Arte musical! Como adquerimos?

    Autor Mensagem
    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04


    A musica é algo relmante muito supreendente, num ficou para qualquer um, muitas pessoas exforçam par chegar em um eststos reconhecedor da musica, mas por mas que se exforssem num conseguem, seja la qual for: cantar, tocar, fazer arranjos etc. Porisso o que v/cs acham; a musica nasce em cada um ou podemos adequeiri com nosso esforssos! Ou seja ela é inata ou adequirida?

    Valeu!

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    wallace_harm

    MEO DEOS!
    Kra, foi dificil entender seu post

    Olha só, eu creio q pode ser adquirido sim. Com muito estudo e suor. Eu tenhu varios exemplos de kras q começaram a tocar, eram uma desgraça, nem gostavam de musica e se tornaram gds instrumentistas. Mas creio q se o kra tem o dom mesmo, se isto está na sua essencia...
    Dae vira akela coisa sobrenatural

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E issu se reflete principalmente em composição

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    Sabe porque muitas pessoas antes que eu enteaçe na aula de muisica muitos perguntaram se eu queria realmente queria isso, pois para algumas pessoas isso é muito deficil so entra nesssa quem tem dom ou seja nasce com isso, para muitas pessaos nao basta v/c aprender ou ser esforçao tem que ter dom!

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    E ultimamente tenho conversado com pessaos que cantam ou para elas que tentam cantar, mim izem que vam desestir porque nao nasceu com o dom de cantar! Mas eu acho que com um ppouco e esforço ou tecnica voval tudo se consegue!

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E tenho outra pergunta: Para a galera se quem tem dom musical faz melhor do que aquele que estuda ou se exforça?

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    wallace_harm
    Mas eu acho que com um ppouco e esforço ou tecnica voval tudo se consegue!

    Com ctz. Estudar é mais q necessario, a unica forma de garantir cantar bem e com segurança, sem se machucar. E penso tb q parte desse dom pra musica q vc diz é justamente a capacidade do kra de se esforçar, é o interesse dele na dedicação, ao estudo entende? Entaum fique tranquilo pq naum tem essa de "naum vou começar, pois naum tenhu o dom". Como vai saber se naum tentar? Lá dentro vc vai saber com ctz se deve continuar ou naum.

    wallace_harm

    naum entendi

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a segunda pergunta

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    A pergunta foi! Por exemplo: se nos dois vamos fazer um arranjo musical, mas so que v/c tem o dom musical mas agussado que o meu, entao nessessariamente tu é melhor que eu?

    E sobre o que tu respondeu concordo! Temos que tentar para saber se temos ou nao o dom da musical!

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    wallace_harm

    Ah kra, issu é dificl responder, depende muito do q é esse "dom" musical. Achu q vai da sua essencia entende? A sua sinceridade, sensibilidade, akilo q vc coloca na musica. Issu vai soar bem ridiculo e tb um cliche, mas lá vai:

    Faça musica! Explore suas possibilidades, ponha sinceridade no q faz, concentre - se no seus objetivos ao fazer musica. Pq assim, vc vai saber pelas pessoas de fora se vc tem dom ou naum. Pq vc vai emociona - las de alguma forma. E naum é issu q importa? : )

    Abraços

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    Gostei da sua posiçao, Valeu mesmo!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Oliveira
    · votar


    wallace_harm
    eu acho que é os dois
    algumas pessoas tem uma tendencia maior
    a aprender
    e outras nao
    mas as que nao podem aprender se exforçando
    e estudando, aprendem pra alguns ela é inata e a outros ela é adiquirida
    mas para os que tem facilidade se nao estudar, os que tem adiquirida pode ultrapassar
    isso eu acho

    juliomar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    voces teriam algumas dicas para que eu melhore meinha voz pode enviar para o meu email
    juliomar@pop.com.br

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    juliomar
    Olha aqui memo no forum tem muita coisa porque v/c num em procurar, e pesquise sobre o que v/c quer, tem de tudo do exercicio ao sei la o que! kkkkkkkkkkkk


    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arte musical! Como adquerimos?