Autor |
Mensagem |
Guilherme Marot Veterano |
# dez/04
E aí pessoal!!! O meu problema é o seguinte ... quero descobrir o meu tom de voz. Um amigo meu disse pra eu usar, por exemplo, o Tuneit para saber em que tom eu canto. Cantei umas músicas usando esse programa, sem acompanhamento, e parece que em quase todas elas a primeira nota que dou é um Ré ou Mi. Não tenho a voz aguda pra falar, ao contrário, quando falo minha voz é até grave ... Já me disseram que dificilmente um homem canta em D ... Será possível isso??
|
MusiRio Veterano |
# dez/04
· votar
Guilherme Marot
Cara,,, vc descobrir o tom mais confortavel para vc cantar, vai depender, primeiro, da musica pois, tem certas musicas, por exemplo, no tom G que eu canto bem, assim como tem outras no tom D que eu canto bem tb...
Mas o mais importante e vc tentar,,,Tipo canta uma musica nun tom determinado, e vai subindo ou descendo ateh ficar confortavel para a sua voz, tanto nas partes mais baixas qto nas mais agudas, ai,, ese eh o tom ideal,,,dessa musica...
|
# dez/04
· votar
Entendi ... então quer dizer que o tom de voz varia conforme a música que se canta ... até aí tudo bem ... mas por exemplo, se eu canto uma música em D de maneira bem confortável ... o meu tom de voz no resto das músicas não pode fugir muito disso, né ... tipo fica entre o C e o E ou até F, por exemplo .... ou pode ser qualquer tom, do C até o B???
|
marcos_alexandre_cba Veterano |
# dez/04
· votar
depende da extensão que as músicas exigem...
|
MusiRio Veterano |
# dez/04
· votar
Guilherme Marot
... o meu tom de voz no resto das músicas não pode fugir muito disso, né ... tipo fica entre o C e o E ou até F, por exemplo
Exato,, mas vai depender da linha melodica da musica , os limites de grave e agudo ;)
|
S Baz Veterano |
# dez/04
· votar
MusiRio
[i][/i]no tom G que eu canto bem, assim como tem outras no tom D que eu canto bem tb...
Convencidzzz hehehheheheh brincadeira
|
# dez/04
· votar
Pô ... valew pessoal!!!! Acho que eu to pegando o jeito da coisa ...
|
romulo df Veterano |
# mai/11
· votar
valeu galera pelas dicas.
|
Ricardovisk186 Veterano |
# jul/11
· votar
Olá eu tb tenho a mesma duvidaa pois todo mundo fala que eu canto em G mas na musica Cabelo Cor de Ouro eu canto em B
daew nem eu não entendo será que varia muito de musica pra musica e que a voz não tem um unico tom, mas sim tons adaptaveis?
Podem me ajudar ?
|
Leopold Veterano |
# jul/11 · Editado por: Leopold
· votar
Voz não tem tom, meu. Vc canta a música no tom que ela foi feita ou aumenta ou diminui pra adequar a sua voz. Só isso.
|