, tem que desaquecer a voz?!
    hehe, eh isso que eu entendi por desaquecimento!
    issu existe?! ou eu to confundino as coisas?!

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Não tá entendendo errado, não..é isso mesmo...quando nós fazemos aquecimento as cordas ficam "esticadas" ( vou usar termos assim pra que vc possa enternder...nada de termo técnicos)...Aí se vc não faz desaquecimento elas se mantêm assim...e não relaxam...como deveriam na verdade ficar...Por isso o desaquecimento é importante!Para que as cordas vocais "voltem"a ficar relaxadas.
    obs: Se vc não faz aquecimento, comece a fazer já..É muito importante!Ainda mais se vc for um dos metaleiros do fórum..hahahaha..isso foi pra zoar..sem ofensas a ninguém...é que exige uns agudos..e as pregas ficam totalmente || (assim)..hehehe

    Bom é isso..se eu achar algum texto que fale de desaquecimento eu posto aqui..
    E o que eu disse está extremamente feio..nada bonitinho ..com palavras corretas..é só pra vc meio que entender...

    Beijjinhos Gabi®

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blk_will

    CARMA!!!!Achei uns slides que falam sobre a voz(aquecimento desaquecimento) Se quiser te passo por e-mail..aí vc vai entender direitinho..Bjos Gabi®

    blk_will
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    ei me manda entaum por favor.... blk_will@yahoo.com

    c quiser me add em seu msn: blk_will@hotmail.com

    tks

    WiLL

    :^)-

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    valew gabi! eh, eu curto MELODIC METAL! hehe, e as bandas com vocais agudos tambem! nossa, mas eh interessante! eu nunca tinha ouvido falar de desaquecimento, mas voces sabem como faz isso??!!
    hehe! se puder dar umas dicas!

    desaquecimento deve ser feito com Trrrr e Brrrr
    o desquecimento eh feito assim?! entaum eh quase a mesma coisa que quando vai aquecer a voz?!

    SimoneSG
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oiê...

    Para Gabriela Menezes:

    vc disse que tem alguns slides sobre desaquecimento, será que poderia mandar-me??

    aí vai meu e-mail: simone@unisol.org.br


    Muito obrigada!!!

    Simone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desaquecimento. Com ou sem notas !?