Parando

Autor Mensagem
Arthur Barlow
Veterano
# set/04


Depois de tanto pensar, pensar e pensar...tomei esta decisão, nao nego que eh uma triste decisao para mim, mas esta deveria ser tomada o quao antes.
Decidi parar de cantar definitivamente e me dedicar somente ao estudo de violao classico e guitarra.
Esta decisao foi tomada apos varias gravacoes onde eu nao fiquei satisfeito com nada q saia...
Gravacoes estas que mostravam q meus drives ja nao eram mais os mesmos e que notas nao alcancava muitas notas das quais eu precisava para continuar cantando...pensei em procurar um professor de canto mas meus ´principios e orgulho me seguravam..
continuarei participando do forum normalmente dando minha sincera opiniao e eh isso ae pessoal..

flws
Um Abraço pros manos e um beijo pras minas

Arthur

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow

Puta velhinho, bah tira isso da tua ideia, tu procuras estudar e tal, eu ti perguntei se os teus drives não deixavam tua voz cansada e tu me diseste que não, daí fiquei pirado, pois não tendo nenhuma estafa tu estas a fazer certo e assim era tu manter e tal isso, por velhinho... pega uma percepção vocal por baixo, ou seja procura fazer as vozes de arranjos e segundas pra tu pegar afinação, sintonia fina e aprende a lidar com a respiração pra tu cair nos intevalos corretos sem fazer pressão desnecessaria e parti pra mais ainda depois disso aumenta dentro de um todo conhecido , assim tu estaras diantes de limites teus, mas também conheceras, tu, os alcances!



Ti admiro pacas, velhinho, e disse: " Já pensou numa voz desse tipo gravando um som meu... bah eu choro, choro na boa"

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow

os drives tu podes pincelar como arranjos vocais e modo de sotaque, daí importante tu ouvir que em algumas musicas há drives pontuados em partes pequenas e intercalações, dando uma nuance sonora que da segurança!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Akan
irmaozinho, os drives realmente nao deixam minha voz cansada mas eles ja nao saem de uma maneira desejada...esta semana inteira eu fiquei exercitando absurdamente meus drives, pela primeira vez senti minha voz fraca, sem potencia pelo tempo q ficava exercitando...meus drives estavam saindo abafados demais eu tentei soltar mais os drives e fazer com q saissem com mais vida, mas nao consegui e apos muitas gravacoes e tem uma gravacao q foi a primordial para tal decisao, se quiseres me peca pelo icq q te passo

Um Abraco

Arthur

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow

tu tens meu msn... passa lá! Aí falo contigo melhor!

Camila Lima
Veterano
# set/04
· votar


puxa, que história triste essa!

Não sei o que é drive, mas imagino que seja coisa de rock ou seus afluentes, mas, sei lá cara...por experiencia própria eu te digo, vc pensa que vai ser fácil, decidiu para de cantar e para? assim, sem mais nem menos? não é assim não!
Eu precisei (não escolhi parar) de cantar por 6 meses, e o que ouve? tava desesperada! só faltava pegar aqueles um karaokê e ir pra praça da sé cantar. Era uma necessidade fisiologica mesmo! Sabe? eu precisa colocar emoções pra fora (e olha que eu nem faço isso tão bem assim)...portanto...eu espero que vc sinta o que eu senti....um cantor não pode deixar de ser um cantor nunca!! Se acha que não tá legal o jeito do tal do drive, adapta, muda tudo, a música é tão flexível, as possibilidades musicais que vc pode fazer são infinitas...foi assim que nasceu outros tipos de ritmos...ou será que eu tô viajando na maionese?
De qualquer forma, não se deixe abalar por isso, vc não gostou das gravações mas tenho certeza que outras pessoas gostaram!!
Força!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Camila Lima
obrigado, me emocionei com suas pelas, realmente obrigado...
bom eu comecei a cantar por acaso, foi a mais ou menos uns 6 anos atras eu tinha de 12 para 13 anos, quando em um vidioke me viram cantar a musica ´´A promessa´´ dos engenheiros do hawaii, bom na hora disseram q eu tinha jeito pra coisa e tal, ai eu comecei a brincar cantando em casa ai conheci o heavy metal com meus 14 para 15 foi entao q decidi q iria cantar foi quando tive minha primeira banda q durou 3 meses e de la pra ca venho me dedicando ao estudo do drive

flws

Um Abraço

Arthur

Camila Lima
Veterano
# set/04
· votar


Ai que bom que consegui te emocionar!! A intenção era essa mesmo!
Tá vendo como é! As histórias são muito parecidas! Estude o drive, até cair os cabelos, mas NÃO PARE DE CANTAR!!!
Mas cuidado com os calos, pelo visto esse tal de drive é meio perigoso se feito de forma incorreta! Mas é bonito de ouvir!

Um grande abraço companheiro!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


eh conseguiu me emocionar, mas nao conseguiu me fazer mudar de ideia, eu fiquei tao desapontado com a tal gravacao q akilo me fez muito mal..
Um grande abraço companheiro!
Tambem eh do PT ?
um outro abraço

Arthur

Camila Lima
Veterano
# set/04
· votar


sou sim, mas o companheiro não foi politicagem. Somos companheiros de profissão (ou me amadorismo, sei lá)

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Camila Lima
sim entendo
mas eu tinha falado brincando, apesar de me simpatizar com o PT ;-)

JaBuRu
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow
:~~ lamento muito.. mas... vc vai voltar a cantar com certeza, depois q vc entra no estudos do canto ngm t tira... ;), bom... boa sorte no estudo da guitarra e violão clássico

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


JaBuRu

Esse velhinho é todo estiloso, o guri é todo stile... tem gente que força uma barra pra ser o que gostaria, esse é todo fluente, e mesmo que não seja cantor e tal, ainda vou pensar assim... isso se percebe pela sonoridade que convence... não é algo forçado dele ser assim, saí dele o que ele é, pois uma fonte salgada não faz jorrar agua doce, esse é o que é e não o que pensa ser! Tu és ArthuR ( se eu tivesse um sotaque palha de "R" eu diria ARrrrrRrrrThuR! É isso aê, brow, e vai no caminho velhinho, caminho é teu tchê!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


pessoal eu nao ando satisfeito com oq ando fazendo
bom e depois de conversar com muitos amigos resolvi postar uma ultima mp3, esta nao sera uma musica mas sim uma especie de tutorial ajudando pessoas q querem cantar usando drive

flws

um abraco

Arthur

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow

Já ouvi falar que no soul se tem drives, tipo Ray Charles, isso é verdade?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


bom..vou ser sincero..
se você quer parar de cantar...e sente isso dentro de você...então pare...eu já senti a vontade de parar...mas era uma coisa superfícial...não era algo lá dentro...
sou um taurino...nada me faz parar...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

somos dois taurinos... hahahahah!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Camila Lima
Não sei o que é drive, mas imagino que seja coisa de rock ou seus afluentes
Eh aqueles berros que alguns rockers fazem por aí... muita gente (incluindo eu) sonhamos fazer isso direitin sem danificar as PVs....

Arthur Barlow
Vc anda dominando o drive e teu timbre é legal. Que negócio é esse de desistir?? Como a Camilla falou, vc pode nao gostar da sua voz mas tem gente que gosta (nos sempre somos os piores críticos quando o quesito é nossa própria voz, sempre damos valor apenas aos defeitos)

Legal saber que vc estuda violao classico, eu tbm ando me dedicando a ele mas nem por isso vou abandonar o Canto...

Espero que repense a tua decisão! Vc tem um longo caminho pela frente! Não desista! ;)

Abraços
_Punk_

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow
ei....tira o orgulho de lado, procurar um professor/profissional não tem nada haver com orgulho ou não, e sim para vc ficar melhor naquilo que faz.

Não vai parar de cantar só pq tem orgulho né....q triste isso. =PPPP

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Akan
somos dois taurinos... hahahahah!
Coitados, jah nasceram com chifres :PPPP... q q eu to falando??? eu sou de capricórnio hauhauahauhauhah

Arthur Barlow
Meu, sabe uma coisa q eu aprendí de verdade desde q comecei a levar o canto a sério. Eh q se um dia, se um único dia vc cantou como sempre quiz cantar, se sua voz estava do jeito q vc sempre sonhou e q você pode parar e dizer pra sí mesmo, "nossa, eu sou bom". Meu, saiba q este eh teu mínimo, eh o nível básico pelo qual vc pode chegar, eh o teu chaum, pois quando se conquista uma nota, quando se atinge um novo récord pessoal, saiba q vc pode chegar no mínimo ateh aquele ponto, ateh aquela margem... e saiba que além de tudo vc pode seguir mais adiante e chegar ainda mais lonje, sempre. Se um dia vc cantou como desejava, saiba q aquele era o verdadeiro cantor Arthur, saiba que pelo menos aquilo q vc jah achou grande coisa eh o q vc poderá exigir de vc sempre e que vc conseguirá de sí mesmo sempre. Tem dias q a voz naum sai, tem dias q a garganta trava, tem dias q a boca seca, mas vc tem uma escolha: Ou vc acredita ser uma merda de cantor que já teve seus dias bons, ou um ótimo cantor q está tendo seus dias ruins!
Vc está passando pelo o q eu costumo chamar de Bad Voice Day... eu sei bem como eh isso, dah vontade de deitar na cama e morrer...

RainMaker
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Akan
Somos três taurinos

Arthur Barlow
besteira tu parar de cantar... eh normal, todo cantor jah sentiu vontade de parar... e além do mais que historia eh essa de naum procurar um professor por causa de orgulho?? se vc gosta mesmo de cantar arruma um professor (bom) e vá em frente...

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
RainMaker
eu num tenho como arrumar professor, eh uma coisa muito profunda
Gippe
Barbara Jolie
PuNk Bass
FáBiO LiOnE
RainMaker
eu num sei se era coisa do momento ou nao, mas hj eu peguei a musica Gates of Valhalla do Manowar pra cantar, ela eh quase uma opera sempre achei impossivel canta - la, e consegui, saiu do jeito q eu queria...bom pra adiantar minha banda inicia suas atividades dentro de duas semanas ja conversei com alguns vocalistas, fiz teste em um(dispensei quando ele canto a primeira nota)devo fazer teste em mais alguns essa semana...num tem mais volta assumi a guitarra de vez na banda e to feliz com isso

flws
Um Abraço
Arthur

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


tinha sido aprovado na banda de prog metal soh q nao quis entrar
agora num tem mais volta

flws

Akan
Veterano
# set/04
· votar


RainMaker


Tu também, putzzzzzzz.... tu deves ter uma voz grave e sonora falando isso? O Fabio está na mesma...!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Akan
que???
que se tá falando ae?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Akan
a minha voz é média na fala....

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

dizem q taurinos falando pega a falar legal! isso aê Fabio! hehe

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow
é eu também esses dias fiquei pensando seriamente em desiistir, de cantar, to com o pequeno problema de ser baritono, e não alcançar muitas notas que queria alcançar... estudo, estudo, estudo, e não consigo atingir a regularidade q quero
tem dias que acho minha voz linda, tem dias que dá uma tristeza profunda, pois parece que vc não tem controle nenhum sobre sua voz...... é terrivel
Mas quando escuto um cd de gospel do kirk franklin, acho aquilo tão maravilhoso e tocante, que sinto vontade de tentar fazer pelo menos parecido.
e volto a tentar a melhorar...
Pois a vida é assim a cada novo dia tentado ser melhor do que ontem..

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Agassi

taí o problema, tu queres ser uma pessoa que não é vc!

Michael Kiske
Veterano
# set/04 · Editado por: Michael Kiske
· votar


Arthur Barlow

Kra, se parar é realmente uma dicisão tomada, sem volta, eu respeito...mas meu, vc é um autentico vocalista d metal, vc tem a voz p/ metal, c/ seus drives, putz, acho q jah falei isso lá no pal. Na sincera, vc canta mto bem.
E pq fazer aula iria ferir seu orgulho????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original