Vocal Grunge em Português

    Autor Mensagem
    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Tony Ferraz


    Alguém já tentou usar técnica grunge em português? Fica bom? Alguma dica? Ando tentando, minha voz é estilo Parl Jam, em inglês fica bom, mas português fica uma merda... Pode ser pq forço muito..? Opinem por favor... rs

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Conheça a banda Reação em cadeia, é grunge e é me português.

    Fanatica por Nirvana
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Podia ser moderadora hein moça?

    Tony Ferraz
    Quem sabe vc esteja forçando muito a voz...
    Vc pode começar com treinamentos em casa, sei lá, mas de acordo com o tempo, vc pode ir educando sua voz.
    Abraços!

    ¬¬ Nem sei para q estou opinando, c eu nunca fiz aula de canto... =(

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tony Ferraz
    técnica grunge
    Como seria isso???
    Sei lá cara... eu acho q o maior pecado de um vocalista, é ele querer imitar outro vocalista.
    Não q seja o seu caso, nem te conheço. Mas é qnõa adianta. a voz é única para cada pessoa.
    Vc tem q criar o seu próprio estilo, sem inventar muito pra não parecer artificial.

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Conheça a banda Reação em cadeia, é grunge e é me português.


    na mosca!!!!!.....o vocalista do Reação em Cadeia eh um perfeito exemplo...escutem musicas como:

    Pare de mentir pra mim ou
    Nunca me Deixe Só
    Desespero
    Letargia
    Ao teu lado
    Meu Medo

    musikas pesadas com vocal grunge.....baixem e escutem ai depois comentem....tem gente ai do centro do pais q escuta Quase amor e axa q reação eh td isso....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fanatica por Nirvana
    Podia ser moderadora hein moça?
    hehe...pq diz isso??? =]

    Tony Ferraz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    Dificil de tre explicar, mas é uma técnica caracterísitca... meio anasalada... Não é como o vocal do reação (q tá mais pra um vocal de hard rock ou metal em português), é oq tem em comum por exemplo o vocal do Kurt, do Ed Vedder e do Chris Cornel, manja? Aquela vozinha...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tony Ferraz

    Velho, em primeiro lugar, conselho de quem talvez esteja na mesma situação que vc... Não perca teu tempo ouvindo Reação em Cadeia...

    Não sei se é bem isso que tu espera ouvir... canto numa banda cover de pearl jam, e estou dando uma força em uma outra banda que toca Silverchair, Alice in Chains e Pearl Jam.

    A primeira coisa que tens que que fazer, é cantar com alma cara... esquece isso de técnica e o escambal... Não há espaço pra isso no grunge (ah não ser o Crhis Cornell). Isso não significa que tu tenha que apenas berrar como a maioria das musicas do Nirvana.

    Outra coisa, tens que dar um significado intimista e meio sombrio em tudo o que fores cantar.

    Não força tua voz, para parecer um pouco rouco, como faz o vocal do Creed e do The Calling... se tu não tens um timbre grave, ou que lembre um pouco a turma de Seattle... paciencia cara, descobre tua voz e coloca sentimento nela que vai ser muito melhor do que fazer o que o cara do reação faz... pelo menos eu acho ridiculo vc ficar empostando uma voz que não é sua.

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ed_Vedder
    paciencia cara, descobre tua voz e coloca sentimento nela que vai ser muito melhor do que fazer o que o cara do reação faz...

    da pra ver q vc conhece mt poko sobre Reação em Cadeia...sobre colocar sentimento na musika...bom...se vc ouvir mesmo as musikas q eu indikei naum vai mais fala isso....o Jonathan Correia usa mt bem a voz dele nas musikas...inclusive se vc escutar alguns covers deles de musikas do Perl Jam e Creed vai perceber como ele naum força a voz pra parecer a dos outros...

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao sei pra que tanto tópico sobre "vocal de grunge" e "gospel"
    vamo abrir a cabeça gente...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    izzystradlin


    conheço Reação em Cadeia... voce poderia respeitar a minha opinião?

    PS: Eu respeito a sua.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Autumn Wishes

    Ahhh não viaja....

    Aqui só tem tópico sobre Metal... perde uma boa oportunidade de ficar quieto.

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ed_Vedder


    carapuça serviu ?

    tem sim muitos topicos sobre metal tambem, esquecir de mencionar, mas qual a diferença? sumiram os outros topicos sobre vocal grunge ou gospel ? acho que nao .
    repito

    abra a cabeça

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ed_Vedder
    conheço Reação em Cadeia... voce poderia respeitar a minha opinião?

    claro q eu poderia....se vc respeitasse a minha...
    Não perca teu tempo ouvindo Reação em Cadeia...

    lembra?

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    touche !

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    izzystradlin
    Autumn Wishes

    OK caras... desculpem se minha cabeça não é aberta como a de voces...

    Fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal Grunge em Português