Autor |
Mensagem |
AndresCamin Veterano |
# set/04
Olá, eu gosto mt de cantar...
sou auto didata, eu acho !rs
andei melhorando na afinação,
controle de voz e essas coisas...
Gostaria de saber se vc´s
conhecem alguns exercicios
para encorpar a voz, pois segundo
a Jolie é nisso q eu presciso melhorar!
se alguem puder,
posta aki as dicas!
Brigado !
|
The Yellow Monkey Veterano |
# set/04
· votar
Faça Aula de Canto... Procure um Professor.
Passar Bem...
[/Paulo Bonfá Mode]
|
AndresCamin Veterano |
# set/04
· votar
uahuahauha
uahuahauhauha
|
Barbara Jolie Veterano |
# set/04
· votar
AndresCamin
tenta cantar lirico, aprenda as tecnicas do lirico, ae depois vc pode usar para o canto popular, para as musicas que vc curte cantar, com um timbre, fraco, fino, não combina, pratique sempre, a interpretação na música tb, ajuda bastante.
Todas as dicas q te passei. Agora vamos ver se o pessoal tem mais dicas pra te dar.
Beijinhus!!!
|
samucabati Veterano |
# set/04
· votar
AndresCamin
olá..
realmente um dos principais lances, na minha opinião, pra deixar a voz encorpada é o trabalho com a ressonância. digo isso como exemplo próprio. só comecei a melhorar a minha voz, quando uma professora de canto lírico veio de Cuiabá à minha cidade dar aulas a corais de várias igrejas. quando comecei a trabalhar a ressonacia percebi logo que eu tinha uma voz que eu nao conhecia ainda. é incrível. mas além disso há vários outros aspectos a serem trabalhados pra dar suporte à ressonancia. o ideal mesmo é um bom professor. se vc for trabalhar a tua voz utilizando apostilas, pode ter certeza que nao vai ter o resultado esperado. a esperiência de um bom professor é indispensável. espero que tenha ajudado.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# set/04
· votar
The Yellow Monkey
ahuahuahuahuahauhauhauauuahauhauhauhauhuhauhauhau
|
Gisele Pessanha Veterano |
# set/04
· votar
tudo bom, sou nova aqui no fórum.
Tenho uma pergunta para vcs. O q seria uma voz encorpada? Acho a definição um tanto quanto complexa visto q cada voz possui a sua peculiaridade. Acho q a pessoa primeiramente precisa conhecer e apreciar sua própria voz e é lógico procurar um profissional. Mas ñ se iluda e ñ tente copiar vozes de outros descubra a potencialidade e carisma da sua própria voz. Muitas pessoas confundem e acham q cantar encorpado seria cantar forte e com agressividade. Estude muito e descubra a potencialidade de sua voz.
|
jesus jr Veterano |
# set/04
· votar
Gisele Pessanha
uma voz encorpada seria aquela q nao é nem muito brilhante nem muito opaca aquela voz agradavel d se ouvir, aquela voz mais cheia
bom acho q vc entende
|
Nara Lúcia Veterano |
# set/04
· votar
Fazer aula de técnica vocal é a melhor solução!
|
Agassi Veterano |
# set/04
· votar
jesus jr o q? é voz brilhante??? Eu crente que era perfeita mais não parece ser!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# set/04
· votar
Gisele Pessanha
Pois eh, vai de cada um.
Aos meus ouvidos, a voz dele seria melhor se encorpada, com um pouco mais de vida. Mas se ele ou outro curtirem e descobrir a identidade vocal, já é.
|
Agassi Veterano |
# set/04
· votar
Alguem abra me respondeeee por favor[i][/i]
o q? é voz brilhante??? Eu crente que era perfeita mais não parece ser!!
|
Tuca de Almeida Veterano |
# jul/05
· votar
Olha...acho q uma voz 'encorpada' nem sempre quer dizer brilhante e tal...Mas é uma voz agradável de se ouvir, como disseram, e ao mesmo tempo uma voz com vida, com emoção...Aí q entra a parte da interpretação da música, se vc naum sentir a música, é impossível de encorpar a voz...
Bjinhos......
|
Computer Phantom III Veterano |
# jul/05
· votar
Cara, te aconselho a procurar um profissional formado em Educação Física, ae ele vai ter passar os exercícios para encorpar a voz, so não pode achar que vai melhorar da noite pro dia.
|