Autor |
Mensagem |
Ammarulla Veterano |
# jul/04
oie, sou nova no forum. gostaria de saber até q ponto o cigarro e o alcool podem estragar a voz, fumo uns 4 ou 5 cigarros de cravo/dia queria saber que tipo de problemas isso pode trazer no futuro e tb quero saber se o alcool pode diminuir a capacidade de alcançar notas. ps: eu amo o steven tyler!
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Ammarulla
O cigarro, no mínimo, prejudica a sua respiração...
|
Ammarulla Veterano |
# jul/04
· votar
e quanto à voz mesmo, causa algum dano irreparável???
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Eu não sou a pessoa mais indicada pra te responder, mas eu acho q principalmente o cigarro afeta bastante as cordas vocais.
|
Psylocke Veterano |
# jul/04
· votar
Ammarulla
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=50143
leia com atenção!
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
Ammarulla
tem certeza que quer cantar?
pq se realmente tiver certeza e querer de verdade, já teria largado tudo isso.
Uma acaba com o organismo consequentemente com o aparelho fonador.
Desista do canto, ou então largue o cigarro.
Só uma dica! ;)
|
Vampiro Veterano |
# jul/04
· votar
pow o cigarro tbm modifica a voz... com o tempo ele deixa a voz rouca e grave... é só ver mulheres mais velhas q fumam desde cedo..
|
daza Veterano |
# set/05
· votar
Olá Também sou novo aqui ! alguém poderia me responder se gemada faz bem para voz?
|
daza Veterano |
# set/05
· votar
Porque geralmente os nosso icones músicais fumam e não tem sua voz prejudicada como era o caso do Renato Russo, pra mim a melhor voz do Brasil depois da minha é claro.
|
daza Veterano |
# set/05
· votar
Será que ninguém pode me responder?
Cadê o moderador?
|
sostenesmel Veterano |
# out/05
· votar
rpz... nem sei o que é gemanda....pode traduzir
|
André Lima Veterano |
# out/05
· votar
O que é Gemada?? gema de ovo batida com açucar.
Sempre ouço dizer que o que é bom para voz é:
maçã, mel e beber água quando está cantando.
|
Samuel Arruda Veterano |
# out/05
· votar
Outra coisa legal pra "conservar" a voz são aquelas balinhas de gengibre. Embora tenham um gosto "apimentado" (parece que a garganta vai incendiar) é muito útil pra evitar que a voz "rasgue" enquanto você canta.
Abraços!
|
PVitor Veterano |
# out/05
· votar
Samuel Arruda
parece q bala de gengibre n eh bom nao
ela anestesia suas cordas vocais.. e vc acaba cometendo abusos sem sentir..
|
TCNN_MUSIC Veterano |
# out/05
· votar
MISERICORIA!!!!
|
TCNN_MUSIC Veterano |
# out/05
· votar
JÁ COLOCARAM NA GARGANTA PROPOLIS HIDROETANÓLICO?
|
Perfidia Felonia Veterano |
# out/05
· votar
O bom pra garganta e sempre gargarejar agua morna um copo por exemplo bem cheio... e quando a garganta ta irritada agua morna com um pouquinho de sal..eu faço isso..é bom viu gente.. @)--------
|
Videomaker Veterano |
# nov/14 · Editado por: Videomaker
· votar
Para ter uma voz saudável, é necessário que:
• Beba bastante água (em temperatura ambiente) enquanto estiver falando, em pequenos goles. Um corpo permanentemente hidratado significa pregas vocais hidratadas e com melhor flexibilidade e vibração. O ideal é ingerir de 7 a 8 copos por dia, porem, a cor da urina (clara) pode auxiliar no controle de uma hidratação adequada.
• Preocupe-se em manter uma alimentação equilibrada, sem grande numero de horas em jejum, mastigando bem cada alimento a ser ingerido.
• Coma maçã, pois é adstringente e limpa o trato vocal. Além disso, sua mastigação exercita a musculatura responsável pela articulação das palavras.
• Use roupas confortáveis e de tecidos que absorvam a transpiração. Roupas leves e folgadas são idéias para quem trabalha com a voz. Sapatos confortáveis favorecem a postura correta.
• Sono regular, momentos de lazer e atividades físicas adequadas também contribuem para uma boa produção vocal.
• Procure respirar sempre corretamente, levando ar até o abdômen e expandindo as costelas. Não eleve os ombros e o peito como se fosse um pombo. E o abdômen que tem de se expandir como se estivesse cheio de ar.
• Enquanto estiver falando, mantenha a postura de corpo ereta, no eixo, porem relaxada, principalmente a cabeça.
• Evite competir com ruídos externos durante a fala. Fique atento a eles e procure não aumentar o volume de sua voz na tentativa de superá-los.
• Tente não gritar. Se for possível, opte sempre pelo microfone ao falar em publico.
• Fale pausadamente e de maneira correta, articulando bem as palavras, mas sem exagero.
• Ter audição normal é importante, pois o monitoramento vocal é realizado pela audição.
• Ao sentir vontade de tossir ou pigarrear, respire profundamente pelo nariz e engula a saliva várias vezes ou beba água, pois essas ações provocam um forte atrito nas pregas vocais, irritando-as.
• Para diminuir a tensão na região dos ombros e do pescoço, boceje e espreguice diversas vezes ao dia.
• Após o uso intenso da voz, procure permanecer em repouso vocal por algum tempo.
• Outro fator importante é o ambiente de trabalho. Procure discutir com seus colegas e chefes meios que possibilitem um ambiente de trabalho agradável, capaz de diminuir a tensão e favorecer o diálogo. Uma voz saudável é resultado de cuidados individuais e de ações ambientas.
Fontes: https://www.facebook.com/BandadoPirata/photos/a.121840401244207.24643. 115187561909491/610268759068033/?type=1&theater e Clube da voz.
|