Para os melhores 2

    Autor Mensagem
    vinyguitar
    Veterano
    # ago/04


    Desculpa ai pessoal!!!!!!!! eu tranquei sem querer meu post!!!!!!!!! :p

    é o seguinte eu gostaria da opinião profissional de cada um aqui.............tem como alguém desafinado até pra falar aprender a cantar??????????

    Agradeço desde já!!!

    Valew!!!!!!

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    Aê, cumpadi, se vc ESTUDAR, vc aprende a educar a sua voz, e, mesmo que você não venha a se tornar um Pavarotti, vai poder pelo menos cantar afinado.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    tem como alguém desafinado até pra falar aprender a cantar??????????
    Bom, se você não está sendo irônico quando diz que fala desafinado é o seguinte: na fala não há linha melódica. Cada um fala do jeito que quiser. Não tem como ser desafinado falando. Quanto à cantar, tem sim como alguem desafinado aprender a cantar. Porém, é como eu disse num outro tópico, muitas coisas da vida incluindo o canto, requerem ESFORÇO, ESTUDO, DEDICAÇÃO, entre outros. Se você unir tudo isso e mais um pouco, você pode até superar um Pavarotti AMANHÃ, mesmo sendo desafinado HOJE!!!! flws

    vinyguitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    E como eu faço isso??Quero dizer ao estudo....como afinar minha voz???????

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    Cara eu acho q isso pode te ajudar:
    - Primeiramente, você precisa ter um bom ouvido musical para que saiba se estás desafinando ou não.
    - Ouça bastante músicas.
    - Tente fazer o G2 da sua guitarra ou do seu teclado e tente perceber se está perfeitamente igual em relação ao som (não ao timbre é claro). Se estiver, tudo bem. Se não estiver "mexa os palitos" para conseguir fazer igual. Como assim "mexa os palitos"? Modifique a posição da sua boca, ou solte mais ar ou menos ar, ou erga a cabeça, sei lá. Tente fazer perfeitamente igual ao som.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas por que logo o G2? Porque é uma nota que quase todo mundo (homens) alcança confortavelmente. Quando conseguir fazer igual, mude de nota. E tente fazer igual. E assim por diante. É uma etapa progressiva e não imediata. É preciso muita atenção e percepção para conseguir identificar uma desafinação.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ah, e faça também bastante vocalizes, ou melhor, tente fazer. =)

    Britnéiaa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    experiência profissional?? hehehehe :D

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    Como o Mark Kloz falou, vocalises são indispensaveis. Vc pode faze-las de qualquer maneira possivel, seja escalas maiores, menores, modos etc. Uma dica é começar pela escala natural de dó, porque ela não tem os acidentes que dificultam um pouco a educação do ouvido. Vc pode tambem tocar a primeira, teceira e quinta de cada acorde... fica a cargo de vc.

    Boa sorte! ;)
    PuNk

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Britnéiaa
    experiência profissional?? hehehehe :D
    Ih....... a pergunta nao era pra gente......
    Agora já foi.... =P

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    aulas de percepção é o ideal para uma pessoa desafinada...não adianta nada vocalizes....a desafinação é cerebral!!você precisa acostumar seu cerebro/ouvido com cada som diferente...para você ir pegando a idéia de distancia entre cada nota e tal

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    como vc adquire percepção se nao praticar?

    JaBuRu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    oO

    vinyguitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pessoal Valew pelas respostas...........

    O que são vocalizes??????????????

    Eu toco guitarra e meu ouvido não é tão ruim, tanto é que já saquei que eu sou desafinado, minha dificuldade é em afinar minha voz.................quando o vocalista da minha banda ta cantando eu consigo, não sei como, acompanhar ele, ou melhor consigo cantar afinado.....................mistérios..........................

    Falow Rapaziada!!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vinyguitar
    vocalizes são silabas cantadas em escalas. Aqui no forum tem alguns topicos sobre isso, dê uma olhada, e se tiver alguma dúvida, poste lah q o pessoal ajuda. ;)

    Cantar acompanhando outro, ou com a melodia, torna-se mais fácil mesmo, por isso que falamos para fazer exercicios de vocalizes, de afinacao, etc.

    E treinar a música que vc quer cantar, estude-a, veja cada nota da melodia, escute-a... e siga em frente....eheheh

    Abraços!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    tem que praticar solfejo e tals...e ir fixando a nota na cabeça e no solfejo..solvejar é diferente de cantar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os melhores 2