Padrões...

    Autor Mensagem
    Rômulo
    Veterano
    # set/04


    Pessoal, estava lendo aquele tópico fixo sobre classificação vocal e assim, tb estava conversando com uma ´pessoa que me falou que os padroes de classificação sao diferentes nos EUA que no Brasi... o Dó central pra os americanos é o C2 e o brasileiro/italiano é o C3. Essas classificações que estao no site são em que padrão?

    ps: eu pego do E2 até o E4, significa q eu sou baritono né? :P

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    depende migo..da notação e se isso é voz plena...(que eu acho impossível...se for um E4 em voz plena sem anos de estudo)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rômulo
    Pelo que eu saiba a notação que está naquele tópico é brasileira, sendo assim o dó central para nós é o dó 3.

    Rômulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lione, eu fiz esse teste no piano e cheguei até o E4 com a voz de cabeça e desde entao venho treinando pra que eu cante essa nota com mais força e tal, pois minha voz sai meio fraca... sinto que ai é meu limite e passando disso seria um falsete... tu tens msn?

    Rômulo
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Rômulo
    · votar


    por isso a duvida, pois eu vi naquele topico que a voz masculina independente pega o começo na primeira oitava e meu maior grave é a 6. corda solta do violao ou seja, um E2.
    e o mais agudo antes de falsete é um E4 ou a 1. corda do violao.

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rômulo
    Ouvi dizer que o violao lê uma partitura uma oitava acima do original.. ou seja, o mizão do violao eh o E1.... ai ai ai...

    Rômulo
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Rômulo
    · votar


    PuNk Bass

    é nao, tanto que comprovei com o violino aqui, as cordas do violino das agudas pra graves sao um E5, A4, D4 e G3. na ordem contraria das cordas do baixo... bem... o E5 (corda solta no violino) soa como o mizinho do violao tocada na 12. casa ou seja.... o mizinho do violao só pode ser um E4.

    como a distancia de Mis entre a 1. e a 6 corda é de 2 oitavas... o mizão é um E2.

    no caso de vc ler a partitura do violao 1 oitava acima do real, é simplesmente pra vc nao ter q colocar muitas linhas suplementares.... se vc toca um E2 no piano ou a sexta corda do violao... é a mesma vibração.

    por isso q to tao em duvida! hahaha como pode um tenor emitir um C2? como citado no topico :P

    eu nao consigo mais grave do que um E2 (vou até o E4) e nao sou tenor nem aqui nem na china:P

    Rômulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lione, tu tens mp3? queria esclarecer isso contigo.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PuNk Bass
    Rômulo
    Eu jurava que a mi prima era E3 e a mi bordão um E1!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Morgana Turunen
    Eu jurava que a mi prima era E3 e a mi bordão um E1!!!
    Vc tah falando do violão??? Entao, foi bem que isso que meu professor falou. Que confusão hein...rs...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rômulo
    hummm cara..seguinte...tenho qu ouvir sua voz para poder falar melhor....e ver como sua voz soa...

    MusiRio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara quanta confusao!!!
    Nao saco muito o lance ne notacao...Um piano tem cerca de 7 oitavas,,,,entao o E1 representa o segundo mi do piano???

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    exatamente MusiRio... um teclado de 5 oitavas... de c à c (dó à dó) começa no c1 (dó1) e termina no c6 (dó6)
    Já o Piano... como tem 7 oitavas... é adicionada uma oitava ao grave, e uma ao agudo... começando do c0 (dó0) e terminando no c7 (dó7).
    Isso tudo na notação brasileira.. na americana o Piano começa com c1... talvez pq eles quisessem usar a idéia de números ordinários... sendo dó1º ... do2º.. e nao tem como usar o numero 0 (zero) como um ordinário né... ;)

    enfim, na notação brasileira, o E1 representa o segundo mi do piano sim...
    espero ter ajudado, abraços ;)

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caramba, não to entendendo mais nada! hehehehe
    Decidam logo aí pq eu to perdidinho!

    Frankz
    A sua explicação eu até entendi, mas não tenho um teclado pra conferir.

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tipo Rômulo, o dó central na notação brasileira é o dó3... e na notação americana é o dó4, e não o dó2... a notação deles é 1 oitava acima da nossa sacou? ;)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Frankz
    exatamente

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ei, mas pra quem soh toca violao que nem eu, a sexta corda (o mizão) é qual E? E1?

    PVitor
    Veterano
    # out/04 · Editado por: PVitor
    · votar


    PuNk Bass
    eu tenho quase certeza que o mizao é E1 e a mizinha é E3...
    tenho teclado e violao, e comparei aqui
    sendo assim, o romulo tem a mesma extensao q eu.. e acho q somos baixo

    PVitor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    romulo, acho q como vc fez o teste no piano pode ter se confundido... pq o piano começa no 0, e nao no 1

    BRNz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor
    eu tenho quase certeza que o mizao é E1 e a mizinha é E3...
    neh nao... violao eh E2 e E4... baixo q eh E1...

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BRNz
    Eu tambem tinha pra mim isso.. que o mizão do violão era E2... mas depois que meu professor falou que o violão lê uma partitura na clave de sol uma oitava mais grave, fiquei totalmente confuso..

    PVitor
    o romulo tem a mesma extensao q eu.. e acho q somos baixo
    O Romulo nao eh baixo nem aqui nem na China..

    PVitor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    existe uma confusao com o violao...
    xo ver se eu consigo explicar...
    se numa partitura tiver mandando vc executar um C3 (dó central, na partitura fica na primeira linha suplementar inferior), vc no violao irá apertar a corda LA no 3° traste... no entanto, o violao eh um instrumento oitavado, ou seja, ele lê a partitura uma oitava abaixo (nas partituras antigas p/ violao tinha q se escrever um 8 embaixo da clave de sol :p)... entao o C3 do violao SOA como o C2 do piano/teclado...
    logo, se mandarem vc executar um E2 no violao, vc toca a corda mizao, mas na verdade ele SOA como um E1
    assim por diante..

    eh bom medir a tessitura no teclado, pq o violao tem essa confusao, e o piano tem a primeira oitava 0, que pode confundir alguns

    espero q tenham entedido
    (n sei se ta tudo certo tb nao, mas foi o q um professor meu falou)

    tlvz isso valha pro baixo tb... mas baixo n eh minha praia =p

    PVitor
    Veterano
    # out/04 · Editado por: PVitor
    · votar


    PuNk Bass
    realmente n tenho como saber isso.. eu disse isso pq se a extensao dele for de E1 a E3, creio q seja baixo.. mas tem q ouvir
    ele ja cantou no paltalk?

    Rômulo
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Rômulo
    · votar


    sobre o violao ser oitavado ou não, a unica coisa que eu sei é que o violão só é uma oitava acima do som real na ESCRITA DA PARTITURA pois como tem uma tessitura de quase 4 oitavas (de um E2 até um B5) ´nao ter q encher a partitura daquelas linhas suplementares... que eu saiba, só é isso...
    tanto que no livro do almir chediak tem um exemplo comparando com o piano....

    minha duvida surgiu apartir disso... pois nao acreditava que um tenor poderia alcançar um C2 como foi descrito no tópico... mas quarta feira vou voltar a ter aulas de canto e vou perguntar isso a minha prof.

    pq se um tenor alcança um C2 e eu não (meu mais grave é um E2 ainda acredito nesse vai e vem)... eu sou contratenor? aff.

    Rômulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PVitor, ja cantei sim e acho q vc uma das vezes estava lá... meu nick lá no paltalk é "thombjork"

    MusiRio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Frankz
    Agoooora entendi!!!
    VALEU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padrões...