Operação das Amigdalas

    Autor Mensagem
    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04


    bom pessoal, eu to querendo saber se operando as amigdalas, causa alguma diferenca na voz, se causa algum mal e se faz bem

    flws

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow
    olha..não tenho nenhuma informação quanto a isso!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    preciso saber alguma coisa sobre isso, uma amiga esta com problemas na garganta e provavelmente tera q operar, ela tem uma voz linda

    Camila Medeiros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow ela precisa perguntar para o médico dela...ele é o cara mais capacitado para responder isso!
    Tomara que não modifique né?

    Boa sorte pra ela!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Camila Medeiros
    pois eh
    vlw brigado

    Sharlander
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow
    Hehehe... eu tirei as minhas amígdalas quando era criança, devia ter uns 13 anos. Só comecei cantar pra valer mesmo com 16 anos. É aquela questão, não posso te falar exatamente se isto influi pois, eu não cantava antes. Mas na minha opinião, não vi grandes diferenças não, ou melhor vi uma grande diferença...hehehe...nunca mais tive dor de garganta... :-p Mas falando sério agora... somente um profissional da área mesmo para responder DETALHADAMENTE a essa pergunta... ou simplesmente tente procurar na internet mesmo, deve ter alguma coisa...

    VALEU...
    SHARLANDER...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sharlander
    vlw brother
    vo ve se encontro algo na net

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A tonsilectomia palatina, ou seja, cirurgia de extirpação das amígdalas, teoricamente não provoca nenhuma alteração vocal, pois o local de foco é bem distante da laringe. O que pode acontecer depois da cirugia vc sentir uma diferença na ressonÂncia da voz, já que quem vive com as amígdalas hipertrófica, quer dizer, "inchadas" pelas infecções recorrentes, tem uma ressonÂncia geralmente mais abafada pela modificação da passagem do ar por essa "barreira".

    Resumindo, se modificar alguma coisa, vai ser pra muito melhor, para uma ressonância mais aberta e equilibrada.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernanda Almeida dos Santos
    hmm
    brigado mesmo, vo falar tudo isso ah ela(isso se eu conseguir falar esse baguio sinistro)acho q ela vai ficar bem mais aliviada

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    brigado mesmo, vo falar tudo isso ah ela(isso se eu conseguir falar esse baguio sinistro)acho q ela vai ficar bem mais aliviada


    De nada!Me formo em fono agora em dezembro, o raciocínio que eu fiz da cirurgia foi esse, mas acho que tb não custa ela perguntar outras opiniões, é legal. Aliás, "ela" é quem?? sua irmã, su aprima??rsrs
    Ah, esqueci de dizer que eu tb fiz essa cirurgia, qd eu tinha uns 5 anos.

    Abração!

    Elvenpath
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi Arthur

    Eu tenho o mesmo problema e estou fazendo um tratamento para impedir a operação. Questionei a minha médica sobre isso e ela me disse que ocorre uma alteração na voz somente para pessoas que tem amigdalas grandes, pois elas contribuem para que a voz seja encorpada, pessoas com amigdalas pequenas (que é o meu caso) não ocorre alteração nenhuma. Logo após da operação a voz pode ficar um pouco fanhosa mas aos poucos ela volta ao normal.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernanda Almeida dos Santos
    uma amiga, mas eu estou querendo torna - la mais doq amiga, hhehehehe
    Elvenpath
    vlw brother, nada como uma opiniao q estaja passando por isso

    Diva Gothic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Boa noite a todos!
    Precisso de ajuda URGENTE...
    Vou contar a minha história desde o começo.
    Ouvi disser que depôs dos 17 e 18 anos, não iria adiantar ter aulas de canto, pois a voz não iria mudar, ou seja, eu teria que começar muito cedo já preparar o vocal; Endignada e teimosa como sou, usei e abusei da minha voz erróniamente um ano atrás; eu costumava cantar feito uma "louca", e no natal passado 2005, senti algo rosar minha língua, e logo fui até o banheiro, olhei para dentro da minha boca e vi um pus branco saindo de dentro de um buraco pequeno na minha amígdala direita, achei muitro estranho, mostrei para minha mãe e ela disse que deveria ser uma enflamação...
    Neste ano 2006, tive a idéia de começar a treinar soprano sozinha usando como base "mini cursos de canto" que eu pesquisava na internet, até por que, onde eu moro parece não ter nenhum professor de canto.:-(
    Li diversos textos sobre igiene bucal e dicas de exercícios com a voz...treeeemmm.....traaaammm, enfim, tentei cuidar e seguir direitinho tudo que aprendia...Porém este incoveniente me deu outro susto, hoje olhei dentro da minha boca e ví que o mesmo foco de pus brando se formmu na minha amígdala esquerda, eu até pensei que fosse calos vocais, pois, doi de vez enquanto...eu não entendo nada sobre este tipo de doenças vocais e GOSTARIA QUE ALGUEM POR FAVOR RESPONDA MINHA MENSAGEM E DIGA O QUE EXATAMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM AS MINHAS AMÍGDALAS ANTES QUE EU FIQUE AINDA MAS PREOCUPADA!:-(
    TENHO MEDO DE IR A UM MÉDICO E DESCOBRIR ALGUMA DOENÇA MUITO GRAVE QUE SE INSTALOU NA MINHA BOCA E EU NÃO PODER VOLTAR A CANTAR....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Diva Gothic
    TENHO MEDO DE IR A UM MÉDICO E DESCOBRIR ALGUMA DOENÇA MUITO GRAVE QUE SE INSTALOU NA MINHA BOCA E EU NÃO PODER VOLTAR A CANTAR....
    vix...amiga...eh melhor encarar esse medo, do q depois nao ter como conseguir curar alguma doenca, por nao ter ido procurado um médico logo cedo.
    E infelizmente num forum, na internet vc nao terah como receber um diagnostico detalhado, eh melhor realmente procurar um otorrino.
    Abraços e boa sorte.

    Drypt
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diva Gothic
    nao sei se ja te responderam, mas isso aí é amigdalite que também recebe outro nome, eu to começando a ter isso ae também desde ano passado! muito sux.. doi e incomoda pa karalho... bom isso só resolve com cirurgia viu ? e pelo que li em sites nao afeta a voz n bjos espero ter te respondido

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    -.-
    A essa altura ela já se afogou no próprio pus.

    A pergunta era de 2006 velho, ressucita essas coisas a toa não ^^

    Girl from Hokkaido
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Drypt
    Po, mas eu tive amigdalite e não precisei operar... Erhhm.. Eu descobri bem rápido, é verdade... Antes de "se espalhar"... Mas mesmo assim... Eu melhorei tomando 10 injeções que me deixaram com trauma de agulha! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original