Autor |
Mensagem |
Tony Ferraz Veterano |
# mar/05 · Editado por: Tony Ferraz
Alguém já tentou usar técnica grunge em português? Fica bom? Alguma dica? Ando tentando, minha voz é estilo Parl Jam, em inglês fica bom, mas português fica uma merda... Pode ser pq forço muito..? Opinem por favor... rs
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/05
· votar
Conheça a banda Reação em cadeia, é grunge e é me português.
|
Fanatica por Nirvana Veterano |
# mar/05
· votar
Barbara Jolie
Podia ser moderadora hein moça?
Tony Ferraz
Quem sabe vc esteja forçando muito a voz...
Vc pode começar com treinamentos em casa, sei lá, mas de acordo com o tempo, vc pode ir educando sua voz.
Abraços!
¬¬ Nem sei para q estou opinando, c eu nunca fiz aula de canto... =(
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Tony Ferraz
técnica grunge
Como seria isso???
Sei lá cara... eu acho q o maior pecado de um vocalista, é ele querer imitar outro vocalista.
Não q seja o seu caso, nem te conheço. Mas é qnõa adianta. a voz é única para cada pessoa.
Vc tem q criar o seu próprio estilo, sem inventar muito pra não parecer artificial.
|
izzystradlin Veterano |
# mar/05
· votar
Barbara Jolie
Conheça a banda Reação em cadeia, é grunge e é me português.
na mosca!!!!!.....o vocalista do Reação em Cadeia eh um perfeito exemplo...escutem musicas como:
Pare de mentir pra mim ou
Nunca me Deixe Só
Desespero
Letargia
Ao teu lado
Meu Medo
musikas pesadas com vocal grunge.....baixem e escutem ai depois comentem....tem gente ai do centro do pais q escuta Quase amor e axa q reação eh td isso....
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/05
· votar
Fanatica por Nirvana
Podia ser moderadora hein moça?
hehe...pq diz isso??? =]
|
Tony Ferraz Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
Dificil de tre explicar, mas é uma técnica caracterísitca... meio anasalada... Não é como o vocal do reação (q tá mais pra um vocal de hard rock ou metal em português), é oq tem em comum por exemplo o vocal do Kurt, do Ed Vedder e do Chris Cornel, manja? Aquela vozinha...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
Tony Ferraz
Velho, em primeiro lugar, conselho de quem talvez esteja na mesma situação que vc... Não perca teu tempo ouvindo Reação em Cadeia...
Não sei se é bem isso que tu espera ouvir... canto numa banda cover de pearl jam, e estou dando uma força em uma outra banda que toca Silverchair, Alice in Chains e Pearl Jam.
A primeira coisa que tens que que fazer, é cantar com alma cara... esquece isso de técnica e o escambal... Não há espaço pra isso no grunge (ah não ser o Crhis Cornell). Isso não significa que tu tenha que apenas berrar como a maioria das musicas do Nirvana.
Outra coisa, tens que dar um significado intimista e meio sombrio em tudo o que fores cantar.
Não força tua voz, para parecer um pouco rouco, como faz o vocal do Creed e do The Calling... se tu não tens um timbre grave, ou que lembre um pouco a turma de Seattle... paciencia cara, descobre tua voz e coloca sentimento nela que vai ser muito melhor do que fazer o que o cara do reação faz... pelo menos eu acho ridiculo vc ficar empostando uma voz que não é sua.
|
izzystradlin Veterano |
# mar/05
· votar
Ed_Vedder
paciencia cara, descobre tua voz e coloca sentimento nela que vai ser muito melhor do que fazer o que o cara do reação faz...
da pra ver q vc conhece mt poko sobre Reação em Cadeia...sobre colocar sentimento na musika...bom...se vc ouvir mesmo as musikas q eu indikei naum vai mais fala isso....o Jonathan Correia usa mt bem a voz dele nas musikas...inclusive se vc escutar alguns covers deles de musikas do Perl Jam e Creed vai perceber como ele naum força a voz pra parecer a dos outros...
|
Autumn Wishes Veterano |
# mar/05
· votar
nao sei pra que tanto tópico sobre "vocal de grunge" e "gospel"
vamo abrir a cabeça gente...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
izzystradlin
conheço Reação em Cadeia... voce poderia respeitar a minha opinião?
PS: Eu respeito a sua.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
Autumn Wishes
Ahhh não viaja....
Aqui só tem tópico sobre Metal... perde uma boa oportunidade de ficar quieto.
|
Autumn Wishes Veterano |
# mar/05
· votar
Ed_Vedder
carapuça serviu ?
tem sim muitos topicos sobre metal tambem, esquecir de mencionar, mas qual a diferença? sumiram os outros topicos sobre vocal grunge ou gospel ? acho que nao .
repito
abra a cabeça
|
izzystradlin Veterano |
# mar/05
· votar
Ed_Vedder
conheço Reação em Cadeia... voce poderia respeitar a minha opinião?
claro q eu poderia....se vc respeitasse a minha...
Não perca teu tempo ouvindo Reação em Cadeia...
lembra?
|
Autumn Wishes Veterano |
# mar/05
· votar
touche !
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/05
· votar
izzystradlin
Autumn Wishes
OK caras... desculpem se minha cabeça não é aberta como a de voces...
Fui
|