MITO X VERDADE - Laticínios prejudicam a voz?

Autor Mensagem
Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04


Tenho ouvido muita gente dizer q leite e derivados prejudicam a voz, por aumentar a formação de muco. Alguém sabe algo à respeito?

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Naum prejudicam a voz naum, falando assim parece que leite vai corroer as pregas. Eles prejudicam a emissaum limpa da voz, um efeito temporário, que naum eh necessariamente uma regra, que "pode" afetar a mucosa, dando a sensação de pigarro etc...

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


já já já era..se tomou leite alguma vez na vida..não pode mais cantar...ehueheue imaginou??

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Gippe

Ouvi sua voz no Palco
MUITO BOA KRA!
Faz aula de canto? Qt tempo?

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Fiz dois anos, to meio paradaum agora nt as aulas, mas to sempre cantando, ensaios com banda e tal. Valeu pelo elogio, ateh eu jah tinha esquecido daquela gravaçaum!!!

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Gippe

Desculpa ae a intromissão e tal, mas banda de q? Curte q bandas?

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Imagine, vamo fazer uma campanha contra o aleitamento materno. Nosso Slogan:
"Mãe que é mãe, num estraga com a voz do filho"
OU alguma com rima.
"Seu filho merece respeito! Cubra o peito!" :PPPP

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
FáBiO LiOnE

Oh loko gente. Vcs tão sendo muito radicais. Lógico q um cantor naum vai deixar de beber leite ou comer um chocolate. Mas antes de apresentações ou em momentos em q vai se usar a voz, é dito q é prejudicial, como eu disse, por causa da formação de muco. Queria saber se alguém já teve uma experiencia como essa.

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
hauhauahauahuah... num liga naum, a gente soh tava tirando. VA no busca, tem uma galera de tópico falando sobre o assunto!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
realmente o leite e derivados engrossam a saliva exigindo um esforço maior das pregas vocais...então pelo menos umas três horas antes d cantar é bom não consumir...

Já comi bolo de chocolate durante uma festa, e qdo fui cantar realmente foi mais difícil...(vivo comendo chocolate, ai....)

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Se laticínios e derivados prejudicam a voz eu tô ferrada!!!!
Tomo iogurte natural todo dia, adoro queijo, afinal sou filha de mineiro!!!!
Meu professor tinha falado que doces em geral engrossam a saliva.


floor jansen
...(vivo comendo chocolate, ai....)
Vc também curte um choc? Nossa eu adoro, mas a partir de hj meu médico proibiu eu de comer chocolate...

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
ei..então não devo mais o chocolate???pode substituir o chocolate por um beijo???(ow punk...nem vêm causando..)

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
na bochecha pode!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
nossa coitada d vc....eu sou chocólotra assumida...como todo dia....

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
ow punk...nem vêm causando..)
Seu besta, eu nao ia falar nada....

Mas entao...
Queijo não prejudica tanto quanto chocolate neh?
(nao como chocolate, soh aquele branco e olhe lah.....)

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
isso mesmo!!chocolate é mais melequento..prejudica mais...
floor jansen
quer um chocoolate?? :D

Morgana Turunen
Então tá bom!! Smack

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
floor jansen
quer um chocoolate?? :D
Morgana Turunen
Então tá bom!! Smack

Vc tá muito atiradinho pro meu gosto hein.. o que aconteceu? =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
minha namorada me largou!!tá com um P4 agora...maldita!!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
minha namorada me largou!!tá com um P4 agora...maldita!!
hahauhahuahuahuahauhauhahuauhahahuahu
Mas o que ela anda fazendo aí na tua casa hein? =P
(Ai ai ai, mais um topico desvirtuado nao!)

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Desculpa ae a intromissão e tal, mas banda de q? Curte q bandas?
Bem, toco numa banda de rock meio hard, meio heavy, meio nada a v, hauauaauh... eh q a gente soh toca som próprio, daih num dah pra definir muito naum, eh próprio, soh q em portugues, assim q surgir uma gravaçaum eu posto aqui. Bandas q eu curto? Skid Row, Queen e dream Theater saum as mais. Mas tem Kansas, Guns, Secos e molhados, Mutantes, Michael Jackson, Angra, adoro vozes, escuto de tudo q tenha voz massa, desde Mariah Carrey até Pavarotti

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
minha namorada me largou!!tá com um P4 agora...maldita!!
Fica assim naum!!!! Depois passa!
PuNk Bass
Queijo não prejudica tanto quanto chocolate neh?
(nao como chocolate, soh aquele branco e olhe lah.....)
Você não come chocolate (morgana está horrorizada). É tão bom!!!!!
Só não como antes de cantar, pq fico meio molenga (eu como grandes porções de chocolate, por isso)!

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
Queen e dream Theater saum as mais

Siiiim. São minhas preferidas tb, aliás entre muitas. E é meu estilo tb. Fiquei curioso kra, qd der poste ae q eu gostaria muito de ouvir! :)
Abraços

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Tenho q começar a me coçar pra postar alguma coisa pra galera... tava afim de Gravar surrouded do Dream, acho linda, ou Metropolis parte 1, mas tem um instrumental muito gigante... soh q eu num sei onde baixar uma midi, BT, qualquer coisa

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
Você não come chocolate (morgana está horrorizada). É tão bom!!!!!
Sei lá, minha garganta vai pras cucuia, fico com muita azia, (xi)! manteiga tb, a mesma coisa. Nao adianta, o unico laticinio que eu como e amo mesmo é queijo..... =PPPPP

Só não como antes de cantar, pq fico meio molenga (eu como grandes porções de chocolate, por isso)!
ahahahahhaah, toh imaginando.... chocolate em barra faz mal, achocolatado em pó eh mais saudavel... mas nao beba antes de cantar senao vc solta aquele arroto....

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Se a gargante estiver esquisita, com a saliva muito grossa, o melhor é ingerir algum adistringente. Suco de maça, ou mesmo a própria fruta, ou outras frutas ácidas, são ótimas para limpar a garganta, especialmente após as refeições.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
quero....

PuNk Bass
Veterano
# out/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Jonathan Engelbert
outras frutas ácidas, são ótimas para limpar a garganta,
Mas frutas cítricas não seriam prejudiciais por serem ácidas? Não tirariam um pouco da mucosa?

Gippe
Skid Row, Queen e dream Theater saum as mais. Mas tem Kansas, Guns, Secos e molhados, Mutantes, Michael Jackson, Angra, adoro vozes, escuto de tudo q tenha voz massa, desde Mariah Carrey até Pavarotti
Isso que são boas influências hein =)

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Depois eu te dou um então!!hehehe

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass

ENtão kra, fiz um curso num centro fonoaudiológico aki na minha cidade sobre cuidados com a voz, e foi lá q eu ouvi pela primeira vez esse lance de leite e derivados, saliva grossa e tal. E lá eles disseram q usar certas frutas q tem um certo nivel de acides e adistringencia são excelentes para limpar a garganta. Na verdade são melhores q esses detergentes industrializados para a voz. Agora sobre esse negócio de tirar a mucosa nunca ouvi falar... Vou pesquisar.

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Sei lá, minha garganta vai pras cucuia, fico com muita azia, (xi)! manteiga tb, a mesma coisa. Nao adianta, o unico laticinio que eu como e amo mesmo é queijo..... =PPPPP
Então tá certo, se não te faz bem, é melhor não comer mesmo.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MITO X VERDADE - Laticínios prejudicam a voz?