pavarott MI4?

Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05

ei...eu soube q o pavarott faz um mi4 eh verdade?se for alguem diz o nome da musica pra eu pegar no kasar viu?e do michael jackson alguma musica q ele passe de um DO4 pra eu ver como eh q fica a voz dele,e outros cantores ai q vcs achem bem agudo e q eles fazem tao agudo com um timbre de voz legal,.Por exemplo:eu nao consigo imaginar o pavarott fazendo tao agudo,por que mesmo a voz dele sendo bem alta eh uma voz mais de peito,grossa entendeu?eu to vendo q nao precisa ficar com um timbre de voz miado fazendo agudos tao altos.Manda ai pra mim viu o nome das musicas.Valeu?!

ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Pravarottu se eu nao me engao tem um pouco mais de 2 oitavas, nao chega a três.
    E Michael Jacson faz um Do4 gritado, mas ele nao gravou nenhuma musica neste tom. Só q em entrevistas de musica ele ja mostrou, é um Do4 gritado agora sem ser forçado ou desnivelado, é um do bem alto, digo sem falsetes.
    Falsetes ele faz muito bem, porém ele nao usa muito!!!!

wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar

ViniciusAugustoShow
    Mas noo caso do Michael num é voz de cabeça? Eu nao sei se estou errado alguem mim corrija! VALEU!

viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar

wallace_harm
    Não é voz de cabeça, mas o q foi citado aqui não foz se é voz de cabeça ou não e sim qts oitavas eles alcançam!!!!

Boa Sorte!!!!

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

muitos tenores conseguem o mi4 e até mais...o problema é a beleza do timbre em uma nota como essa....
    Só temos uma nota como essa em partituras para contra tenor....que vai até o fa4, porém não é um timbre cavernoso que um tenor tem quando pega uma nota mi4, D4, é um timbre feminino do contra tenor...
    portanto notas como E4 são """inuteis""" em termos de repertório....
    mas no meu conservatório tenho alguns amigos que pegam Mi4...eu mesmo provávelmente vou telo na minha voz.....(vale lembrar que é um mi4 de passagem...não de sustentação)

Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    .....(vale lembrar que é um mi4 de passagem...não de sustentação)

explica isso
    proff
    essa diferença de passagem pra sustentaçao
    vlw

wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar

viniciusaugusto
    Descupa ai!
    FáBiO LiOnE
    Pode explicar melhor isso, por favor!

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

wallace_harm
    Leandro Oliveira
    passagem significa que você não sustenta a nota...simplismente...entende???é um mi4 de passagem...se faz uma escala...si do re mi mi re do si.....e o mi tá ai no meio....se fica pouco tempo na nota entende??(tentei explicar da maneira mais simples....)
    no canto lírico....temos que ter as notas em sustento...ou seja....ser capaz de ter a nota sustentada...para poder segurar e ser seguro nela

Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    mas se for asssim
    de nada vale
    vc nao consege cantar em uma musica essa nota
    eu pensei q vc tava falando
    q passagem
    era uma especie de outro registro diferente da voz plena
    uma vez vc me disse q tirava um G#3 de passgem
    é so nas escalas
    ou vcconsege emitir um G#3
    bem po 'muito tempo"
    ou mesmo cantar essa nota?

wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    Olha entendi o que v/c disse! Mas eu tava pensando que era outra coisa! Valeu!

Gippe
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    Seria mais facil se vc dissesse nota passageira, pq de passagem complicou muito.
    Ps.: Naquela gravaçaum q vc me disse q o pavarotti tah cantando em falsete como contra tenor, sabe me dizer por onde gira aquelas notas?? Tipo, Mi4.. Sol4, sei lah

wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Gippe
    Nunca ouvi isso, dele catar no falsete? Estranho!

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Gippe
    Ele não canta como contra tenor naquela gravação foi feito um terrível engano...
    Aquela musica que ele canta é caro mio ben....eu canto essa aria antiga também e não tem nenhuma nota acima do Fá de tenor....a extensão é bem confortável....
    O problema é que as interpretações P , PPP obrigam o interprete a usar a voz de cabeça....no caso é isso que o pavarotti faz....ele usa da voz de cabeça nas partes que tem que fazer a voz P , PPP

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Leandro Oliveira
    O mi4 poderia ser usado numa frase, numa coloratura, claro que pode ser usado....mas é uma nota pouco musical e sem necessidade de usar mesmo!

Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    mas q registro ele usa pra cantar essa nota
    poxa
    plena
    voz de cabeça de contra
    ??????????????
    tem algem audio de uma nota dessa?

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

voz plena....é usada a voz plena oras...
    O máximo que eu já vi em gravação...foi o Juan Diego Florez emitindo um Mib4 mezzo sustentado....

The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    O máximo que eu já vi em gravação...foi o Juan Diego Florez emitindo um Mib4 mezzo sustentado....

que gravação é essa? se bem que um Mib4 de um tenor ligeiro n deve soar muito expetacular como de um tenor lirico

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

The Yellow Monkey
    soa levinho sabe...ficou muito lindo meu.....
    um mi4b de um tenor lírico soaria forçado ao meu ver viu!
    me passa seu MSN???vamos conversar...:)

Veterano
    # jan/05
    · votar

o fabio lione,gostaria de tc com tu ,vejo q vc eh entendido do assunto.alexandrebruno_15@hotmail.com e quem quiser me adicionar tb pode faze-lo

The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar

me adicionem ae... ti_bauru@hotmail.com

Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    nossa muito agudo
    me passa o audio lione

Veterano
    # jan/05
    · votar

gente ...varios homens fazem um a nota "tal" gritando,mas ele proprio(cantando)faz aquela nota ou ate mais turando o q eu chamo de "efeito gritado"....com tecnica.Como tirar esse efeito gritado quando a pessoa canta musicas altas????(claro q dentro de seus limites)

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar

alexandre...para de falar merda meu

Veterano
    # jan/05
    · votar

cara....pq tu eh assim em....eu soh fiz uma pergunta....deixe de ser ignorante....

Veterano
    # jan/05
    · votar

varios homens fazem um a nota "tal" gritando,mas ele proprio(cantando)faz aquela nota ou ate mais turando o q eu chamo de "efeito gritado"....com tecnica.Como tirar esse efeito gritado quando a pessoa canta musicas altas????(claro q dentro de seus limites)

Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar

FáBiO LiOnE
    Gippe
    Leandro Oliveira
    Diversas vezes, na minha aula, que começa às 8 da manhã, meu professor fez um Lá4. Tipo, o cara morrendo de sono e ainda assim pega uma nota pra lá de aguda.

Leandro Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Morgana Turunen
    puxa
    voz de cbeça de contra claro
    ma mesmo assim
    ao acordar
    geralmente eu vo nums graves impossiveis
    mas agudo......................
    (isso se prolonga pelo resto do dia)
    haeuhauehauehauehauehauheuaheua

Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Leandro Oliveira
    Meu professor é fora do sério, o cara faz umas coisas que nem ao meio-dia com o sol em seu esplendor eu faço.
    Com um professor desses, só depende de mim ser uma boa cantora!!! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original