cuidados com a voz

    Autor Mensagem
    Ammarulla
    Veterano
    # jul/04


    oie, sou nova no forum. gostaria de saber até q ponto o cigarro e o alcool podem estragar a voz, fumo uns 4 ou 5 cigarros de cravo/dia queria saber que tipo de problemas isso pode trazer no futuro e tb quero saber se o alcool pode diminuir a capacidade de alcançar notas. ps: eu amo o steven tyler!

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ammarulla
    O cigarro, no mínimo, prejudica a sua respiração...

    Ammarulla
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e quanto à voz mesmo, causa algum dano irreparável???

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu não sou a pessoa mais indicada pra te responder, mas eu acho q principalmente o cigarro afeta bastante as cordas vocais.

    Psylocke
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ammarulla
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=50143

    leia com atenção!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ammarulla
    tem certeza que quer cantar?
    pq se realmente tiver certeza e querer de verdade, já teria largado tudo isso.

    Uma acaba com o organismo consequentemente com o aparelho fonador.

    Desista do canto, ou então largue o cigarro.

    Só uma dica! ;)

    Vampiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pow o cigarro tbm modifica a voz... com o tempo ele deixa a voz rouca e grave... é só ver mulheres mais velhas q fumam desde cedo..

    daza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá Também sou novo aqui ! alguém poderia me responder se gemada faz bem para voz?

    daza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Porque geralmente os nosso icones músicais fumam e não tem sua voz prejudicada como era o caso do Renato Russo, pra mim a melhor voz do Brasil depois da minha é claro.

    daza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Será que ninguém pode me responder?
    Cadê o moderador?

    sostenesmel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rpz... nem sei o que é gemanda....pode traduzir

    André Lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que é Gemada?? gema de ovo batida com açucar.

    Sempre ouço dizer que o que é bom para voz é:
    maçã, mel e beber água quando está cantando.

    Samuel Arruda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Outra coisa legal pra "conservar" a voz são aquelas balinhas de gengibre. Embora tenham um gosto "apimentado" (parece que a garganta vai incendiar) é muito útil pra evitar que a voz "rasgue" enquanto você canta.

    Abraços!

    PVitor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Samuel Arruda
    parece q bala de gengibre n eh bom nao
    ela anestesia suas cordas vocais.. e vc acaba cometendo abusos sem sentir..

    TCNN_MUSIC
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MISERICORIA!!!!

    TCNN_MUSIC
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JÁ COLOCARAM NA GARGANTA PROPOLIS HIDROETANÓLICO?

    Perfidia Felonia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O bom pra garganta e sempre gargarejar agua morna um copo por exemplo bem cheio... e quando a garganta ta irritada agua morna com um pouquinho de sal..eu faço isso..é bom viu gente.. @)--------

    Videomaker
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Para ter uma voz saudável, é necessário que:

    • Beba bastante água (em temperatura ambiente) enquanto estiver falando, em pequenos goles. Um corpo permanentemente hidratado significa pregas vocais hidratadas e com melhor flexibilidade e vibração. O ideal é ingerir de 7 a 8 copos por dia, porem, a cor da urina (clara) pode auxiliar no controle de uma hidratação adequada.

    • Preocupe-se em manter uma alimentação equilibrada, sem grande numero de horas em jejum, mastigando bem cada alimento a ser ingerido.

    • Coma maçã, pois é adstringente e limpa o trato vocal. Além disso, sua mastigação exercita a musculatura responsável pela articulação das palavras.

    • Use roupas confortáveis e de tecidos que absorvam a transpiração. Roupas leves e folgadas são idéias para quem trabalha com a voz. Sapatos confortáveis favorecem a postura correta.

    • Sono regular, momentos de lazer e atividades físicas adequadas também contribuem para uma boa produção vocal.

    • Procure respirar sempre corretamente, levando ar até o abdômen e expandindo as costelas. Não eleve os ombros e o peito como se fosse um pombo. E o abdômen que tem de se expandir como se estivesse cheio de ar.

    • Enquanto estiver falando, mantenha a postura de corpo ereta, no eixo, porem relaxada, principalmente a cabeça.

    • Evite competir com ruídos externos durante a fala. Fique atento a eles e procure não aumentar o volume de sua voz na tentativa de superá-los.

    • Tente não gritar. Se for possível, opte sempre pelo microfone ao falar em publico.

    • Fale pausadamente e de maneira correta, articulando bem as palavras, mas sem exagero.

    • Ter audição normal é importante, pois o monitoramento vocal é realizado pela audição.

    • Ao sentir vontade de tossir ou pigarrear, respire profundamente pelo nariz e engula a saliva várias vezes ou beba água, pois essas ações provocam um forte atrito nas pregas vocais, irritando-as.

    • Para diminuir a tensão na região dos ombros e do pescoço, boceje e espreguice diversas vezes ao dia.

    • Após o uso intenso da voz, procure permanecer em repouso vocal por algum tempo.

    • Outro fator importante é o ambiente de trabalho. Procure discutir com seus colegas e chefes meios que possibilitem um ambiente de trabalho agradável, capaz de diminuir a tensão e favorecer o diálogo. Uma voz saudável é resultado de cuidados individuais e de ações ambientas.

    Fontes: https://www.facebook.com/BandadoPirata/photos/a.121840401244207.24643. 115187561909491/610268759068033/?type=1&theater e Clube da voz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cuidados com a voz