Helpdesk - terror pra voz ?!?!?

    Autor Mensagem
    blk_will
    Veterano
    # set/04


    Olá gente, estou com 2 dúvidas e espero que alguem possa me ajudar.

    1 - trabalho em um HelpDesk e naturalmente atendo telefone o dia inteiro. Existe alguma coisa que devo fazer para aquecer a minha voz ou prepara-la para o uso durante todo o dia ?!?! obs: eu tomo bastante agua o dia todo.

    2 - de uns 2 meses pra cá, tenho conseguido pegar uns baita duns agudo :^P (que cabem bem pro meu estilo R&B). Naum tenho sentido que estou forçando minha garganta e tão pouco que esta doendo. Tenho jogado estes agudos mais pra testa/nariz (oq naum tem ficado feio :^P). Pergunto: sempre que eu perceber que naum dói e que naum estou forçando minha garganta, posso faze-los sem medo de estar machucando-a ?!??!

    valeu
    flow

    um abraço

    :^)-

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blk_will
    na teoria é assim mesmo!!se não está machucando..quer dizer que está correto...
    mas tem oras que mesmo sem estar doendo..está machucando...vale de bom senso e conhecimento do aparelho fonador...ok

    blk_will
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Na verdade, acho que achei minha voz de cabeça sem querer sabe ?!?!?! :^)-

    Sei lá ... doer naum dói ... e fica bonito ...

    eu to aproveitando do melismas .kkkkkkkk

    abraço

    :^)-

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blk_will
    ei...apareça no Paltalk domingo, iremos falar sobre Voz de cabeça. =]

    www.paltalk.com

    baixe o programa.

    1 - trabalho em um HelpDesk e naturalmente atendo telefone o dia inteiro. Existe alguma coisa que devo fazer para aquecer a minha voz ou prepara-la para o uso durante todo o dia ?!?! obs: eu tomo bastante agua o dia todo.
    Penso que aquecer a voz, um aquecimento basico, nao mto explorado, jah resolva, e nao falar alto no tel tb, e beber mta agua, mas de goles em goles, pois aos poucos q hidrata. E no final do expediente desaquecer a voz.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    que é melisma?

    blk_will
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gustavo Macaco
    Sobre oque é melisma: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/53435/

    Barbara
    Este aquecimento básico, qual seria ??? exemplo ???
    eu começo as 7 da manhã os atendimentos (dureza).
    Bebo agua de gole em gole mesmo.
    E o desaquecimento, qual seria ??? exemplo ???
    Quanto a estar no paltalk no domingo naum dá ... naum tenho micro :-(

    um abraço.

    Obrigado.

    flow

    :^)-

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blk_will
    aqui no forum tem topicos sobre aquecimento/desaquecimento, veja lah, e se ainda tiveres duvida, eu reservo um tempim, ou o pessoal aqui te ajuda.

    vc faz aulas??? se nao, por isso q desconhece, mas nada q nao possa aprender, tem tb as mp3 disponibilizadas aqui para o pessoal, baixe-as e pratique, ajuda mto.

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blk_will
    Eu tambem atendo muitos telefonemas, jah tive dias bem dificeis tb... a competição sonora vinda do pessoal aqui do escritorio eh muito alta e pra ajudar minha voz eh baixa....


    Faça vocalises simples com os lábios fechados (boca chiusa)assim que acordar e o indispensavel: faça um bom alongamento assim que chegar no trampo, jah aconteceu muito comigo de bocejar no telefone com esse ou aquele cliente mais importante.... ahahahahah

    Entre no topico em sticky "Sugestoes para organizar o forum",
    lah vc acha topícos relacionados ao assunto

    Camila Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Trampei muito tempo com telemarketing, minha professora me sugeriu que além do alongamento e aquecimento vocal antes de começar e a água durante, que eu falasse meio cantado...fica engraçado pra quem vai trampar com vc, mas pelo menos vc não ferra suas "corditchas vocalicas"...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu ja trampei como telefonista em coperativa de taxi ou seja eu atendia telefone de 20 em 20 segundos
    aquecia e desaquecia mas nao podia ficar bebendo agua o tempo todo

    blk_will
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado a todos pelas dicas ...
    e principalmente pela vontade de ajudar.

    abraço

    flow

    :^)-

    Maria Fernanda
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Depende justamente do ambiente de trabalho. Trabalho com telemkt também, e de vez em quando o ar condicionado é frio e a água do bebedouro é gelada (quando vou repor a minha garrafinha). Tinha uma época que eu falava "meio cantado" mas a chefia achou feio e eu parei. Sempre como maçã depois de trampar, porque é um excelente "adstringente".

    blk_will
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Maria Fernanda
    obrigado, eu to fazendo o lance de falar cantado ..kkkkkkkk
    vamus ver ... por enquanto estou sentindo uma melhora...

    flow

    :^)-

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blk_will
    falar cantando??
    ahuahuahuahuahua se quer dizer colocar a voz falando né??tá certo! é assim mesmo1

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E VERDADE QUE TRABALHAR COM O AR CONDICIONADO DETONA A VOZ?...TRABALHO NUM CLIMA POLAR,, E TENHO SENTIDO MINHA VOZ PERDER RESISTENCIA..

    Camila Medeiros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE não não...é falar cantando mesmo...é meio complicado explicar, mas vc já falou com algum atendente de telemarketing que fala de um jeito muuuuuuito engraçado?
    Ele manda agudos e graves numa palavra só...tipo, pois não senhor!!! tipo...parece que o cara tá mó alegre....
    hehehehehe...na verdade é uma sacada pra não sentir as cordas vocais cansadas no final do expediente...eu fiz muito isso!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Camila Medeiros
    exatamente filha..colocar a voz falando!!é o jeito certo..não precisa necessáriamente cantar (não existe cantar falando...ou você canta...ou você fala)...
    e o ideal é você não ficar passeando em agudos e graves...e sim ficar no centro de conforto da sua voz...(a maioria dos brasileiros fala de maneira errada e fora da sua região confortável...)...
    bom...depois de uns 4 anos lírico é normal falar colocado..então não se preocupe...eheh

    blk_will
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho tentado é ficar o mais quieto possivel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    flow, valeu


    :^)-

    Camila Medeiros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE calma, estrela!!
    não precisa ficar bravo...mas cuidado, vc não é o dono da verdade!!

    e nem eu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Helpdesk - terror pra voz ?!?!?