Autor |
Mensagem |
Pedro Santos Guimarães Veterano |
# jan/05
Aí galera, não sei se acontece com vcs tambem, mas quando eu acordo minha voz tá mais grave, pego 1 tom abaixo do normal.
alguém saberia a explicação disso?
|
Gabriela Menezes Veterano |
# jan/05
· votar
oi..bom..qdo eu comecei a fazer aula de canto ...fazia de manhã no sábado pq era meu único dia livre...mha voz tbém ficava mais grave...não sei explicar..mas creio que seja pelom descanso que tivemos durante a noite de sono as cordas devem ficar muito relaxadas...Quem nunca acordou e tentou abrir uma garrafa ou qualquer pote seilá..e não conseguiu ..parecia que não tinha muita força..pq o corpo está relaxado e só depois de um tempo voltamos a ter nossa força de novo..até o corpo "voltar à ativa" ..creio que com as pregas vocais aconteça o mesmo..elas estão ainda em "transe"pq estão descansadas....
|
MusiRio Veterano |
# jan/05
· votar
Pedro Santos Guimaes
isso mesmo,,, comigo tambem outro dia acordei cantando igual a um baixo,,, fui nio piano ver a nota que eu estava fazendo,,, lao lembro,, mas foi la embaixo,, depois mais tarde,,tentei fazzer,,, nada,,,
|
RodolfoGomes Veterano |
# fev/05 · Editado por: RodolfoGomes
· votar
bom na verdade vários fatores podem levar a uma voz grave pela manhã:
esforço vocal, poucas horas de sono, abuso vocal, resfriado, refluxo e por ai vai!!!
o aconselhável é que ao acoradar coma voz assim vc beba bastante líquido (água de preferência e ñ gelada) e evite tbm abusos vocais se durante o dia sua voz não voltar ao normal ou se isso for uma constante procure um otorrino!!!
|
Alexandre Bruno do Prado Silva Veterano |
# fev/05
· votar
oia...tem vezes q eu acordo e falo com uma voz como se eu tivesse arrotando(extremamente grave)....mas as vezes acho a minha voz normal...nao entendo...
|
RodolfoGomes Veterano |
# fev/05
· votar
cara o q acontece é o q eu expliquei no post anterior às vezes a gente dorme pouco ou até mesmo bebe muito gelado ou pratica abusos vocais isso tudo prejudica a voz por isso às vezes vc acorda com a voz tão grave o q eu costumo chamar de baixo abismal... rsrsrs
to brincando mas procura dormir pelo menos oito horas pordia de preferência durante a noite e evite abusos vocais principalmente se vc usa sua voz frequentemente cantando ou falando e evite também cantar demais se não estiver treinando a sua voz ou cantando pra valer ok!!!
|
Pedro Santos Guimarães Veterano |
# fev/05
· votar
eh, hoje eu peguei um C#1 de manhã, sendo q normalmente eu pego E1.
mas acho q minha voz ainda vai "baixar"
|
RodolfoGomes Veterano |
# fev/05
· votar
vc tem qtos anos?
|