rock nacional e pura doidera uhuuuuu

    Autor Mensagem
    lord thiago Zen
    Veterano
    # jun/04


    meu vamos valorizar o rock nacional
    vamo da valor ao que e nosso
    e para de se chupa bola de americano
    que se fodam os americanos e viva o brasil..
    caralho....

    lord thiago Zen
    musico ainda sei famoso
    lopez_thiago@hotmial.com

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lord thiago Zen
    vc eh o kra q entro no meu msn
    kra no brasil tem pouca coisa de qualidade
    kra agora vc ouvindo um maiden porra tu viaja ai vai ouvir charlie brown jr que sao um bando de kras aspirantes a tentar tocar seus instrumentos tal e o tal do chorao ele eh o pior cantor do mundo uma velhinha de 110 anos sem dentadura canta melhor q ele

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Arthur Barlow

    Talvez porque você só conheça o charlie brown jr ...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    ja fui a show de diversas bandas nacionais kra e a unica q realmente faz um som de qualidade eh engenheiros do havaii

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Já ouviu ou foi em um show do Golpe de Estado, Barão Vermelho?

    Iron Maiden não é rock... é metal... um outro assunto.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    barao vermelho ja nao gostei, golpe de estado nunca ouvi falar
    e o metal nasceu doq ?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Arthur Barlow

    Nasceu do Led Zeppelin... mesmo assim não pode comparar uma banda de rock nacional com Maiden... se pegar uma banda de metal nacional ainda vai.... Golpe de Estado é legal, é um hard rock com guitarras bem arranjadas, uma batera matadora e letras politizadas. O novo vocalista, o Kiko, segura a onda legal... vale a pena conhecer.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Arthur Barlow

    Outra coisa legal é valorizar o que é bom e ignorar o que é medíocre. De uma certa forma, se qualquer um de nós for tocar rock, ele não vai deixar de ser nacional (mesmo com letra em inglês, javanês, catalão)... a não ser que monte uma banda fora do país, com músicos estrangeiros.

    Por isso, temos que valorizar mesmo!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valorizar o produto nacional claro eu valorizo mas nao bandas q sao mediocres como vc mesmo disse
    ja vo milhoes de bandas desconhecidas q nunca chegam a lugar algum e eu sempre vou falar algo q digo sempre quando estou com os meus amigos eh a verdadeira banda eh a aquela q eh uma banda de garagem toca oq quer oq gosta nao liga pra nada nem nionguem e q nunca da certo

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lord thiago Zen
    meu vamos valorizar o rock nacional
    Depende... se vc quiser a gente pode ficar horas falando de Titãs, Paralamas, Legião, Ira, Barão agora se for pra falar de Detonautas e CPM 22 eu tô fora :P

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lord thiago Zen


    não tem essa de pagar pau pra os americanos... se os caras são os melhores na música eu vou fazer o que?...

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O problema do rock nacional eh que eles tem muito pra falar mas com pouco talento (técnico vocal) pra dizer. Tipo, os rocks nacionais saum mais recitados q cantados, num tem muita técnica, as músicas naum ultrapassam uma oitava de voz, em fim. Saum grandes poemas e péssimos interpretes vocais. ME desculpe se ofendi alguem q curte o som brazuca, mas saum raríssimas as músicas q realmente nos surpreendemos mais com o cantor do q com a letra em sí!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    saum raríssimas as músicas q realmente nos surpreendemos mais com o cantor do q com a letra em sí!
    (2)

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe

    não digo nem a qualidade vocal, mas falo mal da sonoridade!!!!!!!!

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E lá vamos nós de novo.........

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rei do Pogo
    Pois eh... se bem q eh uma discução taum vazia q nem vale a pena. Temos grandes tesouros nacionais que saum nosso trunfo, mas quando falamos da música de fora, naum estamos apenas nos referindo a musica norte americana, mas sim da música mundial. Noruega, finlandia, escocia, dinamarca, alemanha, inglaterra e sei lah mais qnts mocós, num eh soh pq eh em inglês é q a música eh americana... e num eh soh por causa desse anti americanismo q tah aumentando, as músicas americanas saum uma droga, isso eh tudo muito relativo. Cada país tem suas grandes obras, eh taum estúpido soh apreciar o q vem de fora qnt apenas apreciar o q produzimos aqui dentro... e via a miscigenação das raças.

    raphael_aob
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lord thiago Zen
    é velho, a parada num é chupa coco de americano! e "chupa coco" no bom sentido é logico!! de qualidade e talento! Brasil tem muita coisa boa, mas gringo tb tem muitasssssssss coisas boasssss, alias otimas por sinal!

    www.memphiss.com
    memphiss@memphiss.com

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aposto que noventa por cento é igual a solange bbunda3, não entende lhufas do que ouve e fica imitando os gringos.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ninguem aki baba ovo d americano nao vei . . . aff . . . eh do gosto d kda um, foda-se c a musica eh americana ou d qlquer outro lugar . . . pra mim, eu gosto mto de metal, independente de onde venha

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    (qr dizer, so o cani...eheheheh) zuera cani!eheheh

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    magina se o cani e o da mata se encontram???

    nao quero nem ver....aahahhah

    Vampiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pow num é babar ovo dos americanos até pq Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden, Queen, Scorpions, Helloween, Ozzy Ouborne saum algumas das minhas bandas preferidas e saum inglesas! hehehe
    pow, outro fator é q pow vc tá falando de rock nacional... me diz um cantor de rock nacional (num tô falando de Angra, Viper, Dr. Sin) q seja de nível de alguém lá de fora! num tem! um instrumentista de rock nacional, tbm num tem... gostar eu gosto, curto Legiaum, Cazuza, mas pow naum dá pra levar a sério coisas como CPM 22 e Detonautas!

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PQ q esse povo sempre qr comparar oq tem de melhor lá fora com oq tem de pior no Brasil? Pra mim, isso é complexo de inferioridade e pagação de pau sim!
    Neguinho qr comparar Chorão com Bruce Dickinson, Steve Vai com Felipe Dylon... Q critério doido é esse?
    Aí qndo chega alguma porcaria lá de fora, neguinho vem falando: "Mas os críticos dizem q é bom!"
    E daí? Qm tem q gostar sou eu.
    Lá fora tb existem as Britneys da vida, Linkin Park, Bacstreet Boys...
    PQ q as merdas brasileiras fedem mais?

    Isso sem falar na diferença de cultura. Em se tratando do rock e derivados (q é oq mais se discute aki), o Brasil é relativamente pobre em relação a outros países sim. Mas isso não é defeito do Brasil. Isso se deve pelo fato de o estilo não ser tão predominante.
    Existem outros países onde a qualidade DO ROCK é melhor? Existe, mas às vezes esse é o único estilo q eles possuem.

    E pegar somente um estilo pra determinar a música brasileira, é no mínimo um absurdo!

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vampiro
    Scorpions num eh alemã???? E quanto a instrumental, no brasil temos paradas muiiiiiiito massas, mas num eh metal neh, acho q por isso vc num deve curtir. Vc toca???? Se sim, tente tirar vila lobos.

    Soulface
    Falou legal. A galera tenta comparar coisas meio q sem noçaum mesmo. MAs que nossos melhores vocalistas (os conhecidos, eh claro) naum são do mesmo nível dos caras de fora (fora eh o mundo, tah? Tem gente que pensa q fora eh soh os EUA). NAum q os brasileiros sejam incapazes, eh q nós temos poucos incentivos nessa área mesmo. Lah fora eles estudam música no colégio desde pequenos, aqui soh q tem condições e pais q acreditam na música têm esse tipo de educação.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    Scorpions num eh alemã????
    É sim

    NAum q os brasileiros sejam incapazes, eh q nós temos poucos incentivos nessa área mesmo. Lah fora eles estudam música no colégio desde pequenos, aqui soh q tem condições e pais q acreditam na música têm esse tipo de educação
    Infelizmente... :/

    gostar eu gosto, curto Legiaum, Cazuza, mas pow naum dá pra levar a sério coisas como CPM 22 e Detonautas!
    (2)

    um instrumentista de rock nacional, tbm num tem...
    Barone dos Paralamas, Scandurra do Ira, Gessinger dos Engenheiros, não são virtuoses mas são muito bons.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pow num é babar ovo dos americanos até pq Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden, Queen, Scorpions, Helloween, Ozzy Ouborne saum algumas das minhas bandas preferidas e saum inglesas! hehehe
    pow, outro fator é q pow vc tá falando de rock nacional... me diz um cantor de rock nacional (num tô falando de Angra, Viper, Dr. Sin) q seja de nível de alguém lá de fora! num tem! um instrumentista de rock nacional, tbm num tem... gostar eu gosto, curto Legiaum, Cazuza, mas pow naum dá pra levar a sério coisas como CPM 22 e Detonautas!


    Olha só, cada país usou a influência do rock de uma maneira, no Brasil se misturou com nossa música, por isso é diferente, se privilegia mais as letras, a percussão, mas temos músicos muito bons, como Pepeu, Robertinho de Recife, Paulo Rafael, e caras que cantam muito, como o Milton Nascimento, um cantor muito fera, agora, tudo que é copiado não tem a mesma qualidade do original, manda um americana fazer um samba pra ver como fica?
    Temos bandas bem legais aqui, como Barão, Legião, que mostraram coisas legais pra galera, agora, comparar um guitarrista virtuose angloamericano com nossos guitarristas realmente é meio estranho, assim como vc comparar um hermeto com um gringo desses, um egberto gismonti com um metalero qualquer, são coisas diferentes, mas, te garanto que nossa música tem tanto valor quanto a deles, e nos países que não têm uma música poderosa como a nossa, o que sobrou foi um rock dce segunda, que praticamente acabou com a música local, vide argentina, onde se dança tango mas só se ouve rock.

    A verdade é que o Rock é a música deles, e é natural que façam melhor. Ainda que um show do Barão seja maneiríssimo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rock nacional e pura doidera uhuuuuu