Beatles e tipo de voz

    Autor Mensagem
    Luc
    Veterano
    # out/04


    Olá, todo mundo. Sou novo no fórum, e gostaria de pedir licença pra fazer minha primeira pergunta. Também queria dizer que li poucos tópicos até agora (descobri o fórum há 30 minutos), mas, lendo o que o Fábio Lione, a Barbara Jolie e o Gippe escreveram (para citar só alguns) pude perceber que esse fórum é sério. Rasgação de seda terminada, aqui vai a(s) pergunta(s): alguém saberia me dizer que tipo de voz (voz de cabeça, peito, etc.) o Paul McCartney usa em músicas como Yesterday, Hey Jude, Let it Be, aonde ele alcança notas relativamente altas sem parecer estar fazendo esforço ? E que tipo de voz ele usa na hora de fazer as vozes de harmonia (os backing vocals), em que a voz é aguda, mas encorpada (não parece ser falsete), como em Twist and Shout, que ele faz junto com o George Harrison, por exemplo ? Também me chama a atenção o tipo de voz que os Beatles conseguem fazer em músicas como Come Togheter, aonde o John Lennon canta a voz principal acompanhado de uma voz "gorda" (não consegui pensar em outro adjetivo), ou em Lady Madonna, em que Paul usa a mesma voz, para cantar a voz principal; que tipo de voz é aquela ?
    Se alguém puder ajudar em qualquer uma das perguntas, eu agradeço.

    Valeu

    Luc

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luc
    Olá Luc, seja muito bem vindo!

    Bom, qnto à Beatles não poderei te ajudar muito, pois conheço pouco, sobre estas : Paul McCartney usa em músicas como Yesterday, Hey Jude, Let it Be

    Posso afirmar q eh uma voz soprosa, mais de vocais da Broadway, onde utiliza de uma voz de cabeça mais fraca e com mais ar. Não falsete. Ok?

    Abraços!

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luc
    Seja bem vino!
    Eh voz de cabeça bem treinada, nos ingleses essa voz eh taum comum quanto falar (os americanos tbm saum da mesma espécie, portanto jogam muito a voz pra cabeça). Estudando e aprendendo a fazer passagens verá q o q eles fazem eh bem simples.

    Luc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    Abraço,

    Luc

    ana paula couto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ola!poderia me dizer qual o tipo de voz da Preta Gil?

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insuportavel!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Beatles e tipo de voz