VOZ COM MUSICALIDADE!!!

Autor Mensagem
MusiRio
Veterano
# ago/04


Oi galera, Durante 1 ano fiz canto com uma professora, parei justamente porque acho que um professor seria melhor. Sou tenor , tenho um bom alcance vocal, mas por muito tempo andei forçando minha voz indiscriminadamente, so depois das aulas de canto recuperei um pouco, mas...sinto minha voz sem musicalidade,,, tipo cantando com a voz falada,, fica muito aberta, nao sei se aguda seria a palavra certa...tenho maior conforto nas notas medio-altas, mas nao soam bonitas, pouco melodicas,, sei la....
Alguem tem alguma dica?
ABco

Benjamin Nakano
Veterano
# ago/04
· votar


isso é bem complexo, penso que é c ter um bom ouvido!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


MusiRio

velhinho, isso pode ser inibição... e fica ligado na fluencia sonora fazendo vocalizaçoes!

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


MusiRio
grava bastante sua voz!!!grave e ouça...e veja o que você não gosta....(provávelmente após ouvir sua voz...vai qeurer se matar...ninguém gosta de própria voz...)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


MusiRio
Benjamin Nakano
Bem vindos!!!

MusiRio
mas nao soam bonitas,
isso aqui, é por causa q nunca admitimos que nossa voz eh bonita, procure gravá-la e escutá-la mais vezes, vc vai notar no seu timbre, algo que lhe chame a atenção, e vai passar a curtir. =]

pouco melodicas
Aqui uma ajudinha, eh vc fazer vocalizes ligadas, com notas ligadas, notas de duração mais curta, mas ligadas, isso ajuda a desenvolver o vibrato e consequentemente vc terá uma desenvoltura ao cantar as notas. ok?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


MusiRio
Escute soul e blues, faça melismas, brinque fazendo melismas nas canções q vc escuta (qualquer q seja). Cantar colocando o q vc sente ajuda, tipo, gritar qnd se está com raiva, fazer voz sobrosa qnd se quer soar triste ou sexy, esse tipo de coisa. Cante muito em frente ao espelho e gesticule bastante. Qnd vc se desinibir, vc vai ver como crescerá sua voz

MusiRio
Veterano
# ago/04
· votar


LEGAL GALERA, VALEU!! VOU TENTAR.
JA FIZ GRAVACOES E, JUSTAMENTE ESSE TIMBRE "ABERTO" E QUE ME INCOMODA, PARECE QUE ESTOU FALANDO COM A INTENCAO DE CANTAR, MAS NAO CANTANDO PROPRIAMENTE, VOU TRABALHAR MAIS A MINHA INIBICAO...

MusiRio
Veterano
# ago/04
· votar


A EXPRESSAO MAIS CORRETA, SERIA... A VOZ TEM QUE CONVENCER ACHO QUE E ISSO CANTO COM AFINACAO E VOLUME, MAS O TIMBRE NAO CONVENCE....

EduSaae
Veterano
# set/04
· votar


to precisando de partituras de vocalizações para treinar um grupo meu. Se tiverem quebram essa!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
poste a sua voz no fórum...para que a gente possa ouvir e avaliar ok?

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar


EduSaae
que grupo, ce é evangelico?

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


Fabio Lione

como faco para postar o arquivo???

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
eu acho que vc pega a gravaçao em mp3,
e poe na mensagem
é assim ne Fabio

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Leandro Oliveira
é isso

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


OK, VOU FAZER ALGUMA PASSAGEM.

jesus jr
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
ahuahuahu acho q eu sei pelo oq vc esta passando colega
esse é meu problema tbm
possuo um timbre um pouco brilhante d mais, a unica solucao q eu descobri ate agora para isso eh cantar 1 pouco mais grave, assim o timbre nao vai soar tao ... agudo
provavelmente vc tem uma voz alta d mais ou algo assim, pessoas q falam alto normalmente tem uma voz bem mais brilhante com doq a maioria

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


JESUS JR

E isso mesmo amigo. No tom mais grave, soa melhor, mas fica "meia bomba" e os tons muito graves forçam um pouco...

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


FaBiO LiOnE
Estou enviando o mp3.
Fiz somente para esse fim, gravei de prima, por isso tem algumas semitonadas, mas deixei assim ate mesmo para rolar uma analise mais clara ok?

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


nao consigo postar o arquivo mp3...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
como?

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
vc precisa criar um palco mp3, palcomp3.com, q eh daqui mesmo do cifra club, e lá upar suas mp3, e depois postar aqui um link para elas... ok?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Escutem algo como Nirvana ( hehehehe, brincadeira )mas, pode até ser, pois o Kurt interpretava como poucos uma musica, nem que acabasse com a voz ( claro que não precisam copiar tudo do magrelo do Kurt, porem a verdade e entrega deles ao som serve)

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Valeu!!! vou la...

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


FABIOLIONE

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
o que tem eu?

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


FABIOLIONE
Enfim...www.musirio.palcomp3.com.br...(nao consegui postar o link)
Como havia dito, gravei para vcs ouvirem , sinto que na vogal A, pricipalmente,e quando esse timbre mais me incomoda.
Valeu???

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


www.musirio.palcomp3.com.br

[pra ajudar.. ;)]

Não posso ouvir aqui, mas qndo puder, darei minha opinião. =]

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Obrigado!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


MusiRio
clica no nome do pessoal que o nome aparece em negrito...ai se fala com o cara sabe??? assim ow --> MusiRio

bom...não achei a sua voz sem musicalidade...achei ela bem estilo modinha caipira...e com graves muito legais...está com uma colocação legal, mas cuidado para não deixar esses graves irem pra garganta(graves tem essa tendência)
quando for subir, joga a voz lá em cima...e apoia!

MusiRio
Veterano
# set/04 · Editado por: MusiRio
· votar


FaBiO LiOnE
Valeu Fabio!

E que as vezes eu tenho a impressao que a voz soa mal..talvez seja falta de eu me acostumar com o meu timbre e explora-lo...

Vc indica algum exercicio para trabalhar esses graves?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOZ COM MUSICALIDADE!!!