Autor |
Mensagem |
HENRRY Veterano |
# jul/04 · Editado por: HENRRY
e verdade q nos nao escutamos nossa voz como ela eh?eh uma curiosidade q tenho pois sempre ouvi falar isso...aguardo esclarecimentos
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
HENRRY
Dizem que é, mas como tenho varias vozes, tá valendo!!!
|
fingaforn Veterano |
# jul/04
· votar
HENRRY
jja tento usar plugs d ouvido??
|
HENRRY Veterano |
# jul/04
· votar
fingaforn
NAO,, WHAT IS THIS?EH AQUELES BAGULHO Q FICA NO OUVIDO DOS CANTORES EM SHOW AO VIVO?
|
vernebr Veterano |
# jul/04
· votar
Que eu saiba, é isso mesmo.
|
fingaforn Veterano |
# jul/04
· votar
HENRRY
isso dae msmo
|
Garotinha_PoP Veterano |
# jul/04
· votar
é verdade... a sua voz real é akela que vc grava e ouve depois...
|
hugoky Veterano |
# jul/04
· votar
as vezes quando você canta sozinho da impressão que você ta cantando bem ....
mas se gravar você ê a bosta que é....
Mas a voz da gravação é a real.. claro desde que não usem mixagens e efeitos eletronicos.
|
fingaforn Veterano |
# jul/04
· votar
as vezes quando você canta sozinho da impressão que você ta cantando bem ....
mas se gravar você ê a bosta que é....
po ja aconteceu mto comigo
ate q comecei a usar plugues e tal melhorei mto
|
Dr_Love Veterano |
# jul/04
· votar
ear plugs são akelas protenções q vc coloka no ouvido pra diminuir a sensibilidade na hr de tocar...para q seu ouvido não seja mto prejudicado pelo barulho...
intaum eu tb acho meio estranho...as vezes eu vou cantar no microfone e sai uma voz meio de muleke mto diferente...mas só as vezes
|
KISS Veterano |
# jul/04
· votar
Temos que levar em conta também o equipamento que esta sendo usado na gravação, dependendo do microfone a captação se torna diferente. É uma história de a voz passar pelo osso. Like this ehehhe
|
Ewerton Veterano |
# jul/04
· votar
definitivamente não, quando voce fala sua voz passa por musculos, ossos, a parte "oca" da boca etc..
enquanto isso ela vai sofrendo alterações, abafando ressoando etc, ou seja tua voz não é o que voce ouve, vc nunca achou estranha a sua voz quando vc grava ela em um gravador ?
Mesmo que gravador não tem qualidade boa e tal...
Tenta gravar sua voz e ouvi-la ... vc vai ver a diferença
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
Ewerton
depende de pessoa pra pessoa, essa.......... fala num orelhão pra tu ver o retorno da tua voz por fora... aquela é uma percepção diferente e era bom ter um orelhão em casa pra cantar e treinar a voz!!!!
|
lonesome girl Veterano |
# jul/04
· votar
bah, fiquei decepcionada agora..achava que ateh dava pro couro...
|
Sparkle Veterano |
# jul/04
· votar
HENRRY
Os caras falaram que se você tampar os ouvidos e falar é essa a voz que as pessoas escutam.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jul/04
· votar
Sparkle
nem é assim que funciona...se você tapar o ouvido você vai ouvir o som bem alto...aumenta e no meu caso fica mais aguda minha voz
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
FáBiO LiOnE
isso é verdade e fica chato pra min pois mostra q fala alto pacas!!!
|
Thaisa Veterano |
# jul/04
· votar
AI GALERA,OLÁ
a questão da voz mudar eu acho q no microfone muda mesmo , o importante é vc acostumar com ela e ir aprimorando..OK ?[u
|
beck.stage Veterano |
# mai/09
· votar
Que eu saiba basta fazer uma especie de concha com a mao em um dos ouvidos, o som que se ouve é a voz de fato... quem me disse isso foi uma dubladora, que por sinal tinha uma bela voz
|
qew Veterano |
# mai/09
· votar
beck.stage
upa mesmo.
|
caio Veterano |
# mai/09
· votar
Pelo menos não cria OUTRO Tópico... :D
|
elciosouza Veterano |
# ago/15
· votar
Hoje acordei com essa dúvida e não me senti esclarecido com as respostas. Alguém poderia dissertar, de forma mais clara, sobre o assunto? Como ouvir minha voz real?! que não seja gravando, pois é chato gravar, escutar e gravar de novo, escutar tudo outra vez. Achei bacana a dica da concha nos ouvidos, seria isso mesmo?! Ou seria colocando um bom protetor auricular?
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/15
· votar
elciosouza
A única maneira de ouvir o mais próximo do real é por gravação.
Mão em concha na orelha e etc, é apenas aproximado, mas não o real.
Isso ocorre porque as outras pessoas ouvem nossa voz apenas pela sua transmissão no ar e nós, junto a isso, a transmissão pelos ossos. Na condução pelos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea, estrutura em forma que caracol, localizada nas profundezas de nosso ouvido e responsável pela captação do som.
Comumente ouvimos nossa voz um pouco mais grave do que as outras pessoas.
|
RafaelBernatto Veterano |
# ago/15
· votar
elciosouza
Agora, se você não quer ficar regravando.. Pode usar algum tipo de monitoramento "ao vivo". Que não dispensaria o microfone. Isso tudo, claro, com um bom par de fones de ouvido, que isole o som externo. Mas ainda assim.. Esse som que você ouviria ainda seria influenciado pelas vibrações e ressonância do seu próprio corpo. Por isso é interessante gravar e ouvir depois..
|
Estudante eterno Membro Novato |
# ago/15
· votar
elciosouza
Além do que os amigos Lelo Mig e RafaelBernatto disseram, devo adicionar que a nossa voz, ouvida por nós mesmos no momento da emissão, normalmente tem um timbre muito melhor do que a que chega para as outras pessoas. Pelo mesmo motivo já citado:
Isso ocorre porque as outras pessoas ouvem nossa voz apenas pela sua transmissão no ar e nós, junto a isso, a transmissão pelos ossos. Na condução pelos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea, estrutura em forma que caracol, localizada nas profundezas de nosso ouvido e responsável pela captação do som.
|