Autor |
Mensagem |
luciorss Veterano |
# abr/05
Olá pessoal.
Tive a primeira aula de canto no sábado. O prof. passou exercício para cantar notas agudas pensando na ressonância da cabeça. Ontem fiquei praticando e fiquei com dor no céu da boca.
Isso é normal?
Será que estou praticando certo?
Onde eu posso achar material sobre isso?
Obrigado.
|
MusiRio Veterano |
# abr/05
· votar
luciorss
Bom,, eu aprendi uma coisa,, dor e sinal que algo esta errado!!!
Nao sei a dimensao dessa dor, mas-
-Se sentiu NA HORA em que estava vocalizando..Eh certo que vc esta fazendo algo errado, e isso pode causar danos!
- Se sentiu dor um tempo DEPOIS da vocalizacao,, pode ser por causa de vc estar forcando uma regiao nova,, ai pode ser normal..
Fique atento a todo tipo de dor e/ou rouquidao ok?
|
Morgana Turunen Veterano |
# abr/05
· votar
luciorss
A única vez em que fiquei mal vocalizando foi quando eu estava com enxaqueca e inventei de fazer uns agudos cheios de estrelinha e aí naum deu muito certo!!!!!
Mas trate de ver isso com o seu professor já, como disse o MusiRio, quando há dor alguma coisa não está sendo feito como deve ser!
Mas isso me fez pensar: primeira aula e seu professor já passou exercícios agudos? Vc nem tá acostumado com as vibrações do agudo ainda, pode ser isso!
|
_Vinícius_Augusto_ Veterano |
# abr/05
· votar
"Eu vou enfiar uva no céu da sua boca
Eu vou enfiar uva no céu da sua boca
E aí chupa toda... Ah... Disse toda!!!
E aí chupa toda... Ah... Disse toda!!!"
heheheh
abraçs galera!!!!
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
isso é causado por cabeçadas no céu da boca
|
rodrigogarcia Veterano |
# abr/05
· votar
tive o mesmo problema sabado passado!
|
luciorss Veterano |
# abr/05 · Editado por: luciorss
· votar
MusiRio
Morgana Turunen
A dor apareceu depois de eu treinar os sons. Depois eu fiquei insistindo e a dor aumentou.
Ontem não treinei, nem hoje.
Melhorou, mas ainda não está normal.
Vou ver se consigo falar com o professor.
Obrigado.
|
leotecasi Veterano |
# abr/05
· votar
po eu num tenhu base nenhuma em relação a canto e naum tenhu como entrar numa aula de canto ....eu vo entrar num coral.....mas por agora ...enquanto em canto depoix eu fiko tossindo e minha garganta doi .....q coonsequencias isso pode trazer? oq eu posso fazer de imediato assim enquanto num entro num coral?
|
# abr/05
· votar
leotecasi
enquanto em canto depoix eu fiko tossindo e minha garganta doi .....
Isso acontecia comigo, antes de ter aulas, eu cantava a plena garganta...
aí não tem corda vocal que aguente!!!!!! Vê se ainda está disponível o download para exercícios de respiração e vocalize que tem aki no forum. Eu não sou boa em explicações, é mais ou menos assim, a voz tem que ser projetada para frente, não ficar presa na garganta! Mas temos a solução para o seu problema:
Chame a Barbarela!
|
leotecasi Veterano |
# abr/05
· votar
Morgana Turunen
onde estava este download? preciso msm dele !!!
|
# abr/05
· votar
leotecasi
Não sei se ainda está disponível, mas o link está no tópico abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/62209/
|