" Thalion - Revelação ou Decepção????"

Autor Mensagem
Géssica Turunen
Veterano
# nov/04


Pessoal amigo...

Não sei se vocês concordam comigo, mas nos últimos meses temos presenciado uma divulgação em massa da banda supracitada, que na minha opinião tem muito a amadurecer ainda e nem tem tanto potencial para já se lançarem num mercado tão competitivo e restrito quanto o meio Heavy Metal. Pelo menos não imediatamente.
Assisti a uns shows deles em São Paulo, abrindo pro Angra e pro Shaman e não vi nada de tão grandioso quanto anunciava a divulgação...
A vocalista é péssima (na minha opinião...) e os poucos momentos de boa música devem-se ao guitarrista e ao baterista, dos quais não me lembro o nome...
Pra mim eles só estão aí porque são filhinhos de papais com grana e amigos do pessoal do Shaman...( Hugo e Luís Mariutti, Ricardo Confessori e André Matos)
A pergunta é a seguinte: quem já ouviu ou viu o Thalion tem qual opinião: eles são a Revelação como dizem uns, ou Decepção, como dizem outros???

Beijos e obrigada a todos que responderem minha enquete...

Wiht best wishes...

Géssica Turunen

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
oi queridinha? tudo bom??
olha..vi eles mais de uma vez...e sou só criticas!
A moça vocalista..alexandra deixa muito a desejar, em varios momentos usa de uma colocação que produz uma voz estridente e irritante, nada boa para o trato vocal dela inclusive, fora isso não vejo vibrato na voz dela e ela canta muito linear fica chato...
e ela engole o som pra caramba...
Mas é gata pra caramba..nossa...ufa ufa...muito gata :D
na minha opinião..sem querer defender ninguém...a barbara aqui do fórum de sairia melhor que ela(eu falo da barbara pois conheço ela a um bom tempo..e já ouvi a voz dela muitas vezes..), alias..qualquer mulher com 1 mês de canto se sairia melhor que ela...

Acho que a banda é puro marketing e muito dinheiro!!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
a barbara aqui do fórum de sairia melhor que ela
Nesse momento pensei q vc tinha elogiado a maninha
qualquer mulher com 1 mês de canto se sairia melhor que ela...
Nesse momento tive certeza q vc escraxou ela :/
:PPPPP

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen

só estão aí porque são filhinhos de papais com grana

AHAUHAUHAUHA
Engraçado vc falar issu, pq qd eu vi a foto deles a primeira vez pensei mesmo em filhinhus de papai, pela aparencia mesmo.

FáBiO LiOnE
Mas é gata pra caramba

Bota gata nissu meu kamarada

qualquer mulher com 1 mês de canto

Concordo totalmente. Qualquer garota com a voz minimamente agradável pode fazer melhor q ela.


Eu naum tive a oportunidade de ve - los ao vivo, mas pelo q ouvi posso concordar com vcs em todos os pontos. As composições são legais sim, e o batera e as guitarras mandam bem aparentemente. Pra mim pelo menos, é cedo dizer se são revelação ou decepção como vc pergunta, mas digo q são no minimo interessantes.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
Nunca ouvi eles, estou ouvindo agora, por causa de vcs aqui...ehehe... e pelo q to percebendo, tipo:

Já q sao filhinhos de papai, exemplo: KLB, eles conseguem uma ótima produção, fazendo com q isto, os que entendem mais de música percebam os erros, e etc. Pois para a meninada, gurizada relax com isso, eles viram top rapidinho. ;)


FáBiO LiOnE
a barbara aqui do fórum de sairia melhor
Obrigada pela parte que me toca. =]

Jeckyll e Hyde
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
sei lá! eu escutei e nem curti muito Thalia nao!

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Ow..não liga pro gippe...heuheuheu é que tem a parte que vêm depois que ficou estranho!!hehehehe acho que se entende né maninha??
:|
Jonathan Engelbert
veja eles ao vivo então!

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Menino, ela pode até ser bonita e acho que esse foi o motivo maior de terem escolhido ela para o posto de vocalista...
Já que talento ela não tem, pelo menos beleza (e olha que nem é tudo isso... conheço pessoas próximas à ela que me garantem que a maior parte de sua "beleza" são maquiagem e "photo shop"... A única coisa é que ela tem olhos azuis, que também não são lá muito diferentes de muitas outras por aí....
Mas, essa não é a questão... A questão é que ela não tem nenhum treino vocal, parece não ter ténica nenhuma... É tudo muito linear, como postaram aqui...
E no site deles dizem que ela estuda canto lírico!!!! Meu Deus, eu pago a maior grana nas minhas aulas e vem esse povo dizer que ela estuda canto lírico!!!! Eu e a Barbie sim estudamos canto e cantamos de verdade!!!( embora ainda não tenha postado nenhuma mp3 para vocês posso garantir que canto bem, modéstia a parte, porque me dedico bastante aos meus estudos...) Aproveito para parabenizar mais uma vez minha amiguinha Barbara Jolie!!!!
Bem, pessoal, continuem dando suas opiniões e ouçam essa banda, porque eu, particularmente, detestei!!!!!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Adoro te por em situações constrangedoras, lembra daquela vez q vc chamou a floor de carniça por tabela??? :PPPP

Qual eh o estilo dessa banda ae, Thalion?

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


Jonathan Engelbert
Cara, ao vivo eles mandam até que relativamente bem, mas os vocais... Cara são de matar... de susto!
Como disse um colunista do Whiplash, a Alexandra Liambos parece uma Arara Espancada, de boa...

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


Jeckyll e Hyde
Não é "Thalia" é "Thalion", entendeu???

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


"Algum tempo depois, seu irmão começou a tocar bateria e formou uma banda, e Alexandra foi convidada a cantar, sendo este seu primeiro contato com bandas. Um amigo vocalista e professor de canto, vendo um destes ensaios, a convidou para fazer aulas, mas logo percebeu que ela possuía um timbre mais lírico e então Alexandra passou a ter aulas com uma professora de canto erudito."

Issu está na BIO dela, no site da banda. Existe issu mesmo de "timbre mais pro lirico"?

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
parece uma Arara Espancada, de boa

uahuahuahauhauahau
PQP
entaum achu q já vou ouvir com pré-conceito
:P

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


Jonathan Engelbert

Que timbre lírico??? Ela dá uns agudos irritantes e desafina que só! Não consegue sustentar as notas pelo tempo necessário, semitona,...ai, ai, ai, ela é ruim demais!!!
Quanto a isso ser verdade ou não, você acha que eles colocariam na Biografia de qualquer um deles que eles nunca tiveram contato com a música ou que foram pegos de gaiato para formar uma banda??? Eu desacredito...pra mim é tudo mershandising...

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
embora ainda não tenha postado nenhuma mp3 para vocês posso garantir que canto bem, modéstia a parte, porque me dedico bastante aos meus estudos...)
Eh isso ae...\o/



parabenizar mais uma vez minha amiguinha Barbara Jolie!!!!
Ah!!! q isso...eheheh obrigada! =]


Gippe
Qual eh o estilo dessa banda ae, Thalion?
eh pra ser metal melodico...ahaahauhauha

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
Jonathan Engelbert
Pois eh, li isso tb, sobre canto lirico....mas num achei nem uma notinha lirica no canto dela, ali....aff ¬¬

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Géssica Turunen
Pois eh, li isso tb, sobre canto lirico....mas num achei nem uma notinha lirica no canto dela, ali....aff ¬¬

Quanto a isso ser verdade ou não, você acha que eles colocariam na Biografia de qualquer um deles que eles nunca tiveram contato com a música ou que foram pegos de gaiato para formar uma banda??? Eu desacredito...pra mim é tudo mershandising...

Sem querer criticar injustamente uma banda nova cuja intenção pode ser sincera e naum puro marketing...

CONCORDOOOOOOO
:\

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


Jonathan Engelbert
Valeu!!!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
entendi , vc que nao entendeu que eu estava zuando com o nome :S

MetalDrummer
Veterano
# nov/04 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Géssica Turunen
resumindo...

revelação pela exposição em massa
decepção ao vivo!!!

sinceramente eu concordo que eles tem muita grana e muuuuuuuuuuuuuuuitos contatos, porque não é qualquer um que grava no Creative Sound em SP, com o Philip Colodetti. Não é qualquer um que usa as aparelhages de guitarras do Rafael Bittencourt e Hugo Mariuti. Não é qualquer um que tem Andre Matos e Michael Kiske como convidados. Não é qualquer um que abre para Shaman e Angra e saem em turnês com essas bandas.
Não é qualquer um que tem Fábio Laguna como tecladista convidado em alguns shows e no cd. Não é qualquer um que tem Fábio Ribeiro e Miro nos teclados...

Mas agora, a banda é boa ao vivo??? Não, então porque tantos atrativos num cd?

Mas o cd deles é bem feito e deve ter sido feito com bastante esforço e dedicação...

Esse é o Brasil...
Infelizmente até na música esse tipo de coisa acontece

abraços

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


MetalDrummer
simn...dinheiro faz dinheiro e sucesso...e ponto final!!

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


Jeckyll e Hyde
Foi mal... Ambos não entenderam um ao outro!!

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


MetalDrummer

É, miguinho... dinheiro faz milagre...
O cd deles teve uma ótima produção e não deixou a desejar em nenhum momento, claro que não... Exceto, é claro pela infantilidade das letras e pelo péssimo vocal... acredito que esta tenha sido a maior falha deles.

Quanto aos "contatos" deles, isso fica claro a cada show que eles abrem pro Shaman e pro Angra, que, sinceramente, estão meio que "empurrando" o som deles por nossas goelas sem deixar que a gente nem pense antes de ouvir...

Tudo bem que em tudo isso rola muuuuita grana, mas, como você mesmo disse, para que tantos atrativos num cd inicial de uma banda??? Ainda mais se essa banda for de Heavy Metal, meio onde tudo é mais difícil de ser conquistado... Conheço várias pessoas tão ou mais qualificadas que eles e que nem ao menos tiveram uma chance de gravar uma demo... E olha que são trabalhos ótimos e dignos de uma chance....

Bom, isso não vem muito ao caso agora...
Voltemos ao Thalion... Como esse fórum é sobre Canto, decidi expor minha opinião sobre essas pessoas que nem ao menos estudaram um tantinho assim e que mesmo assim têm oportunidades como essa do Thalion... Acredito que eles tenham muito a amadurecer, mas engolir assim logo de cara um som desses fica meio difícil, não é? É muito auê para pouca coisa... Tô nervosa!!!!!

Desculpe pelo desabafo, amiguinho... Tava precisando...

Beijos

With best wishes...

Géssica Turunen

[i][/i] Fuuui....

MetalDrummer
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
Vixe, não precisa se desculpar...

infelizmente essa é a verdade...
e quer saber???

Cansei de André Matos e Michael Kiske!!!

Aliás, outra coisa: o Michael Kiske é outro o portunista e sabe porque?
Ele foi expulso do Helloween e entrou numa carreira solo medíocre, onde ele descia a lenha no Heavy Metal e disse um monte de outras baboseiras.
Tenho uma revista com uma entrevista dele e ele anda meio que fdanático por certas coisas. Não tenho nada contra, mas acho que ele agora é espírita e disse que a única coisa que o dinheiro que ele ganhou no Helloween só serviu para comprar livros...
Aí ele monta o Supared, banda de Hard Rock..Pergunta se vendeu???
Mas beleza, vc vai no show do cara que Imortalizou a voz no Heavy Metal e não quer que ele toque músicas do Helloween???
Então o Supared acabou, aí ele desceu a lenha nos fans, desceu a lenha no Hard Rock e que ele nunca mais fazerá nada relacionado ao Rock/Metal.
Mas agora, em todo cd de uma banda melódica tem a participação dele. Ele está em todas...porque será não??? Ridículo isso!
Olha e eu não duvido muito pra ele voltar pro Metal logo logo...deixa só cortarem a conta de luz dele por falta de pagamento. Aí teremos o melhor a´lbum d emetal melódico da década, com o maior número de vendagens e já até vi o slogan: "A volta de Michael Kiske".

É por isso que se um dia eu tiver condições para ter convidados em meu álbum eu chamaria Tobias Sammet e KAi Hansen e muitos outros, mas do Kiske, cansei....

bom, aí está

beijão

Géssica Turunen
Veterano
# nov/04
· votar


MetalDrummer

Pode crer! O Kiske deu o que tinha que dar já... Ele realmente é um dos ícones do metal mundial, sem dúvida, mas daí a sair do Helloween e começar a descer a lenha no estilo que revelou, deu status e dinheiro à ele já é demais!!!
Tem uns caras sem noção nesse mundão, né???
E a última coisa que ele poderia fazer para me fazer pegar raiva dele era participar do cd do Thalion! Puro mershandising, cara!!!
E, ele vai voltar pro Metal, sim, só que eu não quero mais ouví-lo, não.... Prefiro mil vezes o Kotipelto, o Tobias Sammet, o Edu Falaschi...
É isso...

beijos...

Géssica Turunen

OBS: Vê se me convida pro seu álbum, hein??? ( Risos ;) )

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Géssica Turunen
calma querida....calma....a gente que é músico..tem que entender essas coisas e acabou!!infelizmente acontece..fazer o que..tem tantos exemplos na mídia...eu também não gosto de ficar quieto...mas somos minoria..a grande maioria...apoia..

Ycaz
Veterano
# nov/04 · Editado por: Ycaz
· votar


FáBiO LiOnE
...mas somos minoria..a grande maioria...apoia..

O foda eh isso... É só tomar como exemplo um tópico antigo (q, por acaso, eu axei pelo cadê e q me fez conhecer o forum =D): "Tarja a pior vocalista". Falava de um TopTop da MTV q boto a Tarja como pior vocal feminino. Sem entrar denovo na discussão de melhor ou pior, a questão é que a maior divulgadora em massa de música do Brasil (a MTV, infelizmente) foca toda a sua atenção na parte mais superficial da "música", na parte mais fácil, na parte que vende, e é isso q vai pro público. E o q me deixa mais puto eh q isso só exerce a influencia q exerce no povo porque o povo deixa, porque pra maioria é mais cômodo ficar sentado no sofá engolindo informação sem ponderar, sem pensar, realmente, o que é e qual é o valor daquilo. E a gente, que tá a fim d fazer a coisa direito, é q paga o pato pelo conformismo do povo...

AARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGG!!! TO IRRITADO!!!

Bom, axo q jah deu, né? hehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
Meu...a próxima vez que um filho da puta dizer que eu grito eu juro que eu mato!!Eu tava cantando uma ária...lasciate morire e uma filha da puta...falou...
"Afff se fica gritando igual aqueles loco da opera..."
Eu fiquei nervoso...quase bato na menina...depois todo mundo ficou me chamando de ignorante...E EU QUE SOU O IGNORANTE???estudo do maldito dia...me dedico..para vir uma vagabunda que não sabe nem aonde tá o batom dela falar que eu grito???E A VADIA OUVE LINKIN PARK ainda...Aquele filha da puta sem técnica que grita..não eu!!
Meu...como as pessoas podem dizer isso de um cantor lírico!!dizer que eles gritam!!
ah meu...é o povinho IDIOTA MINDLESS do brasil

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


É interessante, essa coisa do Thalion. Eu estou pensando em fazer Souza Lima, dae estava vendo o destaque, o " aluno destaque" ou qq coisa sim, e era quem? Justamente o guitarrista da banda, o fundador. Lá se falava dele, com TODAS as linhas IDENTICAS as da biografia dele no site oficial da banda. Não é qq um q entra e sai do Souza Lima, mas e esse foco todo? Será ele bom mesmo ou o conservatório tb está patrocinando o kra? É de se pensar...

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
aff maninho....to com o mesmo problema.....

Puts...ninguem vê o lirico como uma arte q é....

Se eu mostro alguma musica cantada como lirico ninguem curte....soh quero ver se eu optar por isso na minha carreira mesmo...ahauahuha...num vo ter qm compre meus cds...ahauhuahauahuaa =PPPPPP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a " Thalion - Revelação ou Decepção????"