Viper - Living For The Night

    Autor Mensagem
    Mago da Floresta
    Veterano
    # dez/04


    Bom, não me zoem por isso, mas sabe akela parte da Living For The Night, "the city will begin to LIVE its crimes"?? Esse LIVE eu não consigo fazer de jeito nenhum, ou sai moh desafinado e parecendo um grito, ou sai no falsetão totalmente perceptível.
    Na original o Andre (vcs ja devem tar de saco cheio desse kra aki no forum, aehuhaeuahe) faz o q nessa parte (e em otras partes tbm, tipo "where life is just a game that we have to win")? Voz de Cabeça? Falsete?
    Se for voz de cabeça, como q faz pra atingir? Pq por mais q eu tente a voz fika "presa" na garganta, ou eh assim mesmo?
    Se for falsete, como q faz pra não fikar akela coisa Massacration, e soar de forma natural?
    Agora, uma coisa q eu me orgulho eh a parte "The night is very dark", eu fasso igualzinho, aEHOUeahoheaohaehae
    eh isso aih, valeu!

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Me corrijam se eu estiver enganado. Eu nunca ouvi esta música em questão, mas ouvi outras deste mesmo album e percebe-se que naquela época o André cantava na "raça", ou seja, ele ficava preso no registro de peito, então provavelmente é na voz de peito q ele faz.
    Interessante ressaltar que em várias entrevistas que o André falava a respeito do Viper ele disse que teve que reaprender a cantar pq ficava rouco demais por forçar a voz.

    floor jansen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    vc está certo...é registro d peito sim, e ele quase perdeu a voz.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vale lembrar que o andré é um tenor de voz bem leve...menos leve que um juan florez(vale a pena conferir esse tenor incrível de voz leve com um HIGH C farto e bem confortável...)
    o tenor Juan Diego Florez tem uma característica interessante...ele quase não sofreu quebra de voz na adolescência...hoje em dia ele não tem problemas com passagem de registro...ou seja....para ele é comum cantar passando para o falsete....
    acontece o mesmo com o andré matos...ele tem aquelas passagens para o falsete natural da voz dele...interessante isso!!!
    mas a voz do Juan Diego Florez é incrívelmente leve...vale a pena conferir....

    Marcblack
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Então, meu primeiro pitaco no fórum... esse LIVE é complicado mesmo, entrar nele nem acho o pior, mas sim a volta pro "its crimes"... o "I" é o pior pra mim... pra voltar eu tenho de usar um pequeno drive no "its" e no "crimes" retorno à impostação natural no "A" do "crimes"... espero ter ajudado.

    O segredo, acho, é o "sorriso" na hora do "I", se bem que vai de cantor pra cantor. Eu tento tocar a lingua nos dentes e concentrar o som na face, além de manter a coluna de ar pra sustentar a bagaça....

    Mago da Floresta
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcblack
    hummm, não intendi direito mas na hora q eu for tentar se eu ler o q vc disse eu consigo intender, ehheeh
    Perdoem minha falta de noção, mas o q eh "impostação"? :P
    valeu

    Diego Sammets
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é falsete... da pra perceber q é falsete.. é um falsete com forte apoio...

    Marcblack
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Perdoem minha falta de noção, mas o q eh "impostação"? :P
    valeu


    Então, por impostação eu entendo a correta colocação da voz sem agredir as pregas vocais, ou seja, sem deixar o som morrer na garganta.

    Isso se faz concentrando o som nas cavidades internas do nosso rosto, também conhecida como 'máscara facial', que formam uma perfeita 'caixa acústica'. Algo que ajuda nisso (e que eu acho tão importante quanto respirar), é erguer o palato mole, a área do 'sininho' que tem no nosso céu da boca, lá atrás, que é algo que se consegue com treino mesmo. Um bom exercício é o 'humming', aquele 'M' com a boca fechada, que ajuda a sentir o som na face.

    Tomara que eu não tenha dito besteira! :D

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viper - Living For The Night