O q fazer, galera?

Autor Mensagem
Mark_Kloz
Veterano
# ago/04


Bom galera o problema é o seguinte: Imagina uma situação (fictícia) em que eu tenha que me apresentar logo de manhã e a platéia "exige" q eu cante uma música q requer altos agudos, tipo um B3b ou um C4. Só que fazer isso logo de manhã é embaçado. Principalmente porque, no caso, a minha voz demora umas 5 ou 6 horas pra ficar "na ativa". Antes disso, por mais q eu tente aquecer a voz, não consigo. E ae, o q eu faço(caso a música tenha q ser inevitável)? ajudem ae, por favor. =)

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
NAum durma :P

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
altos agudos, tipo um B3b ou um C4.
Nem é tão agudo assim não... =P

Acho que vc iria ter que levantar mais cedo.. e óbvio, ir aquecendo a voz... mas diga a verdade, é mesmo uma situação ficticia...? ahahahaha ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Que tipo de pessoa é você???
claro que é altos agudos...pelo menos em voz de peito!

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu achei que ele tinha falado de C4 com voz de cabeça.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
ahhhhh vai saber..se for voz de cabeça não!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
mas diga a verdade, é mesmo uma situação ficticia...? ahahahaha ;)
hehe...Por enquanto é...Quando for real, pelo menos, eu já vou saber o q fazer...

FáBiO LiOnE
ahhhhh vai saber..se for voz de cabeça não!
No caso de vocês talves não, porque vocês são tenores se eu não me engano. Mas no meu caso, que sou um baixo lírico, é bem agudo. Eu até alcanço um C4 com voz de cabeça mas eu creio que ele está perto do limite natural, saca?

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Vixi...baixo lírico...nunca tive oportunidade de ouvir essa voz...

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


É daquele sistema Fach. A definição de baixo lírico é : baixo lírico - extensão aproximada do F1 até F3 (duas oitavas). Voz lírica capaz de mover se através da distância mas com real profundidade ao tom.

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


acorde uma meia noite, tome um cafe e espere a voz voltar ao normal

PuNk Bass
Veterano
# ago/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Mark_Kloz
hehe...Por enquanto é...Quando for real, pelo menos, eu já vou saber o q fazer
Sei, sei... uhum... ta ok

definição de baixo lírico é : baixo lírico - extensão aproximada do F1 até F3 (duas oitavas). Voz lírica capaz de mover se através da distância mas com real profundidade ao tom.
Baixo?
Legal! =)

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
q nota vc pega com o peito?

jedi
Veterano
# ago/04
· votar


hehe.... tão falando grego pra mim....

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
FáBiO LiOnE
q nota vc pega com o peito?
(2)

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
eu?
cara...a tanto tempo que eu não estico minha voz de peito...que eu não sei...
deve ser um B3 como sempre foi...

Douglas_ems
Veterano
# ago/04
· votar


Assim, no dia anterior, vc dorme de dia, ou então dorme bem cedo pra acordar cedo, quando acordar faça refeições leves (isso é básico) nada de leite, tome muita água e aqueça a sua voz :P

O que vocês entendem por voz de cabeça? falsete?
C4 mesmo com a voz de cabeça que eu conheço é agudo sim O.o

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Tipo se eu gravar um vocal meu, com o meu máximo de agudos e graves sem rachar, vcs conseguem dizer a extensão tonal da minha voz?

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Douglas_ems

C4 mesmo com a voz de cabeça que eu conheço é agudo sim
Eu acho o mesmo. (Até que enfim alguém concordou comigo!)

FáBiO LiOnE

deve ser um B3 como sempre foi...
caraca velho!!! fala sério!!! de q planeta vc eh??? hehe... to zuando mas caraca eh agudo pra caramba hein? Imagino q em voz de cabeça tu vais até um D4 ou D#4 nao é?

Fritz_mkvl
Depende do q vc chama de rachar. Desde o mais grave até o mais agudo, não pode haver sobretensão na mandíbula e/ou pregas vocais. O pessoal pode até te ajudar mas com certeza não vai ser tão preciso quanto você fazer uma aula e ter um professor de canto que te acompanhe vocalmente falando e te diga EXATAMENTE ou quase, a sua extensão. ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
é que assim...é um b3 com voz de cabeça lírica...digamos!!não é b3 com voz de peito não!!não sou uma mulher pow!
heheh

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
é um b3 com voz de cabeça lírica
Existe mais de um tipo de voz de cabeça ?! Caraca... Eu nem conhecia direito UM tipo imagina entao o resto.... Mas q nota c alcança com as vozes de cabeça q vc conhece?

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Existe mais de um tipo de voz de cabeça ?! Caraca...
Se for essa voz de cabeça lírica for o que eu estou pensando... uma voz fraca, que não chega bem a cabeça.... uma nota que vc não consegue pegar com o peito daí ela dá um pulinho pra cima, mas nada que vá bem p/ a cabeça mesmo.



q nota vc pega com o peito?
Não faço a menor ideia, eheheh... ha muito tempo eu nao pratico agudos com voz de peito. A primeira vez que eu fiz isso, senao me engano eu tinha alcançado E3 com voz de peito propriamente dita, agora se for usar essa tal voz de cabeça lirica que o Lione falou eu alcanço muito mais.....


Qual é a sua tessitura???

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Quando você usa a voz de cabeça lírica digamos...você não está totalmente em voz de cabeça...por que a sua voz continua ressonando no peito e na cabeça...e não somente na cabeça...
depois disso...as pessoas dizem que entram o falsete...na verdade...entra(para quem treina isso) a voz de cabeça que seria um falsete com apoio e treino e com ressonancia praticamente inteira na cabeça!!isso de acordo com a música popular claro...não no canto lírico!
:)

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
vlws entendi bem!!!


PuNk Bass
Qual é a sua tessitura???
Bom, nos graves, depois q eu comecei a praticar exercícios de graves, tá um F1 ou E1 e as vezes até mesmo um Eb1. Nos agudos, é difícil dizer exatamente porque eu to sempre com a voz ruim cheia de pigarro e nem sempre atinjo a minha voz de cabeça. Quando consigo, creio que vá lá prum C4. E vc?

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Puxa, vc alcança um E1 e um C4??
Putz, isso é sua tessitura? Quase tres oitavas e vc eh baixo?
Caraca o_O

Minha tessitura eh de.... D#2 a F4 (G4 quando to sem pigarro..). Calro que eu alcanço mais grave que isso mas dai minha voz muda totalmente de timbre...ahahahaha..

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass

Putz, isso é sua tessitura? Quase tres oitavas e vc eh baixo?
Cara um dos meus sonhos como cantor eh atingir três oitavas sem falsete (claro que extensão não eh tudo mas eu quero estar bem nesse quesito)
Eu alcanço um C4 mas fica falta um pouco mais de... "mass pra esticar" no palato saca? Ontem mesmo eu peguei um B3. Mas ainda cho q eh pouco e da pra aumentar.

Minha tessitura eh de.... D#2 a F4 (G4 quando to sem pigarro..).
Vixi... E eu que achava que C4 era agudo hein? Eu acho q tu ja es um contratenor. Mas vc tem alguma coisa gravada pra eu ouvir os seus agudos? Se tiver manda ae. ;)

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Cara um dos meus sonhos como cantor eh atingir três oitavas sem falsete (claro que extensão não eh tudo mas eu quero estar bem nesse quesito)
Legal, quanto tempo de aula vc faz?


Te adicionei no MSN e ainda nao tivemos oportunidades de conversar. Tenho algumas mp3 no PC lah de casa, mas eu sinceramente nao gosto delas por isso nao posto no forum...ahahah, mas se vc quiser eu te passo. vc entra na net a noite?


Eu acho q tu ja es um contratenor
To looooonge disso... eeheh

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass


Falei com um professor e ele falou que tu eras... não tem problemas acontece!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Legal, quanto tempo de aula vc faz?
Um ano e pouquinho e vc?

vc entra na net a noite?
quando for a minha vez eu entro. Mas eu entro de dia tb.

Eu acho q tu ja es um contratenor
To looooonge disso... eeheh

Q nada!! Tu ja es. Eu NUNCA ouvi alguem próximo a mim alcançar um F4. Tá louco? Os caras q eu conheço q eu assino em baixo q são 1ºs tenores, não alcançam nem um C4.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
ow...me adiciona no MSN e manda as músicas punk
akumaldo@hotmail.com
ou se já tem adicionado e eu te deletei??ahuahahu
se sim...manda o seu ae!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Vc tb eh da linhagem do punk (alcança la pruns F4 da vida)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q fazer, galera?