canto arabe e otros recursos

    Autor Mensagem
    hugosoad
    Veterano
    # jan/05


    vcs poderiam caracterizar o canto arabe (tecnicas, recursos...)???E dar dicas como fazer gritos, rasgados, guturais,drives e otras coisas sem que haja lesao nas cordas vocais??? Ha quem diga que existem tecnicas taum apuradas p/ isso que quem usa eh como se estivesse assoviando, pura respiracao...será???????

    Joao_black
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    olá gente!!
    por falar em musica arabe, queria saber se alguem tem algum material disponivel (mp3, interpretes, tecnicas vocais) pra me passar??
    muitio gratio!!!!!

    abraço

    Dark Diva
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    hugosoad

    Sou fã de música árabe e oriental em geral. \o/

    O q sei deles - se não estiver enganada, rs - é q é muito utilizada pelos cantores em geral os melismas e comas. Não entendo quase nada de técnica vocal, mas melismas são aqueles "pulos" de notas, geralmente em vocalizações, q são característicos deles qdo cantam.

    Não sei se falei besteira, se sim, please, alguém me corrija. Mas acho q basicamente é isso mesmo. Agora, explicar como fazer isso já acho difícil. O melhor é buscar ajuda profissional, pq acredito q apenas uma teoria a respeito desse assunto seja bastante complicado de se entender.

    Sobre os drives (ou rasgados) e os guturais, usa a BUSCA, q já existem inúmeros tópicos a esse respeito e podem vir a te ajudar!

    []'s ;)
    ________________________________________________________________________________________

    Joao_black

    Não posso prometer, pois a minha conexão é discada, infelizmente, mas vou tentar upar alguma coisa aqui. ;)

    []'s

    Joao_black
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark Diva

    Olá!!!