Drive e Falsete

    Autor Mensagem
    Sick
    Veterano
    # set/04


    Galera, seguinte: alguem tm alguma apostila d como atingir o drive sem zuar a voz, e otra coisa, q q é essa porra d falsete, como assim voz da cabeça?? Alguem me explique melhor, please!

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sick

    Se tu quizeres uma explicação legal e de confiança pergunta ao fabio lione, pois já ouvi coisas tipo: Falsete faz mal pra voz... Nunca tinha ouvido falar nisso, e desde Littler Richards que existe isso pra atingir notas altas e tal, e se zuasse a voz dos Bee Gees não teria resistido a tantos shows....


    Agora quanto a voz de cabeça o Lione sabe esplicar legal e pode ti explicar como jogar a voz pra ressoar por exemplo nas maças do rosto, ou tu poder identificar pela vibração no nariz ( não é voz anazalada, oK)


    Quanto a drive tem um guri, que manja pacas, talves ele apareça!

    Sick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Akan
    Valew cara, a cara, queria agradecer vc e os outros pelos toques q me deram la por causa da rouquidão, po minha garganta jah ta quase perfeita valew pelos toques!

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sick

    também me preocupo com isso pacas, me preocupo pois, quero ficar sabendo que preciso as vezes descer ao inferno pra chegar ao paraiso!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    deve ter alguem ai q entenda de drives

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow

    Quem sera...heheheheh... Qual o guri de que falei, powwwwwwwwwwww? hahahahah

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Akan
    me aposentei

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow

    quero falar contigo melhor! Tu es o diferente! Isso é bom!!!

    Stravinsky
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pessoal feliz!

    Falsete não faz mal pra voz!
    Drive é atrito de algo que não seja as pregas vocais!
    Como fazer drive? Só o tempo e o auto conhecimento dirá.

    É dificil?.. Claro que sim, mas é ai que reside a graça de cantar.

    Wakata yo?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Stravinsky
    Como fazer drive? Só o tempo e o auto conhecimento dirá.

    É dificil?.. Claro que sim, mas é ai que reside a graça de cantar.



    realmente
    belas palavras

    Camila Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Peraí, num tô intendendu!
    Drive, é tipo o que a Elza Soares faz? Ou sei lá, uma metalização da voz?
    *********
    Agora, falsete é assim, sabe aquele agudo sem peso? Tipo desmilinguido? Não que seja feio, mas é um agudo sem potencia...sabe?
    É um agudo que vc até alcança mas não pesa, é difícil explicar escrevendo...mas vc pode ouvir Flavio Venturini, Beto Guedes e até o Milton Nascimento que vc vai entender...
    Já a voz de cabeça, como disse minha professora sabe os monges? os mantras? aaaaaaaaaaaaahummmmmmmmmmmmmmmmm...
    então, se vc fizer vai peceber que a cabeça vibra...isso porque nós temos na região da maça do rosto e na região central da testa caixas de ressonancia que amplificam a "voz". A voz de cabeça usa exatamente isso!
    Mais um toque pra vc encontrar a voz de cabeça, quando estiver cantando imagine que o som esta saindo de cima da sua cabeça (do chacra coronariano), vc vai ver a diferença...como exemplos, posso passar, Ana Carolina e Zizi Possi.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    drive eh o ato de rasgar a voz
    como se estivesse pondo uma distorcao nela
    muito comum no heavy metal e em outros tipos de rock

    Fa_Keyboards
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O falsete exagerado , ou seja usado com muita frequência exige q o cantor tenha certos cuidados a mais c/ a voz !

    Camila Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Puxa, sempre que ouço músicas com drive fico pensando como que esse cara faz isso?
    Legal, meu, tô curtindo esse forum!! Já aprendi que aquilo que ouví é tecnica...legal, agora basta aprender como se faz, o que é um pouco mais complicado...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Camila Lima
    guria, se faz com voz de cabeca, eh o unico jeito de num estragar a voz

    Timmo Kotipelto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Falsete é aquele agudo estridente, que geralmente lembra uma ambulância...em outras palavras, irritante, heheh.

    Akan
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Akan
    · votar


    Camila Lima

    Agora tu falaste legal...


    É com Beto guedes, Venturine, Claiton e Cledir que temos muito falsetes e ficam muito bem aplicados.... sendo que os dois ultimos se especializaram muito nisso e só me lembro deles cantando assim... com o Milton eu não sabia... os cantores de Minas usam pacas isso, os das antigas...Tem Hiolanda que é cantado por muitos e muitos hora em falsete, hora em voz de cabeça, por isso que se falsete estragasse a voz o Claiton e Cledir não estava cantando estavam no Sul tomando chimarrão e pra garanti o leitinho dos guris, estavam vendendo churrasco, bahhhhhh!

    Stravinsky
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arthur Barlow
    Obrigado meu caro. =)

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Stravinsky
    de nada :]

    revemetal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fala ai kras beleza? =D
    entao..aqui no forum tem varios tópicos sobre Drive e gutural..
    mas a maioria deles se limitam em julgar se eh bom ou nao para
    a voz ou pra garganta..
    Tecnicas, dicas, alguma coisa relacionada mesmo a como fazer...
    como engrossar a voz..como pegar costume para fazer.. nada ainda..
    alguem que entende sobre..pode ajudar, por favor?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    revemetal
    é qeu não existe técnica cara....é conhecer seu corpo e ir tentando...você não vai encontrar professores que queiram machucar sua voz

    Marcio Matos
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha eu faço parte de uma banda , nós tocamos músicas proprias e coveres como , IRON MAIDEN , SHAMAN , EDGUY e ANGRA , por equanto . Faz um tempo q estou cantando tenho uma boa experiência e eu "achei" o DRIVER tentando , pode ñ ser o melhor jeito mas , foi como já te disseram aqui , tem q ter auto conhecimento sobre seu corpo e tenha calma q vc vai conseguir só toma cuidado pra ñ forçar d+ , se ficar rouco , pare , e começe quando melhorar, e assim conseguir .

    tonypunk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu canto no estilo do drive gutural, e naum aprendi com ninguém isso só a experiencia no estilo vai fazer com q vc se torne um bom vocalista.
    Eu aprendi scutando sepultura, slipknot, slayer, system of a down, R.D.P, entre outros, vc pega um pouco dali outro daki, depois grava sua voz compara e assim vai apredendo aos poucos, e com cuidado, sempre prestando atenção na sua voz.
    valeu galera, gostei muito deste forum.
    acessem meu site apartir do próximo mês:

    geocities.yahoo.com.br/portalproinferno [b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive e Falsete