Porque tem cantores afinados no CD, mais q ao vivo são uma mer** ?

    Autor Mensagem
    renatordb
    Veterano
    # jan/05


    Eu jah ouvi varios cantores cantando mto bem no cd e ao vivo são mó ruins ,, o q eles fazem pra isso ? Vcs sabem algum programa que se pode usar pra deixar a voz perfeita como a deles ... tipo corrigir os desafinos ,,, e tal .. tipo pra na gravação sair mto loka ;... Eu num canto nada , mas eu kiria tipo cantar moh mal no computador e usar um programa q deixa a voz perfeita ...

    Se alguem souber ,ou se isso existir por favor me avisa.,,, vlw

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viva a tecnologia

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aaaaaaaaa meu computador(G900000000)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem o pro tools mas tem que manjar do programa... e mesmo assim os caras não cantam mal, eles gravam vários, VÁRIOS takes, até ficar o mais perfeito possível, dai os produtores escolhem os melhores e se acharem necessário dão uma mexida aqui, outra ali e bum
    num show o cara não fica repetindo até sair o mais perfeito possivel xP

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Pro Tools

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Existe um plug-in do Pro Tools que realiza a correção de pequenos deslizes da gravação, mas o programa não faz milagre. Não adianta nada você gravar "reto" e tentar adicionar a melodia depois, pq não vai funcionar.

    Este plug-in salvou nossa pele certa vez. Após fazer uma gravação, ouvimos mais ou menos no estúdio com os ouvidos saturados já, devido a jornada de gravação, pegamos o CD e fomos embora (o estúdio ficava a cerca de 200Km da cidade onde eu moro) e no meio do caminho inventamos de colocar o CD novamente para ouvir, foi quando percebemos uma pequena desafinação logo no início da música. Ficamos desesperados, até pensamos em voltar, mas pelo celular mesmo eu contactei o produtor, e expliquei para ele onde estava "a desafinada". Ele corrigiu pelo Pro-Tools, e nos mandou o CD pelo correio para verificarmos. Ficou perfeito!

    Douglas_ems
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguns cantores chamam professores de canto para os acompanharem nos estúdios. Esse programa de corrigir a afinação também é muito usado. :P

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É aquela história, a voz ao vivo é uma decepção.
    Já tem gente que cantando ao vivo é uma beleza, quando grava é uma desgraça, aí apela pro computador, e o som acaba as vezes ficando...sei lá, "artificial". Cuidado quando for usar um troço desses...

    João Ferr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, na boa, eu acho que tem outro fator importante nisso.
    Quando vai gravar em estudio, o sujeito fica horas la, gravando e regravando, preocupado com afinação, respiração e o diabo que for. Ele só tá pensando no CD.
    Agora, o maluco tá num palco gigantesco, é o centro das atenções de uma plateia de milhares de pessoas enlouquecidas querendo ver um espetáculo... Ele quer mais é se esbaldar, correr pra lá e pra cá, pular, brincar com a platéia. O cara nem se preocupa com técnica. Pra uns, já é natural cantar bem, tipo o Bruce Dickinson e o Freddie Mercury, entaum, apesar de ficar diferente do estudio, ainda fica muito bom. Mas aí você pega um Anthony Kiedis da vida... é difícil...

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    João Ferr

    É verdade.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Falando em desafinar no palco e cantar bem no cd...ouvi dizer que a Marisa Monte é assim...um amigo meu da aula de canto que me disse....alguém já viu algum show dela~ou já assistiram um dvd?

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas ....achava q isso (essa maquina da afinação )soh era pra esses "cantores" tipo:filipe dilon...xuxa...angelica...(esses q nao cantam nada)nao sabia q marisa monte usava isso....

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    Desculpa ...houve um erro de entendimento...hehehe..não disse que ela usa " máquina de afinação" disse que fiquei sabendo por um amigo que ela não é tão afinada como parece nos cds qdo está se apresentando ao vivo....dei uma declaração de acordo com o tópico " Porque tem cantores afinados no CD, mais q ao vivo são uma mer** ?" ...

    obs: desculpe se parecer que estou sendo grossa ...é que tem vezes que escrevemos e parece que está meio agressivo..mas não quis ser não..só tô corrgindo para não dar um rolo total..hehehehehe...

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gabriela Menezes

    Já assistir ao Show e ela naum desafina naum

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ESSAS IMITASÇOES DE CANTORES AINDA VAO INVENTAR UMA MAQUINA DE AFINAÇAO AO VIVO.............
    ..................
    ................
    A JA EXISTE
    PLAYBACK
    HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Oliveira
    Essa do PLAYBACK é fogo..hauahauhauhuhau..estilo Britney Spears..ahuahuahauahu..e todo mundo paga mó grana pra ver o show dessa mulher..Aonde tudo isso vai parar..

    obs: É..eu tbém achei estranho qdo meu amigo me disse isso..eu acho a voz da Marisa Monte super bonita...

    VirgoShaka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém aqui já ouviu Thalion? Pois é, pagaram uma fortuna para gravarem em um bom estúdio e depois mais uma boa grana para mixarem o trabalho na Alemanha. Produção impecável, instrumental preciso, vocais certinhos, tudo no seu devido lugar.
    Porém, quem já teve a oportunidade de assistí-los ao vivo com certeza se decepcionou: uma banda super mal-entrosada, com o vocal deixando muito a desejar, não fazendo valer o nome que fizeram através da jogada de marketing e investimento na produção do cd.
    O fato é que em um estúdio existem todas as ferramentas para você gravar algo muito bem feito e chegar a um resultado inacreditável. Sem falar nas incontáveis chances que você tem de passar e repassar a sua parte quantas vezes achar necessário até obter um resultado satisfatório.
    Para se ter uma idéia no vocal... primeiro você canta em um microfone condensador que é muito melhor que um microfone dinâmico, sua voz é processada por muitos aparelhos como um pré amplificador, um compressor, um de-esser, um enhanser, dependendo até um simulador de válvulas, um otimizador só para a voz, em certas ocasiões um harmonizador e dependendo do que você quer, um processador de efeitos. depois isso vai pro computador, onde os programas dão os toques finais nas vozes, disfarçando os erros existentes ao máximo. Depois disso todas as faixas ou pistas vocais e instrumentais são mixadas para depois ainda serem masterizadas.
    E depois de todo esse processo é difícil não esperar um bom resultado mesmo...

    Marcio Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Será q o EDU do Angra fez isso , ñ é falando mal mas o cara ao vivo é muito diferente.

    glauber
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O programa se chama "Antares", e é um Plug-in do Sound Forge... pra conseguir a autorização desse programa é um parto..., mas depois, é só alegria!! O programinha é milagreiro, nao estúdio q eu trabalhava aqui em valinhos, a gente tinha q usar direto o antares pra não acabar com o trabaho de 6 ou 7 horas de estudio, ele realmente afina a voz, mas só pra diferenças de até 1 tom e meio...(+ou-)

    Cody
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, primeiro q no estudio o cara tem o maior preparo... Ficam horas e horas se preparando e aquecendo, usando o melhores equipamentos e softwares de ajuste e análise e outra, cantam trecho por trecho ou usam diversas gravações pra compor a música.. Já ao vivo o cara já tá baqueado da viagem, bêbado (ex. David Grohl, moh barato), cansado, com a voz no talo, nervoso (vc acha q não?)... Cantar é complexo.. vcs sabem disso..

    Metal_666
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um exemplo de cara q canta mal ao vivo é o badaui do cpm22...apesar q mesmo no cd o cara canta mal pakas...

    Masteles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Perai!!!!!!

    A gente tá falando de músicos sérios, não de filhinhos de papai que gravam CD!

    paranoidandroid
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Ferr

    Bruce dickison? hahahahahahahu

    Unsa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bruce Dickinson, Fred Mercury, qualquer cantora de soul/rhythm'n blues. Tem gente que nasce com afinação privilegiada. Em estilos como heavy/hard, é difícil mesmo achar alguém que mantenha o pique em shows de 2/2h30. EU gosto desses vocalistas, que não precisam de correção em estúdio (teoricamente, claro) e que são estupendos ao vivo. Exemplos: Dickinson, Geoff Tate, Daniel Gildenlow, Carl Anderson (peguem Jesus Cristo Superstar, a montagem do filme, ele é Judas Tadeu, o cara que canta a abertura Heaven On Their Minds), etc etc etc...são vários caras.

    Mas como o assunto é sobre softwares, o Pro-Tools é disparado o mais utilizado para consertos/enxertos; e funciona bem mesmo, apesar de deixar a gravação meio artificial (mas dizem que produtor consegue mudar isso). É a alegria de artistas pop e das bandas de rock/metal/hard que assumem seu uso, apenas conheço o Manowar.

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Porque tem cantores afinados no CD, mais q ao vivo são uma mer** ?

    Eu to tentando descobrir isso tbm....

    pauloadrianno
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aí gente!
    Quero saber de vocês,opiniões sobre o canto ao vivo e do canto gravado desse pessoal abaixo (todos brasileiros):
    Se nunca os ouviram em shows, dêem opiniões sobre as suas interpretações nas gravações.

    Ney Matogrosso;
    Leonardo;
    Roberto Carlos;
    Djavan;
    André Mattos;
    Fábio Júnior
    e Ivete Sangalo.

    Valeu.

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara uma pessoa, ou melhor duas, q vi cantando ao vivo q parecia o cd foram Mariah e Whitney na musica When you belive.............. deu até raiva de tanto q a voz parecia a do cd........... ao vivo ainda, exibicionista...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque tem cantores afinados no CD, mais q ao vivo são uma mer** ?