Tom de voz

    Autor Mensagem
    Guilherme Marot
    Veterano
    # dez/04


    E aí pessoal!!! O meu problema é o seguinte ... quero descobrir o meu tom de voz. Um amigo meu disse pra eu usar, por exemplo, o Tuneit para saber em que tom eu canto. Cantei umas músicas usando esse programa, sem acompanhamento, e parece que em quase todas elas a primeira nota que dou é um Ré ou Mi. Não tenho a voz aguda pra falar, ao contrário, quando falo minha voz é até grave ... Já me disseram que dificilmente um homem canta em D ... Será possível isso??

    MusiRio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Guilherme Marot
    Cara,,, vc descobrir o tom mais confortavel para vc cantar, vai depender, primeiro, da musica pois, tem certas musicas, por exemplo, no tom G que eu canto bem, assim como tem outras no tom D que eu canto bem tb...
    Mas o mais importante e vc tentar,,,Tipo canta uma musica nun tom determinado, e vai subindo ou descendo ateh ficar confortavel para a sua voz, tanto nas partes mais baixas qto nas mais agudas, ai,, ese eh o tom ideal,,,dessa musica...

    Guilherme Marot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Entendi ... então quer dizer que o tom de voz varia conforme a música que se canta ... até aí tudo bem ... mas por exemplo, se eu canto uma música em D de maneira bem confortável ... o meu tom de voz no resto das músicas não pode fugir muito disso, né ... tipo fica entre o C e o E ou até F, por exemplo .... ou pode ser qualquer tom, do C até o B???

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    depende da extensão que as músicas exigem...

    MusiRio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Guilherme Marot
    ... o meu tom de voz no resto das músicas não pode fugir muito disso, né ... tipo fica entre o C e o E ou até F, por exemplo
    Exato,, mas vai depender da linha melodica da musica , os limites de grave e agudo ;)

    S Baz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MusiRio
    [i][/i]no tom G que eu canto bem, assim como tem outras no tom D que eu canto bem tb...
    Convencidzzz hehehheheheh brincadeira

    Guilherme Marot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pô ... valew pessoal!!!! Acho que eu to pegando o jeito da coisa ...

    romulo df
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    valeu galera pelas dicas.

    Ricardovisk186
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá eu tb tenho a mesma duvidaa pois todo mundo fala que eu canto em G mas na musica Cabelo Cor de Ouro eu canto em B

    daew nem eu não entendo será que varia muito de musica pra musica e que a voz não tem um unico tom, mas sim tons adaptaveis?

    Podem me ajudar ?

    Leopold
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Voz não tem tom, meu. Vc canta a música no tom que ela foi feita ou aumenta ou diminui pra adequar a sua voz. Só isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original