Me ajudem por favor!!!

    Autor Mensagem
    Payne
    Veterano
    # set/04


    Sou novo aqui na parte de canto e queria que vcs me dessem umas dicas...
    É que como estou passando pela puberdade estou com uma voz meio "embolada"(deu pra enteder né?)e até para falar ta meio foda e pra cantar entao.Ja ouvi dizer que bala de gengibre é bom pra
    limpar a voz, mas sei la, por isso queria que vcs pasassem uns exercicios pra me ajudar.Valew

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Payne
    amigo..professor é o que vai te guiar nessa idade tão díficil..se você está na muda vocal...mais cuidado ainda!!
    esqueça TODAS as receitas milagrosas de limpar a voz...tudo bobagem

    Payne
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Valew cara é que tem tantos exercicios de canto espalhado por ai,que achei que algum serviria para o meu caso.Mas é isso ai, o jeito é eu esperar mais um tempo pra ver o que fazer.

    Michael Kiske
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Payne
    Olha kra, vc n precisa d exercícios, já q o e está se passando com sua voz n eh nenhum problema, e sim uma coisa normal. Vc precisa é d paciencia p/ esperar essa fase passar.


    Falows!!!!!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Payne
    exercícios na sua idade...são importantes também...mas são exercícios leves, de colocação e apoio...nada que force...mas tome cuidado MESMO!!exercícios para a sua época devem ser feito com cuidado dobrado para não causar problemas pois sua voz está em um periodo caótico!!
    e...
    não se preocupe, estude e estude1

    juca_22
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BOA tARDE GALERA!

    Sou novo por aqui, desculpe me intrometer no assunto, mas ouvi que bala de gengibre e essas receitas milagrosas não são muito boas pras pregas vocais não. Se vc quer um remédio santo, coma muita maçã e beba água. Alguns colegas que frequentam coral e aulas dizem que o gengibre dá uma sensação de melhora no momento, mas depois estimula a criação de muco nas cordas vocais, o que consequentemente deixa-nos roucos.

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Exatamente. Gengibre, mel, e todas essas promessas de milagre são, na verdade, medidas paliativas. Em bom português, pura enganação. Essa sensação de melhora súbita se deve a um efeito levemente anestésico, o que fornece a ilusão de voz equilibrada. Porém, essa anestesia faz com que sua voz seja produzida com extremo esforço muscular, sem que vc se dê conta disso. Depois de certo tempo é que as consequências do abuso vocal aparecerão.
    Fernanda,acadÊmica do último ano de Fonoaudiologia.

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernanda Almeida dos Santos
    QUAL A MELHOR FORMA (EXERCICIO?) PARA RELAXAR A VOZ,,,ME INDICARAM UM EXERCICIO EMITINDO UM SOM NUM TOM MUITO BAIXO , LENTAMENTE ( nao sei como explicar escrevendo...)

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esse relaxar a voz que vc diz é depois de uma apresentação, o desaquecimento vocal?
    Se for isso, existem muitos recursos mesmo e talvez o pessoal do fórum possa acrescentar muita coisa depois.
    Mas o mais simples é muito parecido com um dos mais conhecidos de aquecimento.
    Por exemplo:
    No aquecimento - vibração de língua sonorizada em escala crescente.
    No desaquecimento o mesmo exercício ganha outra configuração:
    vibração sonorizada em escala decrescente.
    É mais ou menos o que vc falou, vai descendo do mais agudo até o mais grave, gradualmente.
    O importante do desaquecimento é ir voltando à sua voz habitual de fala. É o caso de atores de teatro que precisam de toda aquela projeção no palco e saem dele com a mesma intensidade; é muito esforço vocal...
    Espero ter ajudado um pouco, mas vou ver se mando algum material mais completo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MusiRio
    Yoga é mo bom para relaxar a voz...mas eu não sei muito para explicar sabe...
    mas relaxe de uma maneira que você sinta relaxado!!não tem receita sabe

    MusiRio
    Veterano
    # set/04 · Editado por: MusiRio
    · votar


    Fernanda Almeida dos Santos
    E isso mesmo...se tiver algo... Brigadú!!!

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FaBiO LiOnE
    YOGA? serio? intressante cara...E mais um lance mesmo de desaqucimento vocal conforme disse a Fernanda

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E isso mesmo...se tiver algo... Brigadú!!!
    Fui dar uma olhada nos outros tópicos e encontrei um justamente sobre desaquecimento vocal. Nele foi postada uma msg da Camilla, com uma lista de exercícios que considero bastante eficiente
    ( não pra fazer todos de uma vez!) Queria te mandar o link , mas como eu (ignorante nesse negócio hehehe) não sei fazer isso, vc pode procurar por desaquecimento vocal na busca do fórum que vai achar esse tópico. Se encontrar e for útil, agradeça à Camilla..rsrsr
    Beijo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem por favor!!!